Ir ao conteúdo

Emulação do dos no xp

martinez

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

O XP já tem um "emulador" do DOS embutido. Ele faz isso automaticamente com programas DOS. O atalho para o prompt de comando fica em Iniciar » Todos os programas » Acessórios » Prompt de comando.

Se não for isso, explique melhor o que você quer ok?  :;):

Um Abraço!  :P

Postado

Ok Fernando, serei o mais específico possível. Eu trabalho com um programa que foi desenvolvido para plataforma DOS que é indispensável para minha atividade, e que sempre funcionou muito bem no Win95OSR2 e posteriormente no Win98SE. Agora que instalei o XP, tentei configurá-lo usando o pouco que tenho de conhecimento na área porém não obtive êxito. Esse programa utiliza comandos do DOS específicos para o seu funcionamento no Autoexec.bat e no Config.sys. Segue abaixo a configuração necessária desses dois arquivos para o perfeito funcionamento do programa em questão nas versões 95OSR2 e 98SE:

Autoexec.bat:

SET TEMP=C:\WINDOWS\TEMP

PATH C:\;C:\WINDOWS\SYSTEM;C:\WINDOWS\COMMAND

mode con codepage prepare=((850) C:\WINDOWS\COMMAND\

ega.cpi)

mode con codepage select=850

keyb br,,C:\WINDOWS\COMMAND\keybrd2.sys/ID:275

Config.sys:

DEVICE=C:\WINDOWS\HIMEM.SYS

DEVICE=C:\WINDOWS\EMM386.EXE NOEMS

DEVICEHIGH=C:\WINDOWS\SETVER.EXE

DOS=HIGH,UMB

FILES=151

BUFFERS=30

DEVICE=C:\WINDOWS\COMMAND\display.sys con=(ega,,1)

COUNTRY=055,850,C:\WINDOWS\COMMAND\country.sys

Espero que com essas informações você possa me dar alguma dica de como configurar a emulação de DOS para esse programa. Ficaria imensamente grato. :)

Postado

E aí beleza mano?, não manjo muito de programação, mas o XP tem a opção de compatibilizar o programa conforme a necesidade. Para isso, após instalar o seu programa, clice com botão direito do mouse em cima do .exe do seu programa + propriedades + compatibilidade, e aí você escolhe Windows 95/98 conforme você achar melhor. espero que te ajude em algo.

abraço!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!