Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

512 + 256


ivan.pinna

Posts recomendados

Olá, caros amigos, eu tinha um pente de memória 256 mb DDR 400 da Samsung e queria fazer o esquema dual channel. Mas aqui no Rio de janeiro esta difícil de encontra memorias dessa marca. O que eu fiz? Comprei 512 mb DDR 400 da Kingston.

Agora, me digam uma coisa.: O que seria melhor? Ter 768 mb com memorias de marcas diferentes ou so um pente de 512 plugado na placa-mãe?

Eu sei que não poderei colocar dual ddr desse jeito, somente com modulos iguais de memoria. Agora, me tirem mais uma duvida, e quando eu comprar outro modulo de 512 para fazer dual channel tem de ser necessariamente da mesma marca? Kingston? Poderia fazer Dual DDR com dois modulos de 512, cada uma de fabricantes diferentes?

Eu tenho uma AMD ATHLON XP 2600+

placa-mãe ABIT NF7-S V 2.0

GEFORCE XFX FX 5200 128MB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei até onde isso é lenda ou não.

O Ideal seria você ter memórias da mesma marca, freqüência, latencia e capacidade.

Mas tendo dois pentes com a mesma freqüência DDR400Mhz, por exemplo, ja é possível fazer um Dual.

Aconselho você a não arriscar. Espere mais um pouco, guarde mais uma grana e compre 2 pentes iguais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, eu não queria esperar pois já não aguentava mais ficar só com 256 mb de memória. Comprei o módulo da kingston de 512. Fiz como manda o manual da placa mãe para deixar em dual ddr, mas nada apareceu. Necessariamente precisaria de um outro módulo igual de 512 mb da Kingston para ficar em dual.

No outro banco, para eu manter o dual, devo colocar um módulo que seja a soma dos outros dois, ou seja, 1gb, totalizando 2gb de ram totais.

Agora a minha única dúvida é a seguinte: Eu posso ter duas memórias de marcas diferentes, por exemplo, Kingston e Corsair DDR 400 de 512 e conseguir o dual ddr?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Ivan, como já foi dito aí diversas vezes pelos colegas e baseado nas informações técnicas dos fabricantes, para que as memórias funcionem em DUAL CHANNEL, é necessário que elas sejam rigorosamente iguais em todos os aspectos, por isso que elas são vendidas em KIT.

Agora, tem relatos aqui no forum que vários colegas conseguiram fazer com que as memórias funcionassem em DUAL sem que as mesmas pertencessem ao mesmo lote. É um risco que você corre, se vai funcionar ou não, só testando para saber.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!