Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

...


ronszcka

Posts recomendados

Postado Originalmente por ronszcka@07 de junho de 2005, 20:02

Olá.

Gostaria de saber um coisa...

Para que o Dual Channel funcione, devo apenas ter dois pentes de memoria iguais, ou devo comprar aquele kit que vem com duas memorias dizendo (Vallue Dual) algo assim...

É que encontrei 2 memorias (Corsair) por um preço melhor do que o kit das mesmas memorias (VALLUE DUAL) da Corsair, e agora qual devo comprar? Obrigado.

O dual só precisa que as memórias tenham mesma frequência...

Quanto ao kit serve apenas para que aumente as chances do dual channel funcionarpelo fato das memórias serem muito parecidas no kit.

Qual é sua placa mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ronszcka@07 de junho de 2005, 20:20

Eu ainda não comprei o pc... mas a placa mãe tem suport a dual channel, eu pretendo comprar 2 pentes de 512 DDR 400 PC3200 (CORSAIR) Provavelmente eles devem ser iguais né? pois irei comprar os dois juntos e no mesmo lugar...

Então vai funcionar? posso confiar...?

Pode avaliar meu pc...

Processador P4 3.0E HT 800M 1Mb Cache...

Placa Mãe Asus P4P800-E Deluxe...

HD SATA 80Gb Seagate 7200 RPM...

1024 Memoria... (2x512) DDR 400 PC 3200 CORSAIR (Dual Channel)...

Placa de vídeo AGP MSI 9600XT 128Mb/128Bits...

Vou pagar mais ou menos 2000 reais por esses itens, acho que o preço está ótimo, alguém tem algo contra? ou pode me dar alguma dica, tipo algo que tenha um custo/beneficio, e que faça com q o pc tenha um melhor desempenho, desde que o custo não aumente muito... Obrigado...

Não coloco nem tiro nada :D

Quanto as memórias provavelmente vai funcionar. Mas na hora de comprar você testa e se não funcionar compra o kit mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pereira, me desculpe mas vou discordar de você. Quando diz que "Quanto ao kit serve apenas para que aumente as chances do dual channel funcionar pelo fato das memórias serem muito parecidas no kit.". O kit não serve apenas para aumentar as chances do DUAL funcionar, ele obrigatóriamente tem que funcionar, pois as memórias além de serem rigorosamente iguais, elas são do mesmo lote de fabricação segundo os fabricantes e foram produzidas para esse fim, já se você colocar duas memórias da mesma frequência que não sejam do mesmo lote de fabricação, o dual pode funcionar ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião é bem mais garantido você optar pelo KIT, e seria melhor ainda se você comprasse direto em uma loja com nota fiscal, certificado de garantia, e tudo que você tem direito, pois ocorrendo qualquer problema você volta na loja e troca, pois você tem todas as garantias, gasta um pouco a mais e não tem dor de cabeça.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!