Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalando RAID 0 no WXP jah com um HD IDE


calil

Posts recomendados

Eu tenho um windows xp instalado num hd ide.

o que eu quero fazer é instalar dois HDs sata em raid 0 nesse sistema para tentar fazer um reparo nos drives sata em RAID 0.

Ou seja, pegar meu wxp, instalar os dois hd sata em raid 0 e fazer com que meu sistema enxergue o RAID e as particoes que tem dentro dele.

Obrigado desde já.

Eu já peguei os drivers e instalei no wxp, meu sistema enxerga o raid 0 me mostrando um disco de 400 gigas (dois de 200) só que toda info dentro do disco n é mostrada pra mim, como se n tivesse nada, mas o problema é que tem

Tem dados, particoes e afins.

só que o wxp n esta "enxergando" que esses drives estão particionados, formatados e com arquivos dentro.

Alguem sabe se eu tenho que fazer mais alguma coisa pra que o meu wxp enxergue "dentro" do raid 0?

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No disk manager aparece um "hdzao" de 400 gigas.

Mas n mostra as particoes e nem os dados que eu já tenho dentro do raid 0

Essa "ativação" que eu n sei fazer.

você tem mais alguma info pra me passar?

A unica opcao que tem é converter esse disco é um unidade de disco vitual.

só que eu estou com medo de criar esse disco virtual e tal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apos entrar no sistema operacional, iniciar e clique com botão direto do mouse no meu computador, nas opcões clique gerenciar , gerenciamento de disco, abrira um quadro com seus discos e partições. Clique na partição primaria com o botão direito, se ele lhe der a opção para ativar seu disco, é esta a opção que vai resolver seu problema, se não teremos que ver mais a fundo seu problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos dar mais info

Eu tinha um hd de 80 gigas particionado em 4.

Eu comprei dois hds satas e espetei ele na controladora raid on board da minha placa-mãe

Liguei meu cpu e no gerenciador de hardware apareceu dois dispositivos n reconhecidos tipo "RAID controler"

Um dele eu consegui fazer o windows reconhecer usando o driver da controladora (o mesmo que você poe no disquete que o windowsxp na intalacao pede apos você apertar f6)

aí no gerenciador de disco, o DISK 1 apareceu com um tamanho de 400 gigas (raid 0 de dois hds de 200 gigas)

só que este raid já estava particionado e com dados saudaveis em todas as particoes.

Mas agora, o meu gerenciados VE o meu raid 0 como um disco de 400 gigas, mas n "enxerga" as partiçoes e os dados saudaveis dentro da minha raid.

O meu problema é uma coisa semelhante a você ter um pc funcionando, aí você vem e instala um hd usado comprado com dados já no seu sistema.

aí você instala esse hd, o seu sistema ve o hd, mas n te mostra as particoes nem os dados que tem dentro dele.

só que invés de ser um hd simples, são dois hds em raid 0.

qualquer ajuda é bem vinda.

Obrigado a todos que já ajudaram!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!