Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador perde desempenho


gesielccb

Posts recomendados

Não, o PC não perde desempenho com o passar do tempo (pelo menos eu nunca ouvi falar nada a respeito)

O que pode ter contribuido para a queda no desempenho é algum processo aberto, ou até mesmo o timing das memórias diferentes.

veja se algum outro processo está concorrendo com a execução do super-PI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O processador perde desempenho sim... isso acontece por causa do desgaste físico que ele sofre... a temperatura elevada desgasta os materiais e quanto mais quente e desgastado, maior a resistividade desses materiais, diminuindo o desempenho... é a tristeza de quem faz overclock... eu fiz na minha geforce fx e perdi um pouco de desempenho depois de um tempo... começou a travar do nada e voltava depois de alguns segundos ou nas piores travadas reiniciava meu pc! acontece....... :cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jvcosmo@14 de junho de 2005, 09:59

O processador perde desempenho sim... isso acontece por causa do desgaste físico que ele sofre... a temperatura elevada desgasta os materiais e quanto mais quente e desgastado, maior a resistividade desses materiais, diminuindo o desempenho...

Nunca ouvi falar nada a esse respeito, você leu isso onde? passa o link se não eu não vou acreditar :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por edurm@14 de junho de 2005, 09:33

O processador perde desempenho sim... isso acontece por causa do desgaste físico que ele sofre... a temperatura elevada desgasta os materiais e quanto mais quente e desgastado, maior a resistividade desses materiais, diminuindo o desempenho... é a tristeza de quem faz overclock... eu fiz na minha geforce fx e perdi um pouco de desempenho depois de um tempo... começou a travar do nada e voltava depois de alguns segundos ou nas piores travadas reiniciava meu pc! acontece....... )

Tambem nunca ouvi isto, é só sua opinião ou esta embasada em fatos técnicos?

(O over se for feito em exagero ou sem cuidado, e claro que pode comprometer, caso contrario eu acho que não diminue o desempenho, pelo contrario)

gesielccb,

Na minha opinião a perda de desempenho, mais provavelmente foi causado pelo SO, visto que com o tempo, instalações e deseinstalações de programas e jogos, fragmentação de dados,virus, sujeira(no hardware), erros, travadas, queda de força, etc, etc. Esperimente desfragmentar o HD, ou até reintalar o SO e provavelmente você alcançara o desempenho de antes, e poste o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Mobru@14 de junho de 2005, 17:29

Tambem nunca ouvi isto, é só sua opinião ou esta embasada em fatos técnicos?

(O over se for feito em exagero ou sem cuidado, e claro que pode comprometer, caso contrario eu acho que não diminue o desempenho, pelo contrario)

gesielccb,

Na minha opinião a perda de desempenho, mais provavelmente foi causado pelo SO, visto que com o tempo, instalações  e deseinstalações de programas e jogos, fragmentação de dados,virus, sujeira(no hardware), erros, travadas, queda de força, etc, etc. Esperimente desfragmentar o HD, ou até reintalar o SO e provavelmente você alcançara o desempenho de antes, e poste o resultado.

Eu concordo com o Mobru ....

A perda de desempenho , foi provavelmente causado por instalações e desinstalações , vírus , spywares , etc ... Se você desde Dezembro não formatou o HD e instalou e desinstalou varios programas , jogos , etc ... com certeza deve ter pego spywares e vírus .... Deve ser isso a causa da perda de desempenho ...

Falou ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jvcosmo@14 de junho de 2005, 10:59

é a tristeza de quem faz overclock... eu fiz na minha geforce fx e perdi um pouco de desempenho depois de um tempo... começou a travar do nada e voltava depois de alguns segundos ou nas piores travadas reiniciava meu pc! acontece.......  :cry:

Tristeza se você faz algo como o OC e não toma os devidos cuidados ou exagera na dose..., Cpu, memória, Gpu...tudo em OC aqui ja faz uns 3 anos e nunca reclamei porque eu fiz e aconteceu travamentos e tal..., isso é algo a se esperar quem faz OC.., se você se preocupa com isso..., o melhor lhe recomendo e´nunca fazer..... <_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!