Ir ao conteúdo

Qual montar? os melhores recursos?

Magusjti®

Posts recomendados

Postado

Pessoal, eu tive que vender minha máquina e estou querendo montar uma nova, a Intel vem caindo bem os preços, e a AMD fica fazendo muito mistério e adiando muito o lançamento das "super-máquinas" estas que com certeza ainda virão com um Altíssimo preço! O que vale a pena comprar? Um Athlon XP Barton com uma MB com suportes futuros, continuar com um t-bred de mesma frequência, ou investir em um Pentium 4 com as novas placas mãe com Raid e tudo mais? Dêem suas opiniões..Obrigado!

Postado

Com certeza compensa você pegar um XP 2100 Tbred... Com uma placa mão com Nforce2... Se você não achar placa mãe com Nforce2 com RAID pegue uma com o VIA KT400... A da EPoX é excelente!

Postado

Comprar um processador acessível com uma placa-mãe com suporte aos processadores inacessíveis (núcleo Barton) e novos recursos.

Exemplo:

uma ASUS A7N8X Deluxe (com firewire, USB 2.0, Serial ATA, AGP 8X, Audio 5.1, LAN, DualDDR) com um processador Athlon XP 2400+.

Postado

ASUS A7N8X Deluxe - tem tudo isso, só não tem RAID IDE, mas tem RAID Serial ATA, mas neste caso tem que ter HDs Serial ATA, que não é comum hoje em dia, porque é bem nova a tecnologia.

O Athlon XP Barton continua usando o atual Socket 462 (Socket A).

• Membro VIP
Postado

A intel já adiantou que os novos modelos de pentium 4 vão usar placas diferentes das atuais, com suporte a barramento de 200MHz e outras incompatibilidades.

Pegue um athlon xp com uma placa que use o KT333, KT400a, nforce2 ou sis 746, ou seja, uma que aceite barramento de 333MHz porque aí você pode botar t-bred´s mais rápidos e bartons.

• Membro VIP
Postado

Recomendo pegar uma placa-mãe com a nforce2, melhor desempenho e upgrade futuro

uma boa seria a abit nf7-s ou a asus a7n8x deluxe

Postado

Eu pegaria uma Albatron KM18G Pro ou , Biostar M7MCG, Chaintech CT-7NJS Zenith, ou abit  NF7-S ...

Todas essa possuem recursos serial Ata, dual DDR  e sao otimas pra overclock...

A placa da Albatron tem uma coisa interessante, ela tem o chip da Mx440 8x onboard e com uma vantagem a dual ddr

ou seja você pode trabalhar usando 128 bits na memoria 800Mhz

(2 pentes de DDR 3200 400  mhz)

Infelizmente com o video onbord ativado essa placa-mãe so aceita Dual DDR 2700 350 mhz (700mhz) e ela inda possui slot agp 8x...

Para mais informações :

http://www.albatron.com.tw/product/KM18G_Pro.asp

Quanto a processador eu pegaria Um 1700 + T - bread B que e ótimo para overclock e ta com um preco legal

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...