Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sempron 2400+ ou Athlon XP 1900+?


asdruboows

Posts recomendados

Postado Originalmente por asdruboows@14 de junho de 2005, 13:28

Tenho o Athlon XP 1900+... e ganhei um Sempron 2400+ aqui na empresa...

Troco ou não?

O desempenho e praticamente o mesmo, tem que ver que sua placa-mãe aceita fsb333mhz, pois seu athlon e fsb266, tem que ver suas memorias se são pelo menos pc2700 (333mhz) pois se for pc2100(266mhz) vai criar um gargalo com o processador ja no seu athlon ficaria normal o desempenho, se fosse você eu venderia o semprom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha placa mãe é uma (Asus - a7n8x-x)

O link abaixo tem todas as infos, se poder olhar, pois eu não entendo muito.

http://usa.asus.com/products/mb/socketa/a7n8x-x/overview.htm

Mas vi que tem 400Mhz FSB.

Tenho 512DDR de Ram, uma placa de video (ATI-RADEON 9550 256MB/128bis).

O Athlon XP 1900 seria o melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por asdruboows@14 de junho de 2005, 15:42

A minha placa mãe é uma (Asus - a7n8x-x)

O link abaixo tem todas as infos, se poder olhar, pois eu não entendo muito.

http://usa.asus.com/products/mb/socketa/a7n8x-x/overview.htm

Mas vi que tem 400Mhz FSB.

Tenho 512DDR de Ram,  uma placa de video (ATI-RADEON 9550 256MB/128bis).

O Athlon XP 1900 seria o melhor?

Então eu iria de semprom se suas memorias fossem mais novas como as pc2700 e pc3200, se for a pc2100 manteria o athlon xp.

Sua placa e do estilo da minha nforce 2 merece uma pc3200 ddr400mhz, tanto um como outro na sua placa com as memorias 400mhz seriam capazes de um bom overclock, como eu disse no final acho que e melhor você vender o semprom.

O problema de memorias pc2100 mano e que o desempenho delas não e compativel com os cpus mais novo ja fiz um teste no sandra e elas em modo ddr channel aqui em casa bateram 2010mb/s o que estrangula o processador trabalhando acima de fsb 266mhz, acho que no seu caso não vai compensar mais pega o sandra e outros aplicativos e faz o teste e compara la mesmo para você ter uma ideia. Tentar ver essas memorias suas quantos mhz elas operam ai você toma a descisão. Esse seu semprom pode dar um over e passar para 2600+ ou mais, agora seu XP não sei quanto vai dar, vamos ver o que o pessoal fala.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!