Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Venda de processadores com defeito


Rodrigo_Dias

Posts recomendados

Alguém sabe o porque que tem uma galera que vende processadores com defeito no mercado livre, é que eu tenho um processador Athlon XP 1700+ com defeito, e se tivesse jeito de ganhar alguma dinheiro em cima dele...

É que eu vi essa oferta no mercado livre:

"

ATHLON 2600

COM DEFEITO

A PARTIR DE R$ 1,00

CRISTAL INTACTO

NÃO HÁ SINAIS DE QUEIMA"

o que seria esse cristal intacto, como eu saberia se o meu processador esta com o cristal intacto???

Se alguém souber....

grato

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, na visao mais "inocente" do caso podemos afirmar que ele vende esses processadores afim de quem compre os use como chaveiros...

Mas numa visao um tanto diferente, algumas pessoas que adiquirem processadores em lojas com garantia poderiam troca lo por esse "queimado" e talvez conseguir um novo(caso o vendedor não verifique o opn, etc).

Tambem vale lembrar que muitos "produtos" sao postos no ME como fachada para algo mais caro.Por que? simplesmente pra pagar menos pro ME quando se faz a venda(se não em engano 5%) afinal, essa porcentagem acima desse pequeno produto de fachada sera muito menor que a de uma placa-mãe funcionando, por exemplo.

O cristal que ele citou é o DIE, ou seja, o núcleo do processador.

Caso voce tenha a oportunidade de ver um(va a alguma loja de info e peça para que lhe mostre), voce poderá ver que ele se parece muito com um "cristalzinho" retangular, onde muitas vezes quando o processador fica sem ultilidade esse cristal pode tomar uma aparencia estranha ficando "feio"(rachado, colorido,preto, etc).

Bom, se seu processador esta funcionando muito provavelmente seu nucle(cristal) esta intacto, porém, ele pode ter sofrido alguma deformaçao que ocasionou uma lasca, algo do tipo que pode ou não inultilizar seu processador.

Isso pode ocorrer quando voce troca o cooler sem ter muito cuidado, preste bem atençao ao fazer essa operaçao, ou mesmo com eletricidade estatica, se você encontrar é muito interessante ver como ficar CIs quando "queimados" com eletricidade estatica, aparentemente estão normais, porém estão danificados.

Desculpe me por ter estendido tanto o post, achei que seria interessante inserir essas informaçoes, qualquer coisa é só perguntar.

teh mais! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!