Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Moreli

Linux mandrake 8.2

Recommended Posts

<font color='#000080'>Ola.

Tenho em um micro K6-II 450 Mhz o Win98SE, com HD de 8.4 GB e estou instalando o Linux Mandrake 8.2, só que estou com o seguinte problema:

Executei o scandisk e o defrag para o windows 98se.

Quando reiniciei, coloquei o CD do linux, e iniciei a instalação, é permitido redimensionar o tamanho da partição fat do windows para encaixar uma partição ext:3

Só que, quando a redimensiono, consigo liberar para o ext:3 apenas 842 MB, sendo que preciso aqui no mínimo de 3 GB.

Já desinstalei a maioria dos aplicativos do Windows, fiz limpeza e através do Meu computador consta que o espaço livre disponível é de aprox. 5.4 GB.

O que está acontecendo? Preciso de um HD de maior capacidade ou formatar, reinstalando o Windows e o Linux seria a melhor?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O melhor mesmo seria você tirar o Windows e ficar só com o GNU\Linux  :D  :laugh:  :P  :;):

Mas o que você pode tentar fazer é reparticionar com outro software, tipo um Partition Magic ou o Fips.

Se não der certo faz um back-up e formata tudo deixando uma partição livre para o GNU\Linux.

Mas outra coisa... o Mandrake é exagerado tenta outra distro... Conectiva por exemplo.

[]'s...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais