Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Vinicius, segui aquela sua dica e consegui converter para DV... mas perde muito a qualidade... na hora de editar no Premiere as imagens ficam bem inferiores das originais.

Já desinstalei até todos os codecs do meu pc... e não resolveu o problema... aquela tremedeira continua.. de qq forma... q pacote de codec vocês usam?

po cara, to bem chateado... tanta coisa bacana aqui pra eu fazer e parece que nunca resolvo esse lance do Premiere... já nem sei mais se é problema dos vídeos, ou de algo mal instalado aqui... o fato é que até mesmo antes de formatar esse problema já ocorria, até no movie maker tenho problemas pra mexer... parece alguma coisa de video/codec mesmo.. mas n consegui descobrir... =/

a propósito, muito legal teu vídeo, parabéns!

Postado

Sim joe, como eu disse, a qualidade cai por quastão de visualização do quicktime, tem como falar para ele usar a qualidade maquixa na visualização.

agora se der para você me enviar um pedaço do seu video para que eu veja qual é o problema, pois vendo é mais fácil de identificar o problema.

e valeu! legal q tenha gostado do filme!

Postado
Sim joe, como eu disse, a qualidade cai por quastão de visualização do quicktime, tem como falar para ele usar a qualidade maquixa na visualização.

agora se der para você me enviar um pedaço do seu video para que eu veja qual é o problema, pois vendo é mais fácil de identificar o problema.

e valeu! legal q tenha gostado do filme!

como faço para enviar pra você?

Postado
galera alguém ai sabe quais as versões compativeis com o vista Ultimate?

Acho que CS3 e CS4 são compatíveis com Vista, mas você pode confirmar isso no site da Adobe.

Postado

Opa, queria ter um retorno do premiere/after em uma TV.. queria saber se tem alguma placa de baixo custo que possa comprar para isso... não é meu foco no momento qualdiade de captura (futuramente quero comprar uma PYRO), mas sim o retorno em uma TV....

Postado

galera por favor me ajudem, estou tentando converter uma sequencia de imagens(bmp) em video, alguem pode me dizer como faço isso no adobe premiere cs2.

o que estou querendo é o seguinte: converti os frames de um video em fotos (5000 no total), editei as fotos no adobe photoshop com efeito aquarela, processso em lote onde edito apenas a primeira foto e o restante o photoshop faz sozinho.

agora quero converter os frame (fotos ) em video novamente, sei que é possivel pois já fiz isso anteriormente mas como tem muito tempo esqueci, sera que alguem pode me ajuda

Postado

Prags,

qualquer placa q tenha saida para svhs/componente/composto dá para fazer isto q você qr, só o retorno mesmo... ai só o premiere CS3 e CS4 dá para fazer isto pelo premiere... eu postei a alguns meses atras um tutorial de como configura isto no premiere, então só procurar... agora placa de captura fonte analogica como VHS... é difícil achar uma placa boa que preste... o ideial é você arrumar algum conversor A/D firewire, eu já vi um da sony, mas não sei se eles vendem mais... ou arrumar uma camera miniDV q tem entrada digital. ou se você não for editar profissionalmente, só para guardar o seu material antigo, compre um gravador de dvd de mesa...

eso1971,

faça pelo after effects, quando você selecionar o primeiro frame, claro q eles tem q estar numerados em sequencia, o after já vai identificar q é uma sequencia de imagens para video, pelo premiere tb dá pra fazer isto, nos dois casos eu acho q tem q ativar uma opção q fica na caixa para importar q só é ativada nestes casos

Postado

Valeu Vinicius.

Outro probleminha

Editei um vídeo e renderizei normalmente para DVD, mas ao gravar na mídia o vídeo fica tremido, como se houvesse um tipo de crossfade.

O mais intrigante que no computador o vídeo está ótimo, só fica ruim ao passar no aparelho de DVD, já tentei inúmeras coisas para tentar resolver. O que pode ser?

Abraço.

Postado

valeu viniciustulio.

O "X" do problema estava justamente na ativação da caixa de dialogo, o resto já estava fazendo correto, ativei a danada (numered stills) no momento da importação e pronto, já aparece o video no premiere.

Abraço

Postado

Editei um vídeo e renderizei normalmente para DVD, mas ao gravar na mídia o vídeo fica tremido, como se houvesse um tipo de crossfade.

O mais intrigante que no computador o vídeo está ótimo, só fica ruim ao passar no aparelho de DVD, já tentei inúmeras coisas para tentar resolver. O que pode ser?

Pode ser problema de field, tente mudar Field Order.

Postado

idelson,

cara, é coplexo te dizer o que pode ser sem ver um pedaço do arquivo do video final, por exemplo pode ser algo normal, como o video estar com uma alta qualidade, o que faz este "tremido" ser por causa disto, tem inumeros fatores...

Postado
Pode ser problema de field, tente mudar Field Order.

Mudei, melhorou pouca coisa.

idelson,

cara, é coplexo te dizer o que pode ser sem ver um pedaço do arquivo do video final, por exemplo pode ser algo normal, como o video estar com uma alta qualidade, o que faz este "tremido" ser por causa disto, tem inumeros fatores...

Hmm... entendo.

Capturei o vídeo novamente, desta vez ficou bom. Mas não tenho certeza se foi a captura mesmo.

Encontrei o livro do Adobe Premiere PRO, vou dar uma lida nele, assim saio de leigo para iniciante rs.

Obrigado a todos.

Postado

Gente, vejam se pode me ajudar: Quando tinha a placa Dv500DVD instalada no micro, havia um programa agregado à ela chamado DV Tools. Era através deste programa que os videos podiam ser capturados para uma posterior edição no Premiere. Mas o melhor do programa era a possibilidade de comandar uma varredura na fita para que o programa identificasse cada cena, gravando numa tela um thumbnail dele com o tempo de início e de término, com espaço para os seus comentários. Essas cenas ficavam gravadas como uma base de dados.

Quando eu precisava de uma cena de praia, bastava recorrer ao DV Tools e em questão de minutos eu sabia em quais fitas havia cenas de praia e exatamente em que local da fita.

Não uso mais a placa DV500DVD e retirei o driver. Acontece que este programa não instala se a placa (o hardware) não estiver no slot.

Será que vocês conhecem um programa que faça isto sem que eu tenha que ficar com uma placa no micro sem uso?

Postado

Paulo,

eu já vi esta opção no movie maker, quando você estiver capturando por ele, ala vai ter uma opção de identificar as cenas, o processo demora horas, mas ele não vai te dizer o local da fita, mas sim já capturar os arquivos separando as cenas em arquivos independentes...

Postado

Gente, nao sei onde perguntar, mas vou colocar aqui:

baixei o adobe premiere cs4, estou aprendendo a mexer por tentativas, preciso fazer uma ediçao aparecendo tres videos ao mesmo tempo na mesma tela, mas nao sobrepostos, quero q eles fiquem lado a lado. Coloquei eles na linha de tempo, cada um numa pista, mas nem no visualizador aparece os tres juntos, qto mais quando eu salvo. Alguem pode me ajudar???

Postado

milene,

observe na aba effects control, lá procure o valor motion, scale...

modifique o valor scale para o desejado, acho q 50% já deve dar para fazer o que você qr...

ai você vai poder colocar os tres videos ao mesmo tempo na tela...

Postado

ô topico bem extenso este..hhhehee

Eu não consegui ler a metade, mas ja sanei várias duvidas.

Mas tenho uma que aconteceu a pouco.

Estou editando um logotipo no Adopbe premiere pro cs3, e depois que coloco efeitos tipo Twirls ou rotação, ele não renderiza mais e o video fica travando.

Ao tentar exportar dá a mensagem:

"Error cmpiling movie

OUt of memory.To maximize available memory, set the rendering optimation preference to "memory" "

Eu fui em setings e coloquei em maximus o bit depth.

Nada ocorreu.

E agora???????

Aceito sugestões.

Obrigado.

Ricardo

Postado
ricardo,

é falta de memoria para renderizar, quanto de memoria q tem o seu pc, para qual formato você esta exportado e qual é o formato do arquivo desta logo?

Meu pc tem 3gb de ram, mas eu achei o problema, eu estava editando uma imagem direto do PhotoShop, e a área lele estava muito grande, eu reduzi ao tamanho do desenho e ele funcionou

Vamos as cabeçadas para aprender este programinha..hehe

Valeu!!!!!!

Postado

Oi gente,

Estou com o seguinte problema, quando jogo um arquivo capturado de hdvcam na timeline o audio some e volta, mas na hora que gera o arquivo o audio fica ok abrindo no quicktime ou media player, o problema mesmo é na hora de editar.Gostaria de saber se alguem pode me ajudar

Postado

olá colegas! gostaria de saber se alguem sabe como fazer para salvar um frame ou fazer uma foto no premiere cs4. No Premiere pro 2.0 é apenas "ctrl+shift+M" ou "file / export / frame. e no CS4??? Alguem pode me ajudar?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...