Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

balbirubia,

é complexo te dizer sobre o que esta causando este rastro, se é a saida que você esta usando no seu pionner por exemplo, mas os aparelhos da pionner já são reconhecidos como melhores mesmo... agora FX até onde eu entenda é uma abreviação usada para "efeitos"

themalefik,

infelizmente ali tem mais trabalho de pre-produção, design e planejamento de filmagem, ou seja roteiro, doq trabalho de software... então ai já vai começar a vale a pena você estudar sobre produções e processos de efeitos especiais para chegar no mesmo efeitos q deles...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!estou comencando agora a usar o premiere e estou com uma duvida

quero editar meus videos usando os videos que filmo com minha camera digital comum mesmo, uma cybershot, mas pelo q eu to vendo nao posso usar

os videos normalmente (mpg), devo converter ele primeiro certo?

o que devo fazer?

como posso fazer?

Obrigado

Thiago

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um ótimo formato é o .avi

E o conversor que mais utilizo é o SUPER - Conversor, nunca me deixou na mão e é full.

Pode encontrá-lo no baixaki.com.br

Ok?

Agora, eu posto minha dúvida...

Estou atrás de um modo de criar menu de DVD no Premiere CS3, mas n acho a opção DVD Layout nele!

Alguem sabe fazer?

Aguardando respostas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, tomara que possam me ajudar: já instalei o Premiere CS4 e o CS3 (mais de uma fonte de download de cada um) e o problema é sempre o mesmo: consigo instalar normalmente, porém quando tento abrir o programa (independente da versao testada), ele abre a tela de "loading" dos componentes, mas depois disso o Vista dá um mensagem de que o programa parou de funcionar. Alguém, por favor, teria alguma luz pro meu problema? Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi galera!

este tópico tem o objetivo de trocar informações, tuturiais, tudo sobre como editar no adobre premiere........sou iniciante e ontem passei muita raiva e não consegui sair do lugar..............mas vou aprender com a ajuda dos colegas........e repassar isso para outros.

carlão

:joia::D

ontem tentei importar arquivos de um dvd-ram (vor) e não consegui...como tenho que fazer? fazer um demux? separar os vídeos e os áudios?.......como começar. comprei o guia autorizado da adobe, mas o bichinho é complicado........mas não vou desistir.

quem souber, vai colocando aqui para os demais iniciantes como eu....

valeu

voce conhece o programa LINCDI de edição:wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite moçada,

Instalei a duas semanas o Vista x64, CS3 que já vinha trabalhando no Vista x32 e estou testando o CS4. Dai quando tentei instalar o MainConcept™ MPEG Pro™ HD 3.3 (versão para download fornecida pelo site da MainConcept) ele deu um erro de instalação avisando que eu deveria instalar o premiere primeiro. Quando usava o Vista x32 instalei e usei este programa normalmente, mas agora ele não consegue localizar o premiere para a instalação.

Alguem já viu isso? Teem alguma solução.

Ps. No meu Vista x64 tenho a pasta "Arquivo de Programas" que não tem quase nada instalado e "Arquivo de Programas (x86)" onde estão a grande maioria dos programas instalados inclusive os CS.

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

saio um pouco de ferias e vocês aparecem com mais dores de cabeça... e sempre as mesas... hahahahahaahahaha

vou começar a cobrar por cursos de inicialização para o adobe prmeiere deste jeito!

george, é bem provavel que esta versão do main concept não instale no windows 64bit... e é normal o windows ter duas pastas arquivos de programas, uma para os programas 64bit de verdade e outra para os programas 32bit, pois infelizmente são a maioria no mercado... outra coisa é que o premiere já vem com o main concept em sua instalação...

abraços e volto logo mais com novidades!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma duvida e, se alguém puder me responder, agradeço.

Utilizo o Premiere pro 2.0.

Apos capturado um vídeo, ha possibilidade de se selecionar apenas algumas partes desse vídeo capturado e excluir o restante que não seria utilizado? Por exemplo, capturo 50 minutos de uma fita minidv, mas na realidade eu precisaria ter capturado apenas 20 minutos dessa fita. Tenho que ficar com os 30 minutos restantes ocupando espaço no HD?

Sei que poderia colocar esse vídeo na timeline, selecionar o que preciso e salva-lo em avi. porém se depois importo esse vídeo já salvo em avi para posteriormente edita-lo, a imagem final perde a qualidade. Qual seria então a melhor maneira para eu selecionar apenas a parte necessaria desse vídeo capturado, supondo-se que a fita já tenha sido desgravada.

Não sei se fui claro ao colocar minha duvida, mas desde já agradeço a atençao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Marco,

Embora exista realmente alguma perda, posso lhe assegurar que são imperceptíveis para qualquer ser humano.

Veja antes se estamos falando da mesma coisa.

- Um filme original em MiniDV foi capturado para um arquivo AVI/DV com aproximadamente 13 GB / hora;

- Você criou um novo projeto no Premiere com o Preset DV e escolhendo os parâmetros corretos Wide/Std e NTSC/PAL

- fez apenas cortes, sem nenhum tipo de efeito, ajuste ou correção.

- exportou usando o CODEC DV;

Se fez tudo isso, garanto que seu arquivo de saída possui praticamente a mesma qualidade que o arquivo original.

Abraços,

Edvaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal!!

Não sei se tiveram outras duvidas dessas mais é q estou precisando urgente fazer uma captura de video....

Seguinte, tenho em uma maquina instalado o premiere 2.0 trial, tenho uma placa de captura externa pinnacle 700-usb. preciso gravar a tela de um outro pc para fazer uma apresentação.

Quando tento gravar pelo premiere não aparece nada, a telinha fica preta e diz q o dispositivo esta off-line, porém tentei capturar pelo movie maker e consegui, só q a imagem nao ficou de alta qualidade, ficou toda distorcida.

preciso pegar alguma atualização para o premiere????

será q é porque ele é a versao trial?

Obrigado pela atenção de vocês e desculpe-me mais uma vez se existe algum topico com essa duvida!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hei pessoal, gosto de ediçao de video, mas eu queria mesmo é montar um estudio para tv broad.. para net... eu to precisando saber se vocês conhecem algum programa da adobe que seja equivalente ao Tricaster ou Video toaster. Que faça nao so uma pre ou pro produçao planejada a meses ou semanas, mas tambem uma transmissão em tempo real assim como eles fazem... porém em o uso daqueles hardwares arcaicos que os acompanham... assim nao seria necessario usar aqueles Amiga's antigos e sim pcs atuais com arquivos editados em premiere e cia, fazendo transmissão simultanea...

porém com a facilidade do Tricast... vocês conhecem ou podem dar uma dica de onde posso obter estas informações?

abraço, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marco,

Embora exista realmente alguma perda, posso lhe assegurar que são imperceptíveis para qualquer ser humano.

Veja antes se estamos falando da mesma coisa.

- Um filme original em MiniDV foi capturado para um arquivo AVI/DV com aproximadamente 13 GB / hora;

- Você criou um novo projeto no Premiere com o Preset DV e escolhendo os parâmetros corretos Wide/Std e NTSC/PAL

- fez apenas cortes, sem nenhum tipo de efeito, ajuste ou correção.

- exportou usando o CODEC DV;

Se fez tudo isso, garanto que seu arquivo de saída possui praticamente a mesma qualidade que o arquivo original.

Abraços,

Edvaldo

Ola Edvaldo,

obrigado pela atenção.

Fiz agora alguns testes para exportar o vídeo, selecionando apenas as partes necessarias. porém gostaria de confirmar se estou fazendo corretamente.

Quando o projeto foi criado, eu utilizei a opção DV-NTSC/Widescreen 48kHz, pois o vídeo foi filmado em widescreen.

As opções que estou usando para exportar são as seguintes:

File Type: Microsoft DV AVI

Compressor: DV NTSC

Ha necessidade de optar por Deinterlace Video Footage?

Exportando nessas condições acima, as partes do vídeo que eu selecionei ficariam praticamente com a mesma qualidade do vídeo original?

Obrigado mais uma vez pela atenção.

Um grande abraço.

Marco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Marco,

Veja por favor qual é o formato do vídeo original. Use o programa GSpot ou algum similar. Ele deve dar as dimensões, proporção de tela, BFF ou TFF e outros detalhes...

O parâmetro do projeto do Premiere tem que ter as mesmas configurações e depois seguir as mesmas para a exportação.

Se tiver duvida, poste aqui as definições.

Abraços,

Edvaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera alguem pode me ajudar. Sou editor profissional a muito tempo fui instalar o premiere CS3 e ele não puxa mpg nem mp3. Dz que não suporta esse tipo de arquivo ja tentei vários codecs mais sem sucesso. Algue mtem algum codec ou solução para isso? Agradeço

Pessoal, estou com o mesmo problema. O fato é que o premier cs3 que instalei não permite importar nenhum arquivo (nem video, nem audio). Quando tento importar, aparece a mensagem: "Format File Not Supported". Já reinstalei o programa (de outra fonte); já atualizei a versão do Quicktime; já tentei de tudo, mas nada até agora...

Alguém poderia me dar uma dica?? Não sei mais o que fazer!

Obrigado. Abraços

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Fabio,

Isso está parecendo erro ou problema nos CODECs do seu PC.

Desinstale o Premiere, desinstale todos os codecs do pc, faça uma limpeza no registro do windows, instale um pacote único de codecs (o KLite, por exemplo) e volte a instalar o Premiere.

Abraços,

Edvaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o premiere cs3 ou 4 este problema de tremedeira não acontece , porém eu não importo do premiere direto para o dvd, eu importo o projeto para mpeg2 dv e faço a autoração no encore com menu,nunca deu este problema. a recomendação é somente voce ter um hd dedicado para video , o sistema operacional em outro separado que ajuda na importação.

um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos eu entrei neste tópico do Adobe Premiere Pro, pois estou querendo saber onde encontro um Tutorial que me oriente trabalhar com o Adobe Premiere Pro 1.5 e o Adobe After Effects 7.0?

Acho que este site pode ajudar (((((((http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://www.mediacollege.com/adobe/premiere/pro/&sa=X&oi=translate&resnum=6&ct=result&prev=/search%3Fq%3DAdobe%2BPremiere%2Btutoriais%26hl%3Dpt-BR )))))))).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai sou novo no forum como usuario mas este forum sempre me ajudo mas desta vez eu tinha q perguntar.

Eu li uns post para como conseguir que o video seja importado com som mas não entendi. Os programas citados não consegui baixar então eu queria q me dissessem como fazer ou mandem links de download funcionando. valeu!^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!