Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Montrose@01 de novembro de 2005, 22:11

Saudações a todos, venho aqui para expor mais uma dúvida.

Tenho 3 arquivos .m2v e os 3 .wavs correspondentes, como posso unir esses 3 filmes num arquivo .mpg só (vídeo e audio junto) ?

Usando o Adobe Premiere Pro 7

Valeu pessoal,

É só colocar os três arquivos em uma timeline, um após o outro e renderizar...

Dependendo do formato escolhido, escolha Multiplexer.. Para gerar um arquivo somente..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, ainda não tive tempo de ler todas as 32 páginas desse tópico, mas acredito que minha dúvida ainda não foi postada.

É o seguinte: antes de eu conseguir o MainConcept, eu exportava meus vídeos sem seguir uma regra, e às vezes a qualidade saia boa e as vezes não.

Minha dúvida é com relação aos diversos presets que tem o premiere.

Por exemplo, dependendo do tamanho do vídeo, eu exportava com aquela opção de 7 mb 1 pass ( alguma coisa assim ), só que às vezes, saia com uma qualidade boa, e as vezes não, também, muitas vezes, nessa opção, quando eu jogava no encore, ele dizia que o vídeo era muito grande pra caber no DVD.

Agora, consegui o Main Concept e quero saber exatamente o seguinte:

Como vocês definem o bitrate, ou o preset, etc... para que a qualidade saia boa, e o vídeo não fique muito grande para caber na mídia.

Deve ter alguma regra, do tipo:

1 horas de vídeo, é usada o bitrate " tal ", em " vbr " ou " cbr ", 1:30 é outra configuração, etc...

Ou para um DVD deve ser usado sempre o mesmo bitrate, independente do tamanho do vídeo ???

O que eu quero é que a qualidade saia perfeita, sem quadradinhos, e que caiba no DVD, sem precisar encodar novamente pelo Encore.

À partir de hoje, vou usar sempre o MainConcept, então se alguém puder me passar as configurações que devo usar nele, ( todas as configurações, de preferência uma cópia da tela ), eu agradeço.

Quero saber, também, em que formato, devo exportar o áudio, para que fique pequeno e com boa qualidade.

Detalhe: eu sempre capturo em .avi e uso o premiere pra exportar como .m2v, seguindo a orientação dos próprios foristas.

Ufa ! É isso.

Marcelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por marcelo.s.correa@03 de novembro de 2005, 11:34

Pessoal, ainda não tive tempo de ler todas as 32 páginas desse tópico, mas acredito que minha dúvida ainda não foi postada.

É o seguinte: antes de eu conseguir o MainConcept, eu exportava meus vídeos sem seguir uma regra, e às vezes a qualidade saia boa e as vezes não.

Minha dúvida é com relação aos diversos presets que tem o premiere.

Por exemplo, dependendo do tamanho do vídeo, eu exportava com aquela opção de 7 mb 1 pass ( alguma coisa assim ), só que às vezes, saia com uma qualidade boa, e as vezes não, também, muitas vezes, nessa opção, quando eu jogava no encore, ele dizia que o vídeo era muito grande pra caber no DVD.

Agora, consegui o Main Concept e quero saber exatamente o seguinte:

Como vocês definem o bitrate, ou o preset, etc... para que a qualidade saia boa, e o vídeo não fique muito grande para caber na mídia.

Deve ter alguma regra, do tipo:

1 horas de vídeo, é usada o bitrate " tal ", em " vbr " ou " cbr ", 1:30 é outra configuração, etc...

Ou para um DVD deve ser usado sempre o mesmo bitrate, independente do tamanho do vídeo ???

O que eu quero é que a qualidade saia perfeita, sem quadradinhos, e que caiba no DVD, sem precisar encodar novamente pelo Encore.

À partir de hoje, vou usar sempre o MainConcept, então se alguém puder me passar as configurações que devo usar nele, ( todas as configurações, de preferência uma cópia da tela ), eu agradeço.

Quero saber, também, em que formato, devo exportar o áudio, para que fique pequeno e com boa qualidade.

Detalhe: eu sempre capturo em .avi e uso o premiere pra exportar como .m2v, seguindo a orientação dos próprios foristas.

Ufa ! É isso.

Marcelo.

Olha eu mesmo " me " respondendo.

Achei um tópico que o somaniaco respondeu, indicando o site http://www.videohelp.com/calc.htm pra calcular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Puera@04 de novembro de 2005, 01:20

Galera no Premiere Pro...

Onde ficam os filtros q eu posso tentar melhorar um pouquinho

a qualidade do video??

Obrigado

Na mesma janela do projeto você tem as aba Video Effects... Dê uma olhada...

Mas use com moderação, pois estes filtros como Auto Color, Auto Balance, exigem muito na hora de renderizar. O ideal é que a fonte primária já esteja em boas condições, caso contrario o resultado, mesmo com os filtros, não será muito bom, além de extremamente demorado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

QUOTE(marcelo.s.correa @ 03 de novembro de 2005, 11:34)

Pessoal, ainda não tive tempo de ler todas as 32 páginas desse tópico, mas acredito que minha dúvida ainda não foi postada.

É o seguinte: antes de eu conseguir o MainConcept, eu exportava meus vídeos sem seguir uma regra, e às vezes a qualidade saia boa e as vezes não.

Minha dúvida é com relação aos diversos presets que tem o premiere.

Por exemplo, dependendo do tamanho do vídeo, eu exportava com aquela opção de 7 mb 1 pass ( alguma coisa assim ), só que às vezes, saia com uma qualidade boa, e as vezes não, também, muitas vezes, nessa opção, quando eu jogava no encore, ele dizia que o vídeo era muito grande pra caber no DVD.

Agora, consegui o Main Concept e quero saber exatamente o seguinte:

Como vocês definem o bitrate, ou o preset, etc... para que a qualidade saia boa, e o vídeo não fique muito grande para caber na mídia.

Deve ter alguma regra, do tipo:

1 horas de vídeo, é usada o bitrate " tal ", em " vbr " ou " cbr ", 1:30 é outra configuração, etc...

Ou para um DVD deve ser usado sempre o mesmo bitrate, independente do tamanho do vídeo ???

O que eu quero é que a qualidade saia perfeita, sem quadradinhos, e que caiba no DVD, sem precisar encodar novamente pelo Encore.

À partir de hoje, vou usar sempre o MainConcept, então se alguém puder me passar as configurações que devo usar nele, ( todas as configurações, de preferência uma cópia da tela ), eu agradeço.

Quero saber, também, em que formato, devo exportar o áudio, para que fique pequeno e com boa qualidade.

Detalhe: eu sempre capturo em .avi e uso o premiere pra exportar como .m2v, seguindo a orientação dos próprios foristas.

Ufa ! É isso.

Marcelo.

Postado Originalmente por marcelo.s.correa@03 de novembro de 2005, 16:58

Olha eu mesmo " me " respondendo.

Achei um tópico que o somaniaco respondeu, indicando o site http://www.videohelp.com/calc.htm  pra calcular.

É... só que esse cálculo não funciona...

Continuo com a mesma dúvida.

Qual é o bitrate adequado para um DVD ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por digomx@04 de novembro de 2005, 21:00

Ola galera sou novo aqui parabens pelos pots,estou ai para que vocês me ajudem e que eu possa ajudar a galera.

Sou iniciante no premiere pro queria saber se o premiere pro aceita pinnacle hollywood fxv 51? porque a adobre brigou com a pinnacle.

Aceita sim... Dê uma olhada neste tópico mesmo que tem a explicação de como fazer funcionar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na mesma janela do projeto você tem as aba Video Effects... Dê uma olhada...

Mas use com moderação, pois estes filtros como Auto Color, Auto Balance, exigem muito na hora de renderizar. O ideal é que a fonte primária já esteja em boas condições, caso contrario o resultado, mesmo com os filtros, não será muito bom, além de extremamente demorado.

Obrigado Marcio...

+ uma dúvida bem de iniciante o q é "renderizar"... sei q aperto enter para

q faça + qual a útilidade.... OBrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e aí galera!!!

###### faz um tempão que não apareço por aqui!!

e o tópico do premiere 1.5. pro tá do karai! parabéns!!!

eu não sei se a galera já sabe, mas vai aí minha contribuição > é bobagem > mas é legal.

todo mundo saca que o premiere não importa *.vob, não é?

aí tem que transformar em *.mpeg ou *.m2v e tal.

teve um maluco aqui no fórum que postou um lance de renomear o vob em mpeg e ele transformaria em *.mpeg sem precisar transcodar, aí teve uns que não conseguiu e tal.

mas veja bem: façam aí>

1. abra o explore > ferramentas > opções > modo de exibição > desmarque a opção > ocultar as extensões dos tipos de arquivos conhecidos. Para que possamos ver as extensões dos arquivos.

2. com o arquivo *.vob > renomei para *.mpeg

3. confirme que deseja alterá-lo

4. caso queira voltar para vob renomei para vob

mas lembre-se que os arquivos ac3 (doby) no premiere pro não vai importar, no premiere pro aparecerá só o video.

você pode extrair o som ac3 e depois transformá-lo em *.wav separados e colocar na trilha do premiere pro e depois encodar no final para ac3.

mas os arquivos nomeados de vob para mpeg pode ser vistos em qualquer player com som e tudo.

bom >> se alguém já sabia >> desconsidere > pois não to acompanhando o tópico e não tive tempo de ler tudo, mas para quem não sabia é um método entre milhares!!!

falowwwwww galera

abraços para o dinho e lauro!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!!

Estou usando o Adobre Premiere Pro 1.5 + MainConcept MPEG Pro 1.06.

Crio um novo Projeto usando o preset do MainConcept, importo um arquivo *.m2v e na hora de renderizar fica em 'Normal rendering...'

Só vai ficar em 'Smart Rendering...' se o vídeo for capturado pelo próprio Premiere + MainConcept??

Os arquivos que estou usando foram extraídos de um DVD usando o VobEdit.

[]'s

Ismael

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Puera@06 de novembro de 2005, 14:19

Obrigado Marcio...

+ uma dúvida bem de iniciante o q é "renderizar"... sei q aperto enter para

q faça + qual a útilidade.... OBrigado

Digamos que é um processo para colocar os dados em ordem...

Renderizar

Render

Veja se você consegue entender....

Se você não entender não tem problema. O fato é que é um passo necessário..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Marcio Sell@04 de novembro de 2005, 17:30

Olha Marcelo,

O ideal para o DVD é entre 4000 e 6000. Além disto alguns players não reconhecem e o arquivo fica muito grande.

Ok, Marcio !

Obrigado.

Estou fazendo 1:30 com 6.000 e está funcionando legal.

Abs.

Marcelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia !

Conectei uma câmera Sony HC-15 no meu micro, e capturei pelo Premiere.

A captura sai normal, no entanto, não consigo visualizar no Premiere, enquanto está capturando.

A tela fica toda preta, mas ele captura normalmente, e na câmera está aparecendo a imagem.

Gostaria de saber se tem que fazer alguma configuração, pra eu conseguir visualizar no Premiere enquanto estou capturando.

Obs. no premiere, não consta esse modelo de câmera, sei lá, pode ser isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por marcelo.s.correa@07 de novembro de 2005, 10:11

Bom dia !

Conectei uma câmera Sony HC-15 no meu micro, e capturei pelo Premiere.

A captura sai normal, no entanto, não consigo visualizar no Premiere, enquanto está capturando.

A tela fica toda preta, mas ele captura normalmente, e na câmera está aparecendo a imagem.

Gostaria de saber se tem que fazer alguma configuração, pra eu conseguir visualizar no Premiere enquanto estou capturando.

Obs. no premiere, não consta esse modelo de câmera, sei lá, pode ser isso.

O modelo da câmera não influencia...

você abre a tela de captura normalmente?

Dá o REC e fica preto?

Pode ser alguma configuração na sua filmadora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Marcio Sell@07 de novembro de 2005, 10:16

O modelo da câmera não influencia...

você abre a tela de captura normalmente?

Dá o REC e fica preto?

Pode ser alguma configuração na sua filmadora.

Abre a tela, e quando clica no REC, fica tudo preto, no entanto, a captura sai perfeita.

Também acho que é alguma configuração da câmera, mas gostaria de saber qual é.

Na verdade, a câmera não é minha, é só emprestada.

Se alguém souber qual a configuração, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Marcio Sell@07 de novembro de 2005, 10:16

O modelo da câmera não influencia...

você abre a tela de captura normalmente?

Dá o REC e fica preto?

Pode ser alguma configuração na sua filmadora.

Abre a tela, e quando clica no REC, fica tudo preto, no entanto, a captura sai perfeita.

Também acho que é alguma configuração da câmera, mas gostaria de saber qual é.

Na verdade, a câmera não é minha, é só emprestada.

Se alguém souber qual a configuração, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Puera@07 de novembro de 2005, 14:04

Galera no Premiere Pro tem algum filtro

q ajuda a diminuir ruídos??

Caso tenha onde exatamente fica... revirei :(  e não consegui encontrar..

valeu de novo

Que tipo de ruido você está se referindo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!