Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Urbanoide,

No manual on line, help on line, ou qualquer documentação sobre essa função. Eu nunca usei e não posso lhe ajudar muito.

Abraços,

RedBeard

Postado

São Paulo, 07 de fevereiro de 2008 - Quarta-Feira - 10:30h

Queridos e amados amigos, que a Graça e a Paz de Nosso Senhor JESUS CRISTO estejam como cada um de vocês.

Por favor, preciso muito que um experiente me ajude numa questão há muito tempo que venho tendo, e somente agora, resolvo compartilhar, na oportunidades de vocês me ajudarem.

Eu trabalho com o Maya, programa 3D para efeitos e animação. Sempre a cada animação, ao digitar BatchRender no Maya, para renderizar uma animação com cerca de 500 frames, depois de duas horas, finalizado o processo de render, pego cada frame em formato TIF e importo no Adobe Premiere Pro.

Até aí tudo bem, apenas pelo fato de se eu pressionar play, a animação fica frame a frame e não em 24 frames por segundo.

Por favor, o que devo fazer para que eu mude o tempo do video para mandar o Adobe renderizar a animação da forma desejada ?

Muito obrigado, e que DEUS abençoe a todos.

Postado

Galera, bom dia,

Instalei o novo Adobe Premiere CS3 só que não consigo visualizar o hollywood FX nele e nenhum outro plugins de transição. Utilizei os mesmos procedimentos de instalação que fiz no CS2, porém sem resultados. Alguém sabe algum macete diferente para usar o hollywood FX no Premiere CS3.

Obrigado, Du.

Postado

Du:

a rota de instalação dos plugins no cs3 é:

arquivos de programas/adobe/premierecs3/plugins/common/mediacore

Embora eu acho que é bom cada um avaliar se há um equlibrio entre as necessidades de uso e a performance do novo premiere, mas isso é pessoal.

Minha experiência de trabalho com ele me diz que é um programa desenhado como plataforma para novos programas e ótimos equipamentos. Em equipamentos de medio porte pode gerar conflitos.

Ele consome muitos recursos de hardware e da a sensação de que para o pacote cs3 a Adobe quer fechar o círculo entre seus programas e criou varios recursos de dependência entre os programas do seu pacote.

No meu caso, depois de 2 ou 3 meses de testes e troca de ideias com varios colegas, voltei ao premiere 2.0, que ainda acho leve, prático e muito mais confiavél, e deixei o cs3 para uma melhor oportunidade.

abraço

uruguaio

Postado
São Paulo, 07 de fevereiro de 2008 - Quarta-Feira - 10:30h

Queridos e amados amigos, que a Graça e a Paz de Nosso Senhor JESUS CRISTO estejam como cada um de vocês.

Por favor, preciso muito que um experiente me ajude numa questão há muito tempo que venho tendo, e somente agora, resolvo compartilhar, na oportunidades de vocês me ajudarem.

Eu trabalho com o Maya, programa 3D para efeitos e animação. Sempre a cada animação, ao digitar BatchRender no Maya, para renderizar uma animação com cerca de 500 frames, depois de duas horas, finalizado o processo de render, pego cada frame em formato TIF e importo no Adobe Premiere Pro.

Até aí tudo bem, apenas pelo fato de se eu pressionar play, a animação fica frame a frame e não em 24 frames por segundo.

Por favor, o que devo fazer para que eu mude o tempo do video para mandar o Adobe renderizar a animação da forma desejada ?

Muito obrigado, e que DEUS abençoe a todos.

Quando você abrir a janela para importar, selecione o primeiro frame da sua animação e selecione a opção que fica na parte inferior na janela de importar do premiere. Se não me engano o nome da mesma é: import numbers stills. Isso fará com que seus frames fiquem unidos como se fosse um único filme.

Espero ter ajudado.

Postado

--> PESSOAL, NÃO SEI SE DEVO POSTAR ESSA DÚVIDA QUI, TENTEI POSTAR COMO TÓPICO ÚNICO MAS ESTAVA EM LUGAR INCORRETO <--

Olá pessoal, bom dia a todos.

É a primeira vez que posto no Clube, espero estar fazendo isso no lugar correto.

Adquiri através de um amigo o Adobe Premiere Pro 1.5. O programa tá funcionando legal, ativei ele e tudo mais. No entanto, quando eu tento exportar um sequência para o formato MPEG2-DVD (em NTSC High Resolution 4x3) aparece a seguinte mensagem:

"Adobe Premiere Pro failed to return a video frame. Cancelling the operation"

Na verdade a conversão inicia, um arquivo é gerado, mas a operação sempre é abortada quando este arquivo está entre 4 e 6 minutos... isso independe se eu coloco para exportar a "Sequência Inteira" ou somente a "Área de Trabalho"...

Para exportar estou utilizando o caminho FILE -> EXPORT -> ADOBE MEDIA ENCODER.

O mais engraçado é que estes AVI's que eu capturei diretamente da minha camcorder também não conseguem ser convertidos pelo Ultra Vídeo Converter (a operação sempre pára - mas sem mensagem de erro - quando o vídeo está com 4:42 minutos).

Com o WinAvi eu consigo converter os tais arquivos, no entanto gostaria de fazer isso diretamente do Adobe.

Outra coisa: se eu tento exportar no formato Windows Media Player não há problema.

Até ocorreu uma coisa interessante. Eu tive que reinstalar o programa pois não estava disponível o "OK" quando eu selecionava para exportar em MPEG2. O "OK" só aparecia para exportar em outros formatos, de menor definição.

OBS: Há espaço disponível no HD.

Bem, é isso, será que alguém pode me ajudar???

Valeu!!

Placa Asus P5LD2-X

Processador Intel Core 2 Duo 2.0 (E4400)

Placa de Video GeForce 7300 256Mb

HD Sata2 320Gb

Placa de Captura FireWire

• Membro VIP
Postado

Daniel,

Talvez seu vídeo importado esteja com algum problema. Tente ver na Time Line qual o ponto que aparece esse erro... Importe um trecho antes e depois importe o trecho após o ponto problemático.

Às vezes é suficiente.

Abraços,

RedBeard

Postado

:) Olá pessoal! Sou novo no forum e estou aprendendo bastante. Comecei a trabalhar com o Adobe Premiere Pro 2 e estou com um problema: quando importo um vídeo com mais de uma hora de duração o programa apresenta uma mensagem de "disco cheio". Tenho espaço suficiente no HD e não sei como resolver este problema. Alguém pode ajudar-me??? Abraços...

(Athlon AMD X2, Dual Core, geforce, HD Sata 160GB, Gravadora LG)

Postado

Boa tarde galera....estou postando pela primeira vez nesse forum...e parabéns pelas dicas de todos...tenho uma duvida...instalei o Adorage e não consigo visualizar no meu Premiere Pro...as transições...alguém pode me ajudar pra fazer com que apareça essas transições dentro do programa.

Grato

Mateus

Postado

então galera,

gostaria de saber um passo a passo como consigo exportar um vídeo para mpeg-2 no premiere 2.0. estou com o video editado na time line, e agora? abraços

• Membro VIP
Postado

editor,

Clique em File / Exporte / MainConcept se tiver o plugIn MainConcept instalado;

Se não tiver, clique em File / Export / Movie ou File / Export / AdobeMediaExchange. Um dos dois possui a opção MPEG.

Abraços,

RedBeard

Postado

depois que entro em movie qual a configuração? porque não encontro a opção mpeg-2

Adobe media encoder é o mesmo que o exchange?

e no premiere cs3? é o mesmo procedimento?

Postado
Alguém poderia me dar uma orientação!? Eu estava acostumado com programa que captura o vídeo e já o deixa separado por cenas ( Stúdio 9 ). No Premiere, eu, ainda, não conseguí isso. Será que é possível esta separação automática pelo software ou tem que feita manualmente mesmo?

Um abraço a todos e muito grato pela colaboração do companheiros.

Grato

Sidney

Sidney, que tal se você qlicar em scene detect, botão logo abaixo do rec, valeu?

• Membro VIP
Postado

Fabrício,

E tem espaço livre em ambos os discos? às vezes o Premiere gera arquivos temporários.

Ontem eu tive um problema semelhante. Era imcompatibilidade com outro programa que estava aberto ao mesmo tempo. Feche todos os programas, de preferência após um reset no pc abra só o premire e veja se isso ocorre.

Abraços,

RedBeard

Postado

Estou com um problema com o adobe premiere cs 2, depois de ter reinstalado o meu xp o adobe não quis mas abrir, da uma mensagem "error 1402" já tentei desinstalar o programa e reinstalar so que da o mesmo erro "error 1402 você não tem autoridade suficiente para modificar a chave c:hkey_loclal_machine_...". Estou usando uma conta de administrador.

Se aguem souber resolver este problema por favor me ajude!!!

Postado

Pessoal to com um problema..

Faço o video todo na minha Time-line no Premiere..

Dai quando vou exportar para video, vou em Export Timeline==> Video..

No meu do processo, o premiere trava geral,, e o windows diz que ele tem que fechar..

Dai quando reabro o projeto.. O Premiere apagou toda meu projeto,., Inclusive perco o nome de todos os arquivos que estão na Bin,, todos ficam com o nome "-1"...

ja perdi 3 trabalhos assim, e nao sei como exportar com segurança..

Ja tentei fazer back-up do projeto , mas nao sei como, mesmo abrindo um arquivo de back o pau continua..

Tenho que refazer o projeto todo com a time line toda..

Gostaria de saber, como exportar meu projeto para video,.. para se rodar em Windows,.

Abraço

• Membro VIP
Postado

Schuenk,

Bem vindo ao fórum!

Antes de exportar, salve seu projeto e escolha também Save a Copy, que vai fazer uma cópia.

Ao invés de exportar tudo, marque trechos do projeto e exporte separadamente cada trecho.

Depois é só unir as partes.

RedBeard

Postado

Oi Redbeard,

Muito obrigado.

Olha pessoal, parece que descobri.. O Pau quando vou exportar, é porque coloquei uma configuração de exportação com "muita qualidade" e ele estava fazendo arquivos gigantes, sem espaço no HD.

Mas quando a timeline estar apagada, EU descobri que isso depende do modo como eu salvo o arquivos e copias.. Parace ser um BUG, pois se eu salvo e logo apos clico no 'X" no canto superior direito do software (para fechar o programa) O arquivo salvo perde toda a TIMELINE.

Agora, se eu salvo os backups e clico em "File" , "Close" e só de pois, "file" , "exit", a timeline se preserva...

Eu sao sei o que causa isso, mas pelo menos nao perco mais trabalho, Eu ja estava desesperado, Pois estou com alguns deadlines proximos de alguns trabalhos para entregar..

Obrigado a todos.

Postado
--> PESSOAL, NÃO SEI SE DEVO POSTAR ESSA DÚVIDA QUI, TENTEI POSTAR COMO TÓPICO ÚNICO MAS ESTAVA EM LUGAR INCORRETO <--

Olá pessoal, bom dia a todos.

É a primeira vez que posto no Clube, espero estar fazendo isso no lugar correto.

Adquiri através de um amigo o Adobe Premiere Pro 1.5. O programa tá funcionando legal, ativei ele e tudo mais. No entanto, quando eu tento exportar um sequência para o formato MPEG2-DVD (em NTSC High Resolution 4x3) aparece a seguinte mensagem:

"Adobe Premiere Pro failed to return a video frame. Cancelling the operation"

Na verdade a conversão inicia, um arquivo é gerado, mas a operação sempre é abortada quando este arquivo está entre 4 e 6 minutos... isso independe se eu coloco para exportar a "Sequência Inteira" ou somente a "Área de Trabalho"...

Para exportar estou utilizando o caminho FILE -> EXPORT -> ADOBE MEDIA ENCODER.

O mais engraçado é que estes AVI's que eu capturei diretamente da minha camcorder também não conseguem ser convertidos pelo Ultra Vídeo Converter (a operação sempre pára - mas sem mensagem de erro - quando o vídeo está com 4:42 minutos).

Com o WinAvi eu consigo converter os tais arquivos, no entanto gostaria de fazer isso diretamente do Adobe.

Outra coisa: se eu tento exportar no formato Windows Media Player não há problema.

Até ocorreu uma coisa interessante. Eu tive que reinstalar o programa pois não estava disponível o "OK" quando eu selecionava para exportar em MPEG2. O "OK" só aparecia para exportar em outros formatos, de menor definição.

OBS: Há espaço disponível no HD.

Bem, é isso, será que alguém pode me ajudar???

Valeu!!

Placa Asus P5LD2-X

Processador Intel Core 2 Duo 2.0 (E4400)

Placa de Video GeForce 7300 256Mb

HD Sata2 320Gb

Placa de Captura FireWire

Ola amigo não sei se ja resolveu o problema ai, mais eu estava com o mesmo aqui...

E a solução para isso é a atualização dos seu mainconcept e a atualização no seu windows. Seu qindows deve estar com service pack2.

Mais detalhes nesse link da adobe, ou qualquer duvida add no msn

[email protected]

http://kb.adobe.com/selfservice/viewContent.do?externalId=330380

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...