Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

galera estou com duvida no seguinte sempre trabalhei com o premiere 6.5 e sempre tive o sistema de varias trilhas..como no premiere pro tbem tem .. ai me falaram do sistema de multi cameras... gostaria de saber se esse sistema é o mesmo sistema de usar as trilhas de cima da principal ou se existe mesmo um multi camera.. para você trabalhar com elas simutaneamente....desde já agradeço a todos que me ajudarem...vleu ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

ricardo,

Não mexi no recurso de multi cam, mas numa demonstração que vi antes dele ser lançado, era um recurso para a edição.

Você colocava cada câmera em uma trilha diferente, sincronizava e conseguia visualizar no monitor de entrada as imagens simultaneamente, permitindo escolher qual iria ser usada na saída.

Qualquer Premiere permite duas imagens simultâneas na tela. Basta você reduzir uma delas para ocupar só parte da tela, ou reduzir ambas, cortando ou esticando...

Vamos ver se alguém tem mais experiência e responde.

Abraços,

RedBeard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente:

A multi cam é mais charmosa pelo nome do que realmente é na prática, não tem segredo, é uma tela do premier que permite visualizar todas as cámeras, sincronizadas no timeline de um projeto, em simultâneo.

Tb é um recurso desabilitado na maioria das versões crackeadas e trial.

Em relação ao tutorial que os amigos estão solicitando, eu alguma vez tb procurei bastante, mas depois achei que nesse caso o proprio help do premiere resolve sem problemas. Podem confiar.

No meu caso que trabalho com edição de shows musicais, todos os dias edito entre 4 e 12 cameras e não uso a multi cam. Nunca achei que fosse um recurso tão prático assim.

Mas tudo depende das necessidades e estilos de edição que cada um tem.

Abrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou usando o Smartsound for Premiere Pro gratuito do site do proprio fabricante. Consegui o Sound Palette 01 que é uma biblioteca de efeitos sonoros. Instala, aparece na aba Libraries do Quicktracks, ao clicar no botão Rebuild Smartsound Databases ele localiza os arquivos da biblioteca pois no momento em que está atualizando mostra o numeros de aquivos potenciais dá pra ver que ele considera os arquivos da biblioteca, mas nada aparece no Maestro para que possa selecionar e usar o efeitto que quero. A versão que utilizo é a mais recente, 3.1.

Vejam: http://img100.imageshack.us/my.php?image=smartsound001wb6.png

Alguem sabe o que ocorre.

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Érica,

Tremido você fala quando as pessoas/objetos se movem rápido as bordas parecem pontas de pente é isso??

Se for isso é Flicker, e mesmo q você tenha retirado pelo flicker removal, na hora de exportar e nas configs de projeção do monitor do PrPro possam estar na ordem errada à do Video Original, Verfique as configs de desentrelaçamento e ordem dos campos do video original, na base do projeto e nas configs de exportação, se não tiverem iguais pode ser a causa do problema...

Mas pode ser tambem um problema relacionada a codec, o video original esta em vob e você transformou em MPEG2(.mpg), você tem o MainConcept MPEG Pro? Se tiver tente configura-lo. Pode ser muita coisa....

Eu estou com esse mesmo problema.

Alguém ppoderia me ajudar por favor....

estou ficando desesperado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Christianmich,

Bem vindo(a) ao fórum!

Continue a leitura... entre as páginas 50 e 60 (não lembro direito), discutimos isso e o problema está no Field Order do arquivo original em relação ao do seu projeto.

Se tiver mais dúvida, poste aqui novamente.

Abraços,

RedBeard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Red!

Pessoal.. li e re-li e li e re-li um monte o forum para tentar encontrar uma resposta para meu problema e no final ( com a dica do red sobre os filds ) eu achei.

Estou estudando isso já faz três meses..... Estou fazendo um vídeo para a Receita Federal. Sou servidor Públicp( não trabalho com vídeos e nunca trabalhei com isso na vida ) e fiz um vídeo bem caseiro sobre o meu setor... só por fazer mesmo... Não é que o chefão gostou e pediu para eu fazer um vídeo de toda a unidade!?!

POis é. Aceitei e quase me arrependi.

Para o primeiro vídeo caseiro eu usei só uma câmera handcam sony emprestada e o movie maker do windows. Ficou até bom.

Para esse segundo eu iniciei uma peregrinação pelo mundo totalmente nebuloso do premiere e afins.

Confeço que estava quase entrando em desespero quando vi minha filmagem ( filmei todos os setores do trabalho ) toda tremida depois de exportar do premiere, autorado no maestro e queimado no nero.

Ontem descobri ( usando um programinha gratuito indicado pelo RED ) que o vídeo original da minha handcam era TFF e o vídeo resultante do premiere era BFF!!

Bingo!

Com a dica do RED sobre ler um post referente a intrelaçamento, decobri que era só programar o preiere a fazer o vídeo final igual ao vídeo original.

coloquei os dois para serem TFF e deu certo!:)

OBRIGADO A TODOS DESSE FORUM!

Espero ter contribuido com minha experiência.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho o premier 1.5 e preciso criar um video que será projetado em uma tela retangular... 80 cm de altura e 4 m de largura... a pergunta é, tenho que criar o video com alguma configuração especifica para que ele não distorça, ou isso dependerá mais do projetor utilizado? Qual seria esta especificação para o video? Dicas de projetores para esse trabalho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para não complicar eu usaría o formato de 720 x 480 e se a relação de proporção é de 1/5 insería um tarja preto em cima e outro embaixo, de forma tal de deixar dita relação na area central para encuadrar o conteúdo nela.

Na hora de projetar deixaría vasar os tarjas e pronto, é só fazer contas da largura dos tarjas (720 x "xxx") já que os projetores não distorcen as imagéns.

Abrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

vi que existe questões sobre este erro 1402, porém nenhuma resposta resolve o problema. no meu pc, ele refere-se à uma chave de registro do premiere 2.0, a qual eu não consigo apagar. o uruguaio sugeriu a um membro do forum que formatasse o HD por ser mais simples. gostaria, se possivel, de mais informações.

eu tinha o premiere 2.0 e, quando reparei meu win xp pro, a ativação foi cancelada, pedindo que o programa fosse reinstalado; tentei removê-lo e aparece esse erro. tentei apagar o registro, mas nao foi possivel.

poderiam me explicar o que acontece?

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Christian,

Veja que não é apenas exportar o vídeo em TTF. O projeto tem que ser TTF. Isso é ajustado na hora de criar um novo projeto, onde você escolhe os presets. É só clicar na guia Custom (ou algo parecido) e escolher lá o TTF.

Abraços,

RedBeard

Isso mesmo RedBeard!

Esqueci de mencionar isso.

Ajustei no início, fazendo um novo projeto e escolhendo UPPER e no final exportar ajustando a saída também em UPPER!

Vou ter que fazer tudo novamente, mas agora já sei que antes de fazer qualquer coisa a gente tem que testar com um pequeno filme na tv para ver como vai ficar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não tem um servicinho por aí pra mim na receita federal?

Brincadeira, vai pra frente rapaiz!

Abrs

Olá uruguaio,

Estou fazendo gratuitamente esse vídeo ( além do mais eu não sou profissional nessa área )

Mas se der certo, já imagino uma produtora nascendo.....

Quem sabe né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, descobri a odisséia do erro 1402 (sozinho, depois de bater muito a cabeça...). fica ai para ajudar quem precisar: trata-se de uma chave de registro que é configurada, quando se instala o programa, sem a permissão de alteração, inclusive para administradores. é só ir nela (regedit), entrar em permissões e liberar controle geral nas opções. se o erro persistir ainda, apague o registro e dará certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa não é mole, não, e se tu me dizer que da tua cabeçã saiu fumaça, eu assino embaixo.

Mas falando serio, já que o tema sempre está acima da mesa em nossa profissão, faz favor, pasa a rota exata que o regedit é bem extenso.

Acho que muitos vamos te agradecer. Obrigado

Abrs

Olá, descobri a odisséia do erro 1402 (sozinho, depois de bater muito a cabeça...). fica ai para ajudar quem precisar: trata-se de uma chave de registro que é configurada, quando se instala o programa, sem a permissão de alteração, inclusive para administradores. é só ir nela (regedit), entrar em permissões e liberar controle geral nas opções. se o erro persistir ainda, apague o registro e dará certo.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu uruguaio pela resposta sobre o projetor... tenho outra agora.... sempre que uso a opção reverse speed no premiere1.5 na visualização no monitor ele da umas "travadinhas" e segue corretamente na proxima imagem que nao tem reverse... como ainda não exportei o arquivo n sei se essa falha irá para o arquivo final... esse problema é normal no premiere? estou errando na hora de editar o reverse (coloco uma imagem colada na outra sem efeito de transição)? ou no arquivo final essa falha some?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ale, o que você esta enxergando no monitor é simplesmente uma sequencia de vídeo sem renderizar, na hora de exportar o video, isso some.

As travadinhas que você diz, é o programa te pidindo mais ram, mais processador, mais placa de vídeo..... em definitiva, esta te pidindo que abras mão e gastes uma grana! O bichinho tb sofre quendo o carregas demais.

O video precissa de muitos recursos de hardware e de equipamentos bem afinados, não tem jeito.

Abrs

valeu uruguaio pela resposta sobre o projetor... tenho outra agora.... sempre que uso a opção reverse speed no premiere1.5 na visualização no monitor ele da umas "travadinhas" e segue corretamente na proxima imagem que nao tem reverse... como ainda não exportei o arquivo n sei se essa falha irá para o arquivo final... esse problema é normal no premiere? estou errando na hora de editar o reverse (coloco uma imagem colada na outra sem efeito de transição)? ou no arquivo final essa falha some?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mais uma vez, valeu pela resposta uruguaio... só mais uma duvida, esta maquina que estou usando é nova... a configuração é 2 Gb de Ram, processador intel corel 2 duo processor T5450 - 1.66 GHz, placa de video de 358 MB Mobile Intel - Acer 5920 6914 - tu acha que o Vista Home premium pode estar atrapalhando no desempenho, ou é mesmo necessario fazer melhorias na maquina? caso sim, quais seriam as dicas... Ram... Placa... etc ? valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ale, eu acho que cada máquina é um mundo, e aqui cada um fala pelas suas experiências.

No serviço tenho dual core 2 duo 2.4, 4 GB RAM e placa de 512 estendida a 1 GB, e aí ninguém freia o vídeo por que a maquina puxa, mas tb edito vídeo em casa, num pentium4 2.4, 1 GB RAM e 1 plaquinha de 128 e o vídeo, que, com preguiça, mas rola.

Para isso tomo providencias.

- carrego a menor quantia de programas no inicio

- uso um programa de administração e liberação de memória RAM

- no uso o desfrgmentador de memória do Windows por que é muito ruim

- tenho antivírus atualizados mais leves

- e quando trabalho com premiere respeito os tempos do programa

Quer dizer, acredito que não depende da maquina, depende do jeito de cada um de nós administrar o equipamento.

Às vezes em teoria um maquina é sensacional, mas na pratica não é tão bom assim. Por que nem sempre os melhores hardware são 100% compatíveis entre sim, pequenas incompatibilidades até quase imperceptíveis podem deixar uma maquina com um desempenho menor a aquele que a gente acha que vai ter.

Em vídeo sempre a que procurar ter uma maquina equilibrada por que mesmo assim a que apanhar muito.

Em relação ao Windows vista, sei lá, pessoalmente não gosto das ferramentas do Windows quando apenas são lançadas, as reversões posteriores são sempre mais confiáveis, sobretudo o vista que foi lançado para uma plataforma que percebo que ainda os fabricantes de hardware não terminaram de aperfeiçoar seus produtos.

Eu estou desenganado dos produtos da Microsoft e cada dia tento usar menos eles, se tivesse tempo para escolher uma plataforma linux, já faz tempo que teria mudado.

E por ultimo, falando do premiere... o premiere é um programa leve, prático, já teste outros, e fico com ele. O que eu usaria a versão 2.0, acho que é muito melhor que a 1.5. Tb não uso o cs3, acho que é muito pesado para as poucas novidades que tem.

Essa é mais o menos a minha opinião, minha experiência.

Abrs

mais uma vez, valeu pela resposta uruguaio... só mais uma duvida, esta maquina que estou usando é nova... a configuração é 2 Gb de Ram, processador intel corel 2 duo processor T5450 - 1.66 GHz, placa de video de 358 MB Mobile Intel - Acer 5920 6914 - tu acha que o Vista Home premium pode estar atrapalhando no desempenho, ou é mesmo necessario fazer melhorias na maquina? caso sim, quais seriam as dicas... Ram... Placa... etc ? valeu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!