Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

ô, Marcio, a vida não é feita só de iPod 5G nem só de Toca bolacha preta não!!! É feita também de DVD Áudio e SACD!!! hehheheheh

Sim, a Audigy preproduz o DVD Áudio, mas para você ouvir na Aufigy 2ZS Platinum Pro é preciso que esteja com seu Sistema de Caixa 5.1 instalados nas saídas analáogicas!! O DVD ÁUdio NÀO é reproduzido por saídas DIGITAIS.... Faça o teste: Ouça o DEMO da Creative e depois nos conte o resultado....aí você imagina ouvir Madeleine Peyroux em DVD Áudio (que é o grande concorrente do SACD)

• Membro VIP
Postado

O meu sistema está saindo pelas saídas analógicas sim...

Vou ouvir novamente o DEMO da Creative.

Tenho um SACD... Um só... Filho único... Ele reproduz na Audigy?

Postado

Não, o SACD não será reproduzido na Audigy. Mas as freqüências são as mesma o que muda é o codec...então o caminho é ripar o SACD e fazer um DVD Áudio em MLP..fica SHOW!!! Mas você já reproduz seu SACD?...Conhecó muita gente que compra SACD e reproduz como CD, pois a maioria é híbrida, porém, ao reproduzir direto no CDPlayer..sérá reproduzido o CD e não o SACD...SCAD só é reproduzido por saídas ANALÓGICAS assim como o DVD ÁUDIO.

Postado

E aí galera mais um para esse mundo de som e video, sou novo aqui , mais já deu pra sentir que tem muita gente boa para passar o pulo do gato pra gente, né DINHO....?

Seu tutorial é muito é :palmas: , tudo de bom pra você cara.

Abraço pra todos , e deixa eu ler mais , depois eu ensino..........heheheh.

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por somaniaco@29 de novembro de 2005, 15:15

Não, o SACD não será reproduzido na Audigy. Mas as freqüências são as mesma o que muda é o codec...então o caminho é ripar o SACD e fazer um DVD Áudio em MLP..fica SHOW!!! Mas você já reproduz seu SACD?...Conhecó muita gente que compra SACD e reproduz como CD, pois a maioria é híbrida, porém, ao reproduzir direto no CDPlayer..sérá reproduzido o CD e não o SACD...SCAD só é reproduzido por saídas ANALÓGICAS assim como o DVD ÁUDIO.

Na verdade o SACD que tenho é hibrido sim... Mas nunca ouvi ele... Está lacrado. É de uma série especial dos Stones... hehe Coisas de colecionador.

Quando você diz ripar. é pelo drive de CD mesmo... Usando o Nuendo ou Sonar? E convertendo para MLP?

Postado

Marcio, mas seu DVD Player reproduz SACD e seu Receiver tem entradas individuais analógicas?

Sim, o processo de ripagem é mais ou menos assim, porém tem que ser pelo Ripador de SACD.

Postado

Não, Marcio, se seu DVD Play não reproduz o SACD, ele irá apenas reproduzir a parte CD. Olha é como no DVD onde temos a pasta Video_TS e Audio_TS, quando estamos reproduzindo um DVD Vídeo, apenas é acessada a pasta Video_TS. A Pasta Audio_TS é gravada apenas para DVD AUDIO. Com o SACD Híbrido é mais ou menos assim..Se seu Player não reproduz SACD, então ele tocará apenas a parte CD do disco, como se fosse um CD normal, em estéreo. Para você realmente ouvir o SACD, tem que ser num Player com saídas analógicas e com driver SACD.

O Programa é o SACD Ripper

Postado

Pior que fiz uma Limpea aqui na minha maquina e até eu agora não estou achando o bicho!!! Mas já fiz muito a ripagem do SACD em arquivos wave!! Vou procurar aqui e te falo o site da Empresa que produz!!!

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por somaniaco@02 de dezembro de 2005, 15:44

Pior que fiz uma Limpea aqui na minha maquina e até eu agora não estou achando o bicho!!! Mas já fiz muito a ripagem do SACD em arquivos wave!! Vou procurar aqui e te falo o site da Empresa que produz!!!

Beleza... Vou ficar esperando...

Postado

Marcio, chequei aqui... mas na realidade eu estava ripando o SACD híbrido, ou seja, apenas a área Estéreo, mas estou estudando aqui....vai ser difícil a ripagem direta do SACD não híbirdo, a não ser que seja pela gravaão realtime de cada canal analógico... vou ver!!!

• 2 semanas depois...
Postado

PARA: SOMANIACO

Eu também tenho o Sonar 5

Detestei o Piano Roll dele. Pois tiraram a ferramenta line e só colocaram o lápis. Agora tem que fazer tudo a mao livre.

• 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
Postado

Ola Pessoal,sou muito novo por aqui e quando vi esse assunto de audio 5.1 me interecei no assunto e gostaria muito de aprender essa criação.

Eu tenho varios programas aqui como: Sound Forge 7,Adob Premiere pro 7 e sonar 4,mais o sonar so sei abri ele porque não entendo nada ,nem por onde começar.vocês não teria um tutorial do sonar 4 que explica esse processo,porque segundo que vocês falarão por ele seria mais fácil.Foi dito no topico de criação de audio 5.1 reais sobre o sound forge e tinha uma parta que foi dito que tinha que fazer uma mixagem no audio central,tentei aqui mais não consegui,disse que parece que era para aumentar o audio e diminuir o efeito.Estou tentando fazer o audio 5.1 mais não consegui ate agora.Seria mais fácil fazer pelo sonar?Eu tenho o sonar 4 aqui mais não sei 1 porcento de como usar ele.Eu gostaria mesmo de poder fazer um audio por min mesmo,segundo que eu ate tenho um home theater.Sou inicinate e não entendo nada de nada dessa parte,eu simplemente vi este topico sobre audio 5.1 e me interecei muito por ele.Sera que teria alguem que pudece me ajudar nessa area?Alguem teria um tutorial ate mesmo do sonar que ilustrasse o processo de criação desse audio 5.1?

Obrigado,ficarei muito grato si alguem puder me ajudar.

Ate mais.

Postado

Amigo, não sei se foi você que deu sorte!! Mas nosso Tópico voltou para a área de DESTAQUE!!! Então vamos estudar... A partir desta semana estarei mais ativo e pronto para tirar as dúvidas e estudar junto com vocês!!!

Postado
Postado Originalmente por andersonmichel@30 de janeiro de 2006, 14:24

Somaniaco, você sabe informar onde encontro para baixar estes pacotes de sons para surrounds?

Só daria para fazer o 5.1 se existirem estes pacotes de surrounds?

Forte abraços.

Dinho, saudações my teacher!

Que bom ver novamente este tópico destacado! E merecido! Não se encontra um tópico assim em lugar algum da internet!

É o mais completo, se não o único, acerca de criação de áudio multicanal!

Aqui o Dinho abriu todo o jogo para criação deles, não tem mais mistério algum, foi desmistificado! Deverá sempre permanecer em destaque!

quanto ao amigo anderson, me adiantando, amigo essa foi uma das perguntas mais feitas nestes tópico, e a mais misteriosa também!

Eu nunca consegui adquirir também estes benditos "pacotes de sons da Warner ou da Disney", por outro lado também devem custar uma fortuna!

Nem P2P se encontram, mas como é meio "embaçado" falar aqui sobre isso, deixa pra lá...

Mas amigo olha, o que são estes pacotes de surrounds? São efeitos sonoros, como o barulho da chuva, trovoada, tiros, explosões, sirenes, o som de um choro, um bebê dando risadas, etc, etc, etc nestes pacotes que devam ser CDS ou melhor ainda DVDS com tais arquivos provavelmente em waves, só foram agrupados tais sons por categoria, como uma pasta de sons de animais, outro de barulhos da natureza etc, são uma infinidade sons como o Dinho se referiu.

Assim nada impede que você baixe tais efeitos pela internet afora, o Lauro certa vez colocou vários links destes sites contendo efeitos sonoros, inclusive um da Disney muito bonito há uns bons posts atrás, se eu achar eu "linko" aqui estes posts.

Posso colocar alguns aqui pra compartilhar com vocês:

http://lulluzinha3_midis.v10.com.br/efeitos_sonoros.htm

http://www.pedroozorio.com.br/Vinhetas/vinhetas.htm

http://www.bairrovilaolimpia.com.br/HTMSom...MDIGITALREL.htm

http://www.partnersinrhyme.com/soundfx/citysounds.shtml

http://www.koumis.com/soundfx.htm

http://www.media-tracks.com/

Então qualquer destes efeitos sonoros você poderá utilizar não só nos surrounds, mais em todos canais que desejar, frontal direito ou esquerdo ou ainda no canal central, não somente então utilizar os pacotes de surround da Warner! hehe um dia eu "compro" ele!

Outra dica você pode achar também tais efeitos na rede P2P, pesquisando com palavras-chave como "efeitos sonoros"; "vinhetas" ou "sound effects" p. exemplo, vão vir uma enxurrada deles! hehe - Todas as demos que fiz aqui eu peguei os efeitos sonoros na net, se você quiser, lhe mando um exemplo por email.

Dinho já estamos todos aqui, para as próximas lições!

Abraços,

Milo.

Postado

Isso aí!!! captou Coronel?

Milo, bom mesmo está por aqui!!! Você sabe que esse Tópico é algo de especial para mim... tivemos bons momentos por aqui...tem muita DEMO de prmeiríssima qualidade para Download em Todo o Tópico....É bom estarmos de volta!!!

E aí? vamos de SONAR 5?

Postado

Assim nada impede que você baixe tais efeitos pela internet afora, o Lauro certa vez colocou vários links destes sites contendo efeitos sonoros, inclusive um da Disney muito bonito há uns bons posts atrás, se eu achar eu "linko" aqui estes posts.

Os pacotes de sons feito especialmente para o cinema, não são sons waves, esses tipos tem aos montes na net, o que nos referimos é onde encontrar esses "pacotes especialmente feito para o cinema".

O Dinho mesmo disse que tem esses pacotes, pode nos dizer onde conseguiu?

Assim ficaria mais fácil de todos conseguirem tais "pacotes" das grandes produtoras de cinema.

Captou?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!