Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tutorial - Captura de Vídeo

Posts recomendados

Irei ensinar neste tutorial como fazer capturas de vídeo (VHS, DVD ou TV) para os formatos VCD, SVCD ou DVD. Você deverá ter uma placa de captura já instalada na sua máquina, no meu caso estou usando uma Pixelview PlayTV MPEG 2.

Faça o download do tutorial no link abaixo:

http://paginas.terra.com.br/lazer/guilherm...tos/captura.htm

Link Alternativo:

http://geocities.yahoo.com.br/shows_cjb/captura.htm

Comentem o que acharam do tuto galera!!! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dead Horse,

Parabéns pelo ótimo tuto também utilizo o programa e minha placa a unica diferença é que é a Pro e realmente o programa é um dos mais estáveis para as Plays TVs.

Vou somente colocar minha experiencia para captura de DVD com o WINDVDR quando usava a opção padrão que já vem setada no padrão DVD NTSC tinha alguns problemas de pixelamento o que fiz foi aumentar a taxa de bitrate total para 9000 Kb/s e esses problemas terminaram.

Mas uma vez parabéns e força sempre

Até,

Link para o comentário

Postado Originalmente por Matador@19 de junho de 2005, 03:10

Dead Horse,

Parabéns pelo ótimo tuto também utilizo o programa e minha placa a unica diferença é que é a Pro e realmente o programa é um dos mais estáveis para as Plays TVs.

Vou somente colocar minha experiencia para captura de DVD com o WINDVDR quando usava a opção padrão que já vem setada no padrão DVD NTSC tinha alguns problemas de pixelamento o que fiz foi aumentar a taxa de bitrate total para 9000 Kb/s e esses problemas terminaram.

Mas uma vez parabéns e força sempre

Até,

valeu pela dica, é bom saber sobre esse pequeno truque.

Abraços :-BEER

Link para o comentário

Prezado Dead Horse

Baixei e imprimi o seu tutorial. Está muito bom, compacto e perfeito !!

Mais um incentivo para você continuar fazendo tutoriais. Espero usá-lo um dia. Por enquanto eu vou me limitar a ler o seu tutorial pois ainda não consegui instalar a minha placa de captura que é a mesma que você mencionou. Após instalar tudo o que é necessário (drivers e programas) e na PRIMEIRA vez que é acessada, tudo funciona normalmente. Acesso todos os canais com som e imagem perfeitos. Mudo para o radio e sintonizo todas as estações com som perfeito. Mas ao retornar para a TV ou fechar o software e retornar começam os problemas. A imagem da tv fica em slow motion com fantasma, som sem sincronia. Ao tentar ajustar os valores do setting mesmo inserindo PAL M o soft muda para PAL B, aparece a famosa faixa verde e nada mais funciona na TV, só o rádio continua normal. Já tentei várias dicas que encontrei em fóruns, drivers do vmesquita, páginas (BR e TW) da pixel view e por último formatei o HD mas nada consegui. Caso você saiba mais algum detalhe eu ficaria tremendamente agradecido.

Desde já obrigado.

ACAR/C

Link para o comentário

Postado Originalmente por ACAR/C@20 de junho de 2005, 08:54

Prezado Dead Horse

Baixei e imprimi o seu tutorial. Está muito bom, compacto e perfeito !!

Mais um incentivo para você continuar fazendo tutoriais. Espero usá-lo um dia. Por enquanto eu vou me limitar a ler o seu tutorial pois ainda não consegui instalar a minha placa de captura que é a mesma que você mencionou. Após instalar tudo o que é necessário (drivers e programas) e na PRIMEIRA vez que é acessada, tudo funciona normalmente. Acesso todos os canais com som e imagem perfeitos. Mudo para o radio e sintonizo todas as estações com som perfeito. Mas ao retornar para a TV ou fechar o software e retornar começam os problemas. A imagem da tv fica em slow motion com fantasma, som sem sincronia. Ao tentar ajustar os valores do setting mesmo inserindo PAL M o soft muda para PAL B, aparece a famosa faixa verde e nada mais funciona na TV, só o rádio continua normal. Já tentei várias dicas que encontrei em fóruns, drivers do vmesquita, páginas (BR e TW) da pixel view e por último formatei o HD mas nada consegui. Caso você saiba mais algum detalhe eu ficaria tremendamente agradecido.

Desde já obrigado.

ACAR/C

Eu nunca tive problemas com essa placa e com o WinDVR 3. Costumava a ter problemas com o programa q veio com ela: PowerVCR II. Infelizmente não sei de nada q possa te ajudar.

Link para o comentário

Postado Originalmente por bernadd@20 de junho de 2005, 21:44

esse modelo de placa que você utiliza Pixelview PlayTV MPEG 2 captura com boa imagem..pois vejo varias pessoas detonarem essas placa da pixel veiw..pois apresentam uma pessima qualidade de imagem capturada...

cara depende muito, quando capturo VHS gravada em EP para o formato VCD perde sim um pouco da qualidade. quando se captura em DVD aí mantém a qualidade da fita. Da TV depende do canal, tem canal q fica bom outros ficam ruins.

Tem q levar em conta que é uma placa bem barata. :D

Link para o comentário

• 3 semanas depois...

Bom galera é o seguinte, comprei uma Placa de TV PixelView MPEG2 (PV-BT848P+), instalei os drives direitinho, instalei os programas de captura de tv e rádio(PowerVCR II, FMtuner), e quando tento abrir um dos programas apresenta aquela tela de erro do windows(enviar relatório)

já desinstalei os drives e os programas, instalei os drives baixados do site da PixelView e parece que nada consegue fazer esta p*** funcionar direito, em uma das minhas tentativas instalei somente o programa para captura de tv, consegui visualizar a tv porém se fecho o programa e tento abri-lo de novo volta a apresentar a tela de erro, se eu reiniciar o computador consigo visualizar a tv. toda vez que abre o programa e fecho sem reiniciar a máquina a mensagem de erro aparece mas se eu fechar e reinciar consigo abrir o programa. se instalar o programa de rádio e tv simutaneamente não consigo abrir nenhum dos programas, já coloquei a placa no slot mais distante do slot agp, já instalei pelo so, já instalei direto pelo cd, já instalei com os drives baixados do fabricante e nada resolve... tenho quase certeza que é um problema de drive pois instalei outros programas de captura e todos eles apresentam a mesma tela de erro.. sem contar que quando consigo ver tv a imagem está muito ruim tem uma linha verde na parte infeior e as vezes fica em preto e branco.

alguem conseguiu fazer essa placa funcionar direito... me ajudem o que devo fazer????

[email protected]

PIV 3.2 HT BOX

MB P4P800E - DELUXE

HD SERIAL SATA MAXTOR 120G

PL. VIDEO RADEON 9250 256MB

PL TV PIXELVIEW MPEG2(PV-BT848P+)

MEM. RAM 1GB(2X512)

GRAVADORA DVD LG 4163B

GABINETE XBLADE PRETO

Link para o comentário

Postado Originalmente por vander.barbosa@09 de julho de 2005, 19:43

Bom galera é o seguinte, comprei uma Placa de TV PixelView MPEG2 (PV-BT848P+), instalei os drives direitinho, instalei os programas de captura de tv e rádio(PowerVCR II, FMtuner), e quando tento abrir um dos programas apresenta aquela tela de erro do windows(enviar relatório)

já desinstalei os drives e os programas, instalei os drives baixados do site da PixelView e parece que nada consegue fazer esta p*** funcionar direito, em uma das minhas tentativas instalei somente o programa para captura de tv, consegui visualizar a tv porém se fecho o programa e tento abri-lo de novo volta a apresentar a tela de erro, se eu reiniciar o computador consigo visualizar a tv. toda vez que abre o programa e fecho sem reiniciar a máquina a mensagem de erro aparece mas se eu fechar e reinciar consigo abrir o programa. se instalar o programa de rádio e tv simutaneamente não consigo abrir nenhum dos programas, já coloquei a placa no slot mais distante do slot agp, já instalei pelo so, já instalei direto pelo cd, já instalei com os drives baixados do fabricante e nada resolve... tenho quase certeza que é um problema de drive pois instalei outros programas de captura e todos eles apresentam a mesma tela de erro.. sem contar que quando consigo ver tv a imagem está muito ruim tem uma linha verde na parte infeior e as vezes fica em preto e branco.

alguem conseguiu fazer essa placa funcionar direito... me ajudem o que devo fazer????

[email protected]

PIV 3.2 HT BOX

MB P4P800E - DELUXE

HD SERIAL SATA MAXTOR 120G

PL. VIDEO RADEON 9250 256MB

PL TV PIXELVIEW MPEG2(PV-BT848P+)

MEM. RAM 1GB(2X512)

GRAVADORA DVD LG 4163B

GABINETE XBLADE PRETO

Amigo você já instalou o programa InterVideo WinDVR 3??? Ele é o melhor programa para esta placa.

O PowerVCR que vem com ela é ruim e dá problemas mesmo, se não me engano você teria que baixar um patch de correção p/ ele, não sei ao certo porque nem o uso.

Baixe o WinDVR e tente. :-BEER

Link para o comentário

• 3 semanas depois...

aí Galera,

Eu tenho uma placa dessas tambem e me contento (tenho que me contentar) com o resultado obtido. Não acho dos piores como muitos comentam aqui mas cada uma é cada um.

O que tenho percebido nas minhas capturas é o seguinte:

Capturei e autorei uma fita vhs da disney, o Aladim pra ser mais exato.

Resultado: Pô galera! Parece DVD original. As imagens ficaram perfeitas, estáveis e digo com segurança ficou show.

Agora: capturei algumas fitas de casamento que já não ficaram tão boas assim mas porque:

1) Vai saber a qualidade da câmera que o cara usou pra gravar este casamento. Você percebe já ao assistir a fita que não tem aquele foco que desejaríamos que tivesse.

2) O cara quer pegar o salão inteiro com uma só tomada e a câmera parece que tá num liquidificador. Já na TV voce percebe o combing no giro da câmera que além de ser muito rápido não mantém a altura ou seja, o cara deveria pelo menos usar um tripé pra esse tipo de tomada ou fazê-la mais lento possível.

Esse detalhe eu pego em praticamente todas as fitas de casamento que converto e olha que já foram pelo menos umas vinte e cada uma de uma procedência.

Conclusão: Não adiante me-ter o pau na placa que acho muito boa sendo a maioria das fontes VHS (filmadas de eventos) são pra falar a verdade um verdadeiro festival de erros onde a maioria daquelas pessoas que estão filmando sequer fizeram algum curso de video e no máximo aprenderam com outro que tambem aprendeu com outro.

Qualquer um faça esse tipo de serviço vai concordar comigo que temos problemas de qualidade nesse tipo de fita principalmente quando se filma com pouca luz ou seja a falta de luz ocasiona uma perda de qualidade irreparável que nem no melhor dos premieres conseguiremos dar jeito.

por isso cada fita é cada fita não dá pra criar um padrão único de captura e tem casos que realmente nem compensa passar pra dvd porque é dinheiro jogado fora.

Link para o comentário

e ai...o link tá quebrado lá...manda aí pra mim por favor...

[email protected] não li o tuturial ainda¬¬...mas o meu problema tá na compactaçao..eu digitalizo fitas VHs..como a maioria das pessoas aqui..só q ou a qualidade fica horrivel ou fica algo do tipo:10 minutos 5 GIGA!!

mas assim que eu ler o tuturial espero resolver este problema

Detalhe:eu uso o pixel view station V5.23(original da placa)

Link para o comentário

Pessoal me desculpem pelo link quebrado, tive problemas com o meu servidor antigo.

Por hora vou usar o Geocities mesmo. Se alguém quiser hospedar em outro lugar fique a vontade.

O tuto é indicado para iniciantes que não sabem de forma alguma como utilizar a placa e o WinDVR 3 (que é o melhor programa para ser usado com ela).

Link para o comentário

Postado Originalmente por Dead Horse@29 de julho de 2005, 15:46

Pessoal me desculpem pelo link quebrado, tive problemas com o meu servidor antigo.

Por hora vou usar o Geocities mesmo. Se alguém quiser hospedar em outro lugar fique a vontade.

O tuto é indicado para iniciantes que não sabem de forma alguma como utilizar a placa e o WinDVR 3 (que é o melhor programa para ser usado com ela).

Parabéns muito bom o tutorial explica direitinho como capturar VHS para o PC para gravar em cd ou DVD, Parabéns. Valeu camarada.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!