Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Informação difícil de conseguir


berger

Posts recomendados

Olá. Estou com um problema. Nada relacionado a instalação ou configuração. É algo anterior a isso.

Estou começando a tentar a me virar sozinho na montagem de computadores (nunca mais quero depender de técnicos para isso!). Assim, estou procurando peças e preços para montar o meu PC. Vou aproveitar um processador que já tenho, um AMD Athlon XP 2000+. Como ainda sou inexperiente, não sei qual é o tipo de soquete dessa peça.

Qual é o problema? Me interessei bastante por uma placa-mãe da Asus, a A7N8X-E Deluxe. Achei ótimas as suas configurações. Mas, navegando tanto pelo site da AMD quanto da Asus, não consigo achar aquela informação básica, dizendo "esse processador serve para essa placa-mãe". Já vi tudo (acho). Dei vários buscas, fucei tudo. Nada.

Será que poderiam me dar essa força? Me dizer se esse processador serve a essa placa. Corrijam-me se estiver enganado, mas o que eu quero saber é se o meu Atlhon XP tem o soquete A, não é isso? Porque a placa-mãe Asus A7N8X-E Deluxe é do "tipo" soquete A, né?

Ah, outra coisa. Essa placa aceita memórias DDR400 em Dual Channel. Achei ótimo. Mas, eu posso usar memórias "convencionais"? É que estava pensando em comprar uma placa-mãe que suportasse updates de tecnologia. Eu sei que esse lance de Dual Channel não é tão novo assim, mas por enquanto, eu ficaria no "mono" (é assim que se fala?) mesmo.

Pô, desculpa aí o post gigante. É que realmente estou começando e não tenho a menor cancha nesse negócio de montar computadores.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, aceita o seu axp 2000 sem problemas

Na hora de configurar, use fsb 133 e multiplicador 12,5x

não esqueca, axp 2000+ não trabalha a 2000mhz e sim a 1667mhz, não tente eleva-lo a 2000 sob pena de efetuar OC ou ainda queima do processador.

Quanto as memorias, use no minimo as de fsb 333mhz

:bye:

Link para o comentário