Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com Router Linksys


Hian

Posts recomendados

Bom... apreciaria muito a ajuda de alguém que entendesse mais disso doque eu.

Vou tentar ser breve sobre o que aconteceu. Eu assino internet a cabo em minha residencia, como tenho 2 micros resolvi comprar um roteador para dividir o sinal e não ter que pagar duas contas para o provedor. O meu modem externo é um Motorola sb5100 e não é router, sendo assim não pude optar pela apenas compra de um hub, comprei então um router linksys modelo befsx41, fiz todas as ligações de cabos e configurei no setup do router conexao PPPOE , tudo mais o necessario.... Estava indo tudo bem, os dois micros estavam funcionando. até que começou a não entrar em alguns sites e em outros sim, nesses sites que não entrava era como se o micro não estivesse conectado na internet. Inicialmente achei que fosse por causa da firewall do windows XP devido a atualização do service pack2, então desabilei, continou o mesmo problema. Entrei no setup do router e desabilitei a firewall dele, estranhamente voltou a funcionar a internet nos 2 micros, mas 1 dia depois voltou o problema, até que não consegui mais nem entrar no setup do router, é como se ele tivesse pifado, se eu crio uma conexao em meu micro para internet digitando a senha e o usuario ele conecta, digamos que o router faz funçao de um hub, mas ai o outro micro não consegue conectar simultaneamente. no status de conexao do ambiente de rede o router não envia mais pacotes para o micro, apenas o micro envia. Como tentei de tudo e não consigo acessar o 192.168.1.1 e não a milagre que faça isso funcionar. já resetei o router, troquei os cabos.. Acredito que ele tenha pifado.. será isso? alguém sabe se existe algum procedimento que eu possa realizar? ou é o router que pifou mesmo. agradeço se alguém me ajudar.. espero não ter sido confuso... :help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não entendi, como seria isso? eu não entendo muito.. mas se você puder me explicar melhor ...

Não seria deixar um micro como Host, não né? e tipo ligar no outro com uma segunda placa de rede?

se puder me explicar ficaria agradecido.. porque tá uma porcaria.. eu troquei o router e voltou a funcionar .. só que está lerdo a internet e continua com o problema de que em alguns sites não entra...

valeuw pela atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...