Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como Instalar uma Rede de 4 PCs


ChampGG

Posts recomendados

Minha rede funciona, mas sempre falta alguma coisa, as vezes não reconhece ou dá pau em algum PC, configurei ela pelo Windows XP em "configurar uma rede doméstica" e uso o AnalogX Proxy, nas conexões locais deixei tudo configurado para encontrar os IPs automaticamente.

Como eu deveria realmente configurar corretamente uma rede para 4 PCs, com uma performance boa??????

Abaixo relato o que tenho:

HUB para 8 computadores, AnalogX Proxy, Windows XP Professional SP2 em todos os PCs, uso só o Firewall do Windows, Anti virus Avast!, Speedy 600 e gostaria que todos PCs pudessem usar Internet e também se comunicarem entre si; e usar somente pastas compartilhadas.

Agradeço muito a quem puder me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

1° - você não deve especificar para que os IP's sejam procurados automaticamente, pelo contrário, o melhor é você definir IP's fixos para cada um de seus PC's, quando se especifica para que o sistema operacional, procure IP's, ele demora muito na inicalização do serviço, e faz com que sua rede fique muito lenta, principalmente se você tiver que reiniciar algum PC.... isso não é bom... se você quer uma rede de melhor performance...

2° - O melhor mesmo, deve ser o seguinte, se você quer uma rede com firewall e com servidor, o melhor mesmo é navegar por proxy, mas deve-se por na cabeça, que um proxy, é mais lento que um modem para navegar com NAT... Por isso, você deve definir bhem, que tipo de navegação você quer para a sua rede.....

3° - Para os seus pcs comunicarem entre si, bastam estar no mesmo grupo de trabalho ou então no mesmo domínio, todos eles, a partir, daí, você deve sair de PC em PC, e compartilhar os arquivos ou pastas, nos quais terão disponibilidade para os usuários de sua rede acessarem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...