Ir ao conteúdo

Drivers

CURUCA

Posts recomendados

Postado

É o seguinte tenho um pc meu antigo um pentium III, ele funciona beleza e atende as minhas necessidades, mais nesse final de semana ele encrecou comigo, quando liguei ele e foi carrengado o windows, apareceu uma mensagem mais ou menos assim numa tela azul drivers de video não encontrado, começando despejo de memoria, então começa uma contagem de tempo e o pc reinicia, e assim fica, nesse ciclo vicioso.

Procurei saber o que estava acontecendo mais não sei instalar drivers de video pelo DOS então conversei com amigos e eles falaram que isso não é problema de software, então me desesperei porque minha placa tem o video on-board.

Vim procurar o forum para saber se realmente é um problema de hardware e se é possivel a recuperação do meu pc, ele é um Pentium III a sua placa é uma SIS mais não sei dizer o modelo.

Agradeço a atenção

Postado

Tenta conseguir emprestada com algum amigo uma placa de video avulsa, espeta aí em um dos slots pci ou isa da sua placa mãe, ligue o micro, entre na bios (setup) e desabilite o vídeo onboard, salve as alterações e saia do setup e depois posta o resultado disso para podermos analisar melhor o seu problema.

• Membro VIP
Postado

Amigo, nunca vi o pc não iniciar por falta de driver... pode ser por driver danificado... acho melhor você formatar o computador e instalar tudo de novo... um possível causa tb pode ser vírus ou alguma coisa do tipo...

• Administrador
Postado

Quando aparece despejo de memória física no PC, geralmente é falha física, observe se está tudo ok com o seu PC, e formate a máquina, reinstalando os drivers... isso não é comum acontecer...

Postado

Alem das possibilidades acimas, antes de tudo tenta iniciar a maquina em modo de segurança pois se ela abrir o windows você instala o driver de vídeo certo novamente e depois reinicie normalmente.

Postado

Primeiramente gostaria de agradeçer a todos pela a ajuda;

Há tentar reiniciar meu computador, já fiz isso mais de 1000 vezes, colocar em modo segurança já tentei umas 300, só entra a tela azul e a mensagem de despejo de memoria :cry:

E gostaria de perguntar se é possivel que o problema seja o HD, que é mais velinho e que recentemente eu formatei, ele pode influenciar nisso?

Formatar, essa ideia não me agrada muito, tem uns arquivos que eu preciso na verdade quero muito, e outra perguntinha é se possivel eu instalar os drivers pelo DOS? se sim algém sabe como fazer-lo?

• 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!