Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estabilizador cum defeito?


Slpk

Posts recomendados

aê gente

o problema e que meu pc deu pau e num estava ligando, so a fonte e o monitor ligavam. ate ai td bem porque comprei um pc novo na a1 so q ainda não chegou. mas ai fui ligar o pc veio e nem a fonte liga mais, so o monitor ta ligando.

o problema e no estabilizador? ou na fonte?

com isso veio uma pergunta a minha cabeca.

quando ligo a fonte na tomada a fan dela funciona mesmo sem ta ligada em nenhum componente do pc?

porque comprei uma seventeam 420BKV e quando ligo na tomada a sua fan não roda.

dai to preocupado porque meu pc vai chega e num sei o q fazer.

ja testei a fonte em outras tomadas mas tb não funciono

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A fonte ATX não liga sem que esteja conectada à placa-mãe ou um jumper seja feito entre o pino 14 e um dos fios pretos(zero volts).

O monitor liga, pois não depende do funcionamento da fonte! Mesmo que esteja com o cabo conectado na saída auxiliar da fonte(se houver), não dependerá da ligação ou partida da mesma! Estando no estabilizador, ligará sem que a fonte seja ligada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só para completar do amigo aqui de cima.

As fontes só ligam se elas forem ligadas as placas mae no caso da ATX, e com algum powersuply no caso das AT.

Elas até ligam sem estarem na placa-mãe, voce tem que fazer uma "ponte" com um fio entre um conector e outro da ponta ATX. (Mas não faca isso, existem as cores certas e eu não me lembro no momento, acho que sao os fios 12v).

porém esta respondida sua pergunta.

Felipe Agnello

Sergio Yamada Computacao.

Maringa - PR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As fontes só ligam se elas forem ligadas as placas mae no caso da ATX, e com algum powersuply no caso das AT.

Elas até ligam sem estarem na placa-mãe, voce tem que fazer uma "ponte" com um fio entre um conector e outro da ponta ATX. (Mas não faca isso, existem as cores certas e eu não me lembro no momento, acho que sao os fios 12v).

as fontes AT sao aquelas q tem 20 conectores pra placa-mãe ou isso não serve pra diferenciá-las?

como assim um powersuply?

monitor liga, pois não depende do funcionamento da fonte! Mesmo que esteja com o cabo conectado na saída auxiliar da fonte(se houver), não dependerá da ligação ou partida da mesma! Estando no estabilizador, ligará sem que a fonte seja ligada!

isso eu sei porque abri aqui a fonte veia e vi a entrada de energia e ligada diretamente aos conectores do monitor.

mas o problema é q a fonte veia estava intalada e ligava mas agora não liga mais.

então eu pensei q podia ser o estabilizador q por alg motivo estava jogando uma tensão ou corrente diferente nas tomadas e ai so o monitor ligava porque não tinha um controle de tensão.

eu num entendo disso e vou aceitar se vocês disserem q to falando :priv:

---

e pra vocês num falarem q e a fan da fonte sexta passada eu liguei ela e funciono mas ai eu tirei e depois quando botei não rodo mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigo

Não se engane! Dentro do monitor também existe um "controle de tensão", aliás, um controle só não, existe uma fonte chaveada completa e tão "complexa" ou até mais que a fonte do PC!

Relembrando a ligação para fazer ligar a fonte ATX sem a placa-mãe. No conector de 20 pinos, localize o pino 14( fio verde) e jumpei com um preto. Não é com nenhum 12V!

A questão da diferença entre ATX e AT merece uma pesquisada! Dê uma olhada no forum ou no Google e procure pelo termo ATX e AT.

Não estou querendo responder diretamente e sim, que você pesquise um pouco e só depois, faremos os esclarecimentos das dúvidas restantes!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!