Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
alison.tiago

256mb ddr ou 256mb sdr

Recommended Posts

Estou com uma grande dúvida sobre memória, montei uma maquina com a seguinte configuração: Athlon XP 1600,  ECS KVTA2,  MX 440 64MB c/TV da Prolink, HD Maxtor 40GB 5400rpm e pretendo colocar 256MB de memória. Só que a placa mãe aceita tanto DDR quanto SDR e daí minha dúvida pois a DDR 256 pc266 custa 85 reais a mais que a SDR 256 pc133 e gostaria da opinião de vocês se realmente vale a pena os 85 reais a mais na DDR e qual seria a diferença de desempenho entre as memórias levando em conta o XP 1600 e a MX 440 ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá...

Teoricamente a memória DDR é capaz de transferir dois dados por pulso de clock, a SDR tranfere apenas um.

Na prática esta trasnferência dupla não ocorre a toda hora mas mesmo assim a DDR apresenta um desempenho cerca de 30% superior.

Outro ponto a favor da DDR é a questão da compatibilidade já que atualmente a grande maioria das placas não aceitam mais as SDRs.

Em relação ao preço veja a marca de uma e da outra e tome cuidado com as genéricas.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Xicão

Eu etsva na mesma dúvida, e acabei comprando 256 pc 133.....e não me arrependiO desempenho esta melhor do que  eu queria.....e ainda coloquei ela com meus 64 pc 100, ou seja, estou com 320, pc 100.

A minha memória é da marca spec tec , as duas, por coincidência....até hoje não tive problemas.

Com esta grana você pode comprar umapente de 128 e outro de 256, o desempenho vai ser melhor. Não acha ?

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Guest jfaa

Estou com uma dúvida crucial, estou querendo comprar pentes de memória e no entanto não sei qual comprar. Minha placa é a K75sa e possuo um AtlhonXP 1600+. Penso em comprar uma memória de 256MB DDR e pelo preço compensa também a placa de vídeo de 512MB SDR. Qual vocês recomendam? O desempenho seria melhor de qual?

Aguardo respostas

Júlio

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000F22'>as ddr compensam, transferem mais que o dobro de informação que as sdr... recomendo a troca, aliás, as sdr já não vendem como antes...depois pra você vender vai ser meio difícil, é só ver nos sites de leilão...elas estão muito mais baratas q as ddr, até dois meses atrás eram o mesmo preço

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais