Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD FORMATADO NTFS PARA FAT32


judecarvalho

Posts recomendados

:muro: PESSOAL ACHO QUE É SÓ PARA OS "FERAS".

SEGUINTE:

EU CONVERTI MEU HD 40GB PARA NTFS E INSTALEI WINDOWS XP PROFESSIONAL. SÓ QUE MINHA MÁQUINA ESTÁ MUITO LENTA ENTÃO EU PRECISO COM MUITA URGENCIA VOLTAR PARA O WINDOWS 98 SE. SÓ QUE EU NÃO CONSIGO DE FORMA ALGUMA VOLTAR PARA FAT32... O PC NÃO RECONHECE O DISQUETE DE BOOT DO 98... O QUE FAZER?????

NOTA: O HD JÁ ESTÁ SEM PARTIÇÃO... (FIZ PELO CD DO XP)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não me engano o partition magic é dado o boot pelo disquete, ou seja; o programa tem que está em um disquete como se fôsse um disco de boot.

Se você disse que o hd está sem partição era pro disquete de boot do win 98 funcionar.

você mudou a opção de boot na bios (setup) de CD ROM para FLOPPY ou A:

Tenta colocar mais uma vez o cd de boot do XP e veja se realmente está sem partição.

Depois de excluir a partição, não faça mais nada, apenas coloque o disco de boot do win 98, resete o pc, entra no setup, configura para bootar pelo disquete, salve as alterações e saia do setup, veja o que acontece e posta aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, em primeiro lugar voce deve ter em mãos um disquete de boot quaisquer sistema operacional....

Ao reinicia a maquina com o disquete dentro do driver, voce entra com o comando ( a:\fisck ) depois voce ira em deletar uma partição não DOS, depois voce vai em criar uma paratição, ai tem um processeo todo de criação inclusive de formatação...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao reinicia a maquina com o disquete dentro do driver, voce entra com o comando ( a:\fisck ) depois voce ira em deletar uma partição não DOS, depois voce vai em criar uma paratição, ai tem um processeo todo de criação inclusive de formatação...

Baixe no www.superdownloads.com.br um disquete boot. Depois baixe no site do fabricante do seu HD o programa específico para formatar em "baixa densidade" e coloque-o no disquete boot.

Como o amigo disse, reinicie a máquina com o disquete dentro do driver e depois rode o programa do fabricante e siga os passos. Parece ser cabeludo mais é muito fácil. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, você já disse que não tem mais partição, se não tem partição, sistema muito menos, você está fazendo alguma coisa errada aí, tenta outro disquete de boot. Qual é a mensagem de erro que dá quando tenta ler o disquete? Se a leitura para! Em que ponto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Você pode formatar o HD dando boot pelo CD do windows XP ou então pelo disquete de inicialização do windows98.

Mesmo que a formataçã do hD seja NTFS o fdisk do win98 reconhece que é uma partição não DOS e você pode excluir esta partição.

Se não tem o disquete do win98 pode conseguir com outra pessoa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...