Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

256mb e reconhecido como 128mb


Rodrigo_Lisboa

Posts recomendados

Pessoal o meu problema é o seguinte, a configuração do meu pc é:

Placa Mãe: FR33

Memoria: 2 pentes 64Mb e 256Mb

Processador: Celerom 900Mghz

Leitor de CD 52x

Placa de Video: Via Tech VT8361/8601 Graphics Controller 8MB (On-Board)

HD 40Gb e HD 20Gb

Sistema Operacional: Windows XP

O meu pc tinha só 64mb de memoria ram então resolvi comprar mais um pente de 256mb e também comprei um HD de 40GB, formatei a maquina instalei a memoria o HD e coloquei o windows xp, so que em vez de eu ficar com 256mb de memoria eu so fiquei com 128 obs:(eu não coloquei o pente de 64mb), eu fui na loja onde comprei o pente para reclamar ai eles falaram que a bios poderia estar desatualizada então eu atualizei a bios para varias versões mais meu pc ainda esta so com 128mb enquanto que o pente é de 256mb, a minha placa é uma FR33 com dois slots para memoria do tipo DIMMs PC 133 SDRAM.

Como ja atualizei varias vezes a bios e não deu certo não sei mais o que fazer se vocês puderem me ajudar ficarei muito agradeçico...

Obrigado desde ja...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualização de bios não tem nada à ver com memória, pois é o chipset da placa mãe que determina tudo com relação a memória, talvez o SLOT da sua placa mãe ( local onde é colocado o módulo de memória) não suporte módulos com mais de 128 MB.

Veja no manual da sua placa mãe quantos MB de memória é suportado por cada SLOT.

Se não souber a marca e o modelo da sua placa mãe, use o programa everest.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai pessoal no manual da minha placa diz que ela aceita ate 1GB de memoria e pentes de 32, 64, 128, 256, 512MB para tirar a duvida eu rodei o programa Sandra e ele disse que a memoria maxima suportada é de 512MB como a placa tem 2 slots de memoria então cada slot aceita 256MB de memoria só que aqui ele esta reconhecendo os 256 como 128. O pente de memoria que ja veio com o pc é de 64MB com 4chips, e o novo que eu comprei é de 256MB com 16 chips. eu não sei se o problema é esse. Há o programa sandra identificou o pente como sendo de 256 mas na hora de identificar a memoria do pc ela identifica como de 128.

Se alguém souber alguma coisa por favor me ajudem porque eu não sei mais o que fazer

Valeu e desde ja obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por NASCARBR@22 de junho de 2005, 17:33

O problema deve ser o número de chips. A placa-mãe não o está identificando corretamente. Acho que só trocando o pente.

Isso....

Veja na vizinhança por ai se alguém tem um módulo com 8 chips de 256 MB e testa para ver.... :joia:

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!