Ir ao conteúdo

Duas dúvidas!

Posts recomendados

Postado

1) - Instalei recentemente um gravador de DVD no lugar onde eu tinha um gravador de CD. Está funcionando OK, mas quando eu inicio a máquina o Windows XP não entra direto tem que apertar o F1, para o windows entrar. O que deve ser isso?

2) - Eu gostaria de saber se devo instalar o gravador de CD também no PC, eu tirei ele pois o gravador de DVD faz o mesmo que o gravador de CD faz. Tem alguma vantagem de se ter os dois na máquina?

:joia:

Postado

Vantagem eu não vejo, vantagem seria ter um leitor de dvd para rippar os dvd's e poupar o canhão do gravador de DVD....

você retirou um e colocou outro.......

Acredito que o procedimento correto seria você retirar o gravador de CD dar um boot sem ele e sem o gravador e DVD, desligar a o PC, instalar o gravador de dvd e verificar......

Caso o problema continue você teria que verificar o setup provavelmente.....Mas agora não lembro o que você teria que verificar

Se não resolver, poste essa dúvida no setor de leitores e gravadores do forum, na parte de hardware, você terá a resposta

:-BEER

você verificou se jumpeou o Gravador de dvd como master?

• 3 semanas depois...
Postado

klandestino,

Na traseira do gravador tem dus pequenas fileiras de 3 pinos, total 6 pinos, dois a dois... na carcaça, tem escrito MA (MAster), SL (SLave) e CS (Cable Select), correspondente aos pinos... existe um jump para ligar dois pinos, normalmente com uma capa preta de plástico... com uma pinça, dá para retirar e colocar na posição correta... ele deverá estar ou ficar em MA...

você somente poderá ver isso removendo o gravador do gabinete...

• 2 semanas depois...
Postado

o aamiratti, eu acho que é melhor ele deixar como cs, porque se odrive estiver em cabo ide slave, e o drive ma, ele não vai funcionar.agora se ele deixar cs, qualquer cabo que ele colocar vai funcionar normal.

não é isso mesmo???

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...