Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro ao copiar arquivo em cd


Posts recomendados

Caros colegas

Tenho vários vds guardados com filmes em avi e vcd e agora estou passando td para dvd. O que está acontecendo que quando copio o arquivo para o HD para trabalhar com ele , no final da cópia dá um erro de cópia com o termo " ciclíca de redundância". Sei que isso é referente a mída. Mas gostaria de saber se tenho a possibilidade de usar algum "artifício" para conseguir copiar esses arquivos. Já tentei fazer cópia no nero para outro cd ( clone) mas dá erro.

Será que alguém teria alguma solução para o meu caso???

Desde já muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

velhinho, este problema acontece devido a duas situações, pois o mesmo aconteceu comigo.

1 situacao, o hd que eu usava deu problema, e tive q trocar o mesmo. a freqüência com q a mensagem aparecia diminuiu muito.

2 situacao, caso ainda a mensagem persista o problema esta no na unidade de cd, ou dvd q você usa..

conclusao, decidi comprar outra unidade de cd-rw.

(ainda não comprei :cry: , mas vou comprar :palmas: )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Não sei se tem muito a ver, mas um dia desses fui fazer backup de um DVD meu, desbloqueei os arquivos para o HD com o DVD Decrypter e aí fui fazer o backup cpm o DVD Shrink 3.2.

Dava esse erro de redundância. Pensei que os arquivos copiados fossem danificados, então fiz o backup direto do dvd original. Mesma coisa.

Aí usei o DVD Shrink 3.1 não deu o problema, gravou perfeitamente.

às vezes isso é um problema de software, se tentar copiar o cd em um outro leitor será que não resolve ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andarilhomission,

Pelo que você disse, aparenta ser problema de mídia... se isso ocorrer com qualquer mídia, inclusive a original, de dar falha no final, pode ser que o mecanismo de leitura não está conseguindo chegar na borda da mídia... pode ser também problema de lubrificação nos trilhos que o canhão navega... mas se o erro for em qualquer ponto da mídia, então o problema é a mídia...

Experimente o CD ROLLER... lave a mídia com muita água e sabonete... quem sabe, dá certo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!