Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

XP - Download de arquivos


Mauro Rodrigues

Posts recomendados

Pessoal, bom dia,

Novamente estou precisando da ajuda de vocês.

Tenho instalado o XP Professional - SP1 e minha conexão na internet é banda larga através do provedor Directnet a 156Kbps.

Estou com o seguinte problema: a navegabilidade nas páginas ocorre normalmente, entretanto não consigo realizar qualquer download de arquivos. Já tentei em vários sites, em vários momentos e sempre não consigo.

No início do download a taxa de transferência está em 90Kbps mas cai rapidamente para algo em torno de 5, 4Kbps e trava a cópia do arquivo. Muito estranho mesmo. Inclusive também não carrega animações em flash. A barra de progresso inicia e depois para.

Em contato com o suporte da Directnet fui informado que a conexão estava OK e como estava navegando pelas páginas normalmente, provavelmente seria alguma restrição de firewall, anti-vírus ou anti-spyware instalados na máquina, ou ainda alguma configuração no Browser.

Tenho instalado na máquina os seguintes aplicativos de proteção:

+ Firewall ==> Norton Personal Firewall

+ Anti-virus ==> Avast

+ Anti-Spyware ==> SpyBoot e recentemente o Microsoft Anti-Spyware (mas o problema já ocorria antes da instalação)

Num teste até meio arriscado, cheguei a finalizar todos esses aplicativos para tentar um novo download e a situação foi a mesma.

Tentei também verificar a velocidade efetiva da minha conexão através do site http://www.bandwidthplace.com/speedtest mas adivinhem...a página não retorna.

Será que pode ser também alguma configuração no browser?

Estou sinceramente pensando em realizar um backup dos dados e reinstalar o XP, o que vocês acham? Será que vale a pena?

Segue abaixo a configuração da máquina:

ASUS A7V600-X

Atlhon XP 2400+

256MB Ram

HD 40GB ATA 7200RPM

Obrigado pela atenção de todos.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...