Ir ao conteúdo

Canal e Saída são as mesmas coisas?

02snake

Posts recomendados

Postado

Seguinte,

Eu tenho quatro caixas de som (25Watts, 8 Ohms cada) e vou juntar mais outras duas caixas (com as mesmas especificações) para tocar um sonsinho no casamento de um amigo meu...

Mas daí ele me disse que não tinha um som e/ou amplificador com 6 canais... :blink:

Daí eu disse: Você uer dizer saída? E ele disse: não, canais!!!

Bom eu sei que todo aparelho de som padrão tem 2 "encaixes" para as caixas, o ( R ) e o ( L ) certo? Isto pode ser considerado um canal ou dois canais? Uma saída ou duas saídas, porque me disseram uma vez que se eu pedir um amplificador com 4 canais, ele me dará um com 8 ( 4 L e 4 R).

É isso mesmo...

Me expliquem please, o casamento é para daqui três semanas...

Snake

Postado

Dentro daquilo que entendo de audio (não é muito mas da pro gasto) canal e saída é a mesma coisa ou seja um som sterio tem dois canais e portando duas saídas, um som quadrifônico tem quatro canais e portanto quatro saídas.

Postado

Olá 02snake

Mais uma vez estamos aqui né?!(HEHE) bom sobre a sua peça aqui tá meio complicado por isso não postei mais lá no tópico.

Mas daí ele me disse que não tinha um som e/ou amplificador com 6 canais...  :blink:

Daí eu disse: Você uer dizer saída? E ele disse: não, canais!!!

Na verdade Canais pode ser visto tanto como entrada e como saída

Temos no exemplo: Mesa de som 6 canais de entradas e 2 canais de saídas, "ou seja" ai podemos colocar 6 tipos de intrumentos ou microfones com regulagens diferentes e 2 saidas master para colocar em um Amplificador de Potência que contém 2 entradas(input) L(CH A)canal A e R(CH B)canal B e 2 canais de saídas(output) 8 OHMS L e R para os alto falantes.

Bom eu sei que todo aparelho de som padrão tem 2 "encaixes" para as caixas, o ( R ) e o ( L ) certo? Isto pode ser considerado um canal ou dois canais? Uma saída ou duas saídas, porque me disseram uma vez que se eu pedir um amplificador com 4 canais, ele me dará um com 8 ( 4 L e 4 R).

Nem sempre pode ser exemplificado assim, pois existe alguns aparelhos que tem 2 encaixe e não é stereo L e R EX: CABEÇOTE se você analisar esse tipo de aparelho que por sinal é muito bom e você pode colocar 2 caixas de som com alto falante de 15" polegadas olhando ele pela parte traseira você vai ver 2 encaixes de saída sendo que passa a ser um único canal. Se você tiver oportunidade de ir em alguma loja de som para ver ai sim pode tirar algumas dúvidas, falou?!

Qualquer coisa estamos ai! :joia:

ABÇOS :bandeira:

• 2 semanas depois...
Postado

Olá,

É o seguinte

1 canal L(esquerdo) + 1 canal R(direito), constituem 1 "saída estéreo", cada L e R precisa de seu respectivo negativo, daí o motivo de sempre ser o dobro. Aí já temos 4 conectores, 2 para L (1 positivo, 1 negativo) e 2 para R ( 1 positico outro negativo)

Neste caso L e R, são a "separação" do som nas caixas, ou seja, o balanço (equilíbrio), na música, por exemplo em Light My Fire do The Doors, ouve-se claramente a guitarra e o teclado de um lado e o baixo e bateria do outro, muito bem separados, esses são os "canais" L e R, porém a música é estéreo, se fosse MONO(sem separação), ouviríamos tudo junto.

Um caixa amplificada de guitarra, por exemplo, é mono, ou seja, um único "CANAL", e não se torna estéreo se ligarmos outro falante na saida auxiliar dela, portanto o fato de ter 2 ou + falantes nem sempre significa que o som seja estéreo(dividido em L e R).

Enfim, uma saída, entrada ou canal pode ser mono ou estéreo, os termos que se vai usar depende da complexidade da aplicação. Então, escolha a sua maneira de dizer, mas ligue certo!

Um Home Teather tem?

1 entrada de som com 6 canais de áudio ou

1 canal de som com 6 saídas de áudio

Espero que eu não o tenha confudido ainda mais!!!

Mas posta aí, que a gente explica.

T+

• 2 semanas depois...
Postado

Seguinte,

Tenho quatro caixas de 25Watts (Total=100Watts) a 8 Ohms cada. (tudo RMS)

Se ligar duas (em paralelo que se fala né?) teria +/- 50Watts a 4Ohms certo?

Portanto eu preciso de um amplificador e/ou potência com duas "saídas" de 50Watts a 4 Ohms para ligar as minhas caixas, estou certo?

O problema é que quando fui na rua Santa Efigência, o mais barato era em torno de R$ 300,00, puts grila...

Minha dúida é, (já que esta já foi esclarecida) existe algum aparelho de som (tipo micro system e afins...) que tenham duas saídas de 50Watts (Total=100Watts RMS) a 4 Ohms ou isso não existe? Pois pagar R$ 300,00 num aparelho que só amplifica sinal não dá, prefiro pagar um pouquinho mais e comprar logo um som...

E agora?

Snake

• 2 semanas depois...
Postado

Caras podem esquecer... (já que niguém respondeu mesmo...)

Vejam o que eu comprei (usado) para resolver meu problema por R$ 220,00...

LINKS DAS FOTOS:

http://img27.imageshack.us/img27/3476/gradiente10yq.jpg

http://img27.imageshack.us/img27/7994/gradiente26uj.jpg

http://img27.imageshack.us/img27/5356/gradiente31ra.jpg

http://img27.imageshack.us/img27/5802/gradiente49kz.jpg

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS:

- RECEIVER COM SINTONIA DIGITAL PARA AM - FM;

- TECLAS PARA MEMÓRIA, AUTO SCAN E MANUAL;

- CONEXÕES DE ENTRADA: DECK, PHONO E AUXILIAR;

- SAÍDA DE PRÉ-AMP;

- SAÍDA PARA 04 CAIXAS;

- CONTROLE DE GRAVES E AGUDOS, BALANCE, LOUDNESS;

- TECLA MONO ESTÉREO, SELEÇÃO DE CANAIS A OU B; A + B;

- SAÍDA PARA HEADPHONE;

- ALIMENTAÇÃO 110 - 220V COM DUAS SAÍDAS DE TENSÃO CHAVEADAS;

- RECEPEÇÃO DE AM COM ANTENA DE FERRITE;

- ENTRADA DE ANTENA PARA FM DE 75 OU 300 OHMS;

- SERIGRAFIA 100%;

- POTNCIA DE 50W RMS POR CANAL;

E aí? Tá bom? Tô perdendo dinheiro?

Snake

• 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!