Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MIDI ONBOARD


cheydi

Posts recomendados

Seguinte, fiz a pergunta porque queria saber se minha placa A7N8X-VM/400, comprada há um mês, está com defeito. Comprei o conector game/midi, instalei, mas não estou conseguindo tirar som através do meu teclado midi, com o Cakewalk9. Estou usando o XPPro. Antes, usava o Win98, Cakewalk9 e a placa ISA Sound Blaster AWE64, funcionava perfeitamente. No midi device do Cakewalk, aparecia no input a saída 330 e no output também, agora aparece um tal de MPU401 e meu teclado não funciona. Já ouvi dizer que pertence a Roland, eu uso o teclado Yamaha PSR730. Tentei instalar o cd dos drivers antigos, mas não aceita, pois não tenho mais placa de som...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

cheydi, voce pode perfeitamente ligar seu teclado MIDI na placa on-board atraves do adaptador MIDI-Joystick. Se é o WINXP que voce está usando, e considerando que voce já instalou em modo completo os drivers de sua placa mãe. Antes voce conseguia som no WIN98 com a AWE é porque estava configurada corretamente e devido a AWE possuir um sintetizador incorporado. Na verdade o WIN98 não emite som e sint da placa de som. Provavelmente essa on-board também tenha um sint incorporado: vá ao painel de controle/sons e multimidia/audio e veja em MIDI qual sint está selecionado, se for MPU401 mude para um outro sintetizador (geralmente o relacionado com a placa-mãe - veja no manual de sua placa-mãe o nome do sintetizador). Se tiver dificuldade em conseguir som nela, volte a escrever aqui no forum informando fabricante e modelo de sua placa-mãe que tentarei solucionar, ok?

MIDI - Musical Instruments Digital Interface = Protocolo surgido no final de 1982 e que propunha comunicação entre instrumentos musicais eletronicos de teclado. Muito difundido, e com baixo custo, adentrou tambem na "praia" de quase todo instrumento eletrônico, revolucionou a música e chegou até os aparelhos profissionais de iluminação e DJs (toca-discos, etc). A história é longa!!!

Abraços

Francisco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

pode sim, com cabo midi usb.......... tanto pode acionar o synth da placa-mãe (se tiver synth incorporado em sua placa mamae) como 1 synth software q tem muito na net, ´[e só pesquisar)..........valeu?

desculpa a demora em responder, é q só vi essa pergunta agora, ok?

franfarnezi, você nao sabia q placas mae não tem mais entrada midi?

desculpa a demora em responder, é q só vi essa pergunta agora, ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Bom dia e parabens!!

estou entrando hoje como membro do clube e ja estou muito entusiasta pela qualidade das respostas e perguntas, vocês saben tudo!!!

Quero aproveitar para fazer uma pergunta que tem a ver com placa de audio, estou usando um pentium 4 com o sistema XP e tive que adaptar minha velha placa VORTEX para funcionar no XP, só que não consigo entrar com meu teclado midi , sera falta de alguma interface? cabo usb? qual seria a solução???

agradeço muito

Carlos-Brasília

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!