Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como é que não ví isto antes!


Adrianohardcore

Posts recomendados

Não sei se tem alguem aqui no forum que gosta de Sim City,mas uma coisa aconteceu comigo e estou tão p... comigo mesmo!Tipo assim,tenho o Sim City 4 desde quando ele lançou e eu usava ele,dependendo das cidades com as opçõens gráficas no médio e com um desempenho pífio!Então fique mo tempão sem jogar ele,até que ontem eu reinstalei.Eu instalei varios jogos tb para ver a porrada da diferença entre uma Riva Tnt e uma gf 6600(talvez amanha tá aqui)!

Então estava eu jogando e mexendo nas configuraçõens até que tive a curiosidade de alterar a renderização por hardware para renderização por Software.P.... q... p...... Eu estava a mais de um ano jogando este jogo com má qualidade sem nescessidade,eu pude colocar as opções gráficas no máximo e sem ficar travando na hora de dar um zoom!! :-BEER Já aconteceu algo parecido com alguem aqui?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, renderização por software, basicamente, joga o trabalho da placa de vídeo para o processador, ou seja, você vai perder em qualidade e em detalhes. E a renderização por hardware quem faz é a placa de vídeo, ganhando mais qualidade detalhes, efeitos e mais... Mas a dica é valida quando a placa de vídeo é muito ruim (leia-se SiS onboard ou placas muito velhas), e o jogo está lento e o seu processador vai fazer um trabalho melhor... trocando em miúdos: nem sempre é bom fazer a troca, e se não me engano, nem todos os jogos tem essa opção. Espero q tenha ficado mais claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Nickneo@25 de junho de 2005, 09:09

Pessoal, renderização por software, basicamente, joga o trabalho da placa de vídeo para o processador, ou seja, você vai perder em qualidade e em detalhes. E a renderização por hardware quem faz é a placa de vídeo, ganhando mais qualidade detalhes, efeitos e mais... Mas a dica é valida quando a placa de vídeo é muito ruim (leia-se SiS onboard ou placas muito velhas), e o jogo está lento e o seu processador vai fazer um trabalho melhor... trocando em miúdos: nem sempre é bom fazer a troca, e se não me engano, nem todos os jogos tem essa opção. Espero q tenha ficado mais claro.

Aonde eu assino!Exatamente porque minha antiga placa de video (chegou minha gf ontem),era muito fraca e com a renderização por software deu para jogar melhor,só que com perca na qualidade de imagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante, mais tem uma lógica, por software ele vai economizar onde puder, vai usar mais a RAM fisica e processador, sendo que sua VGA é uma TNt2 ela n ia guentar quando a cidade ficasse grande mesmo não, é muito objeto.

Já placas com 64MB ou mais deve ficar 100% melhor, que software.

Mais também não discarto a possibilidade disso ser verdade, pode ser que vacilaram feio hehe.

Mais diz ai software não perde qualidade nenhuma mesmo?

Opa o NickNeo esclareceu, melhor do que eu.

Eu tenho esse jogo aqui, mais nem tenho paciencia mais, se não testaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por BuZz@26 de junho de 2005, 03:16

Interessante, mais tem uma lógica, por software ele vai economizar onde puder, vai usar mais a RAM fisica e processador, sendo que sua VGA é uma TNt2 ela n ia guentar quando a cidade ficasse grande mesmo não, é muito objeto.

Já placas com 64MB ou mais deve ficar 100% melhor, que software.

Mais também não discarto a possibilidade disso ser verdade, pode ser que vacilaram feio hehe.

Mais diz ai software não perde qualidade nenhuma mesmo?

Opa o NickNeo esclareceu, melhor do que eu.

Eu tenho esse jogo aqui, mais nem tenho paciencia mais, se não testaria.

Cara não fica mt ruim não,mas se comparando com rende por hardware,perde-se qualidade de imagem,tipo as texturas não ficam lisinhas como antes.Eu formatei a máquina e agora vou ver como fica agora com a placa nova!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Esse game é pesado pra ######, tanto no modo software como em hardware, quando o mapa tá completo. Acabei de completar uma cidade aqui e agora pra ver a cidade é uma demora da #######. Num da pra joga isso com 384 de ram não!!!!!

Obs: não pode ser a pv porque ele fica lento tanto no high como no low

Ah! alguem já tem cidade com arranha-ceu comercial??? porque na minha so cresce arranha-ceu residencial, e outra, quantos hab tem a maior cidade4 de vocês?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera estou tentando instalar o SimCity 4 com a expansão Hora do Rush, mas está dando um erro: graphics rules.sgr cannot be parsed using built in rules.

Ai na hora que eu entro no jogo, não dá pra ler nada.

Fui até a página da EA e lá pede para desinstalar o jogo e reinstalar, e depois quando instalar o SC4 fazer um backup do graphics rules.sgr e depois instalar o HR e mudar o graphics rules.sgr com o que foi guardado, fiz isso mas não mudou nada.

Alguém sabe como posso resolver isso? Quando instalo o SC4 funciona normal, mas quero jogar a expansão também.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Galera estou tentando instalar o SimCity 4 com a expansão Hora do Rush, mas está dando um erro: graphics rules.sgr cannot be parsed using built in rules.

Ai na hora que eu entro no jogo, não dá pra ler nada.

Fui até a página da EA e lá pede para desinstalar o jogo e reinstalar, e depois quando instalar o SC4 fazer um backup do graphics rules.sgr e depois instalar o HR e mudar o graphics rules.sgr com o que foi guardado, fiz isso mas não mudou nada.

Alguém sabe como posso resolver isso? Quando instalo o SC4 funciona normal, mas quero jogar a expansão também.

Valeu.

É parece q até agora ninguém conseguiu resolver esse problema.

já n jogava SimCity a anos, e hoje resolvi instala....(num PC mais recente)

E deu esse problema.

Mas só deu esse problema com o Sim City 4, após tentar apenas atualizar.

Mas mesmo assim vou tentar fazer o q a EA recomendou aí.

Espero q dê certo! :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Não sei se tem alguem aqui no forum que gosta de Sim City,mas uma coisa aconteceu comigo e estou tão p... comigo mesmo!Tipo assim,tenho o Sim City 4 desde quando ele lançou e eu usava ele,dependendo das cidades com as opçõens gráficas no médio e com um desempenho pífio!Então fique mo tempão sem jogar ele,até que ontem eu reinstalei.Eu instalei varios jogos tb para ver a porrada da diferença entre uma Riva Tnt e uma gf 6600(talvez amanha tá aqui)!

Então estava eu jogando e mexendo nas configuraçõens até que tive a curiosidade de alterar a renderização por hardware para renderização por Software.P.... q... p...... Eu estava a mais de um ano jogando este jogo com má qualidade sem nescessidade,eu pude colocar as opções gráficas no máximo e sem ficar travando na hora de dar um zoom!! :-BEER Já aconteceu algo parecido com alguem aqui?

O meu problema era o mesmo que o seu (desculpem desenterrar).

Só que no meu caso, curiosamente, o desempenho não era ruim (GF 6600 AGP8x 256Mb-128bits).

Mas após uns 5 min jogando (cidade tamanho médio) o micro travava geralzão! Só reset dava jeito... nem CTRL + ALT + DEL dava jeito.

Engraçado que roda todo tipo de jogo (GTASA, FIFA 2008, NFSMW, Etc) sem problemas.

Quando passei para Renderização por Software, parou de travar.

Alguém tem alguma ideia sobre o que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!