Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Norton Magic Partition


marmilho

Posts recomendados

Olá amigos. Eu estava querendo mesclar duas partições do HD, sem perda de dados e me indicaram o programa...

Quando ele vai mesclar, ele transforma o conteudo de um dos HDs em uma pasta dentro do outro.

E agora não consigo acessar tal pasta!!

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.lolzaum.kit.net/hd.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>Erro ao tentar entrar nela

O que pode ser isso? Tem solução?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Provavelmente não poderá acessar essa pasta! O estranho é o resultado da mesclagem ter sido uma pasta!

O disco é formatado em fat32 ou ntfs?

Epa! O programa não pode mesclar partições de unidades físicas diferentes! Lembro de quando fiz essa alteração num disco e a condição para que não haja problema é que as partições devam ser vizinhas! Sendo de discos físicos diferentes, creio que seria impossível! O que o programa fez foi copiar o conteúdo da partição a ser mesclada e "colou" no disco principal como sendo uma pasta!

Dê detalhes de como estão particionados os HDs, que SO está em uso, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha três partições. C, D e G.

Mesclei D e G. O programa diz mesclar sem perda de dados. As duas eram de cerca de 35gb cada. O resultado foi uma de 70gb +/-

Com os arquivos da partição D, acessiveis e os arquivos da partição G, nessa pasta, inácessiveis.

Uso WinXP e as partições estão todas em NTFS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MysticPower@25 de junho de 2005, 15:03

olha... te quiser tentar consertar a partição... use o PARtition MAgic mesmo .... confimo mais nele...

É mais o partition não estava acusando erro.. ! E nem o scandisk do WinXP.

O EasyRecovery achou o erro e recuperou os arquivos. (Cerca de 17GB de arquivos.. !)

Depois eu tirei tudo da partição e formatei-a, usando o partition mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que essa mesclagem de HDs e extremamente instavel. Qualquer coisinha pode fazer os aquivos ficarem corrompidos ou com seu acesso impossibilitado. Até um reboot aleatório da maquina pode fazer o sistema se corromper e acontecer isso ai. O programa em si é excêlente, muito confiavel, mas para que tudo funcione legal depende do hardware quem nem sempre colabora. Por isso eu não faço nem recomendo esse tipo de coisa, já fiz pra testar e só.

Agora se fosse em um único HD ai sim pode ir sem medo que é muito seguro, mas é bom desfragmentar a maquina antes.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi galera, não quis criar outro topico então vou postar aqui mesmo to com problemas com o partion magic tb esse é o problema na hora de iniciar meu windows, tipo eu estava usando o partion magic 8.0 pra diminuir o tamanho de uma das partições do meu hd, e quando eu reniciei a maquina pra efetualizar a mudança o pc não da mais boot como se estivesse sem hd, será que existe algum emulador de hd ou algo que eu possa fazer pra dar boot no danado? Acho que uma das possibilidades seria colocar outro hd e dar boot por ele mais e ai o que eu faço depois ?

Eu uso win xp service pack 2 , tipo eu to sem o cd do winxp pra dar o fixboot tem como eu pegar so o console ou algo assim? o que mais eu posso fazer, meu HD é SATA.Meu hd tem uma partição em NTFS e o que ta o win é fat32.

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!