Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Guest chacal28

Raid

Recommended Posts

Guest chacal28

Na placa mãe soyo dragon plus vem com 2 entradas para ides e outras 2 para Raid o que seria Raid????  e eu posso conectar um outro hd ide comum, em uma dessas entrade RAid??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Edgar Serra

<font color='#348781'>Originalmente raid servia para espelhar hd´s ou seja, você tinha o seu hd master e poderia colocar um hd espelhando ele, caso o master falhasse automaticamente o raid entrava pra resolve os problemas, além do que você pode gravar dados em vários discos porque serão acessados + rápidos doque num disco maior, ou seja, você poderia guardar alguma coisa de 500 megas repartido em 2 discos de 20 gigas que serão acessador + rapidamente do que em 1 disco de 40 gigas (claro que isso tem ressalvas), você pode conectar outro hd comum pra faze o que eu te falei acima, mas um dia desse o Neo - Matrix, postou aqui no fórum um negócio que parece que a bios (não me lembro bem) poderia ter seu conteudo modificado para que as raid´s podessem ser usadas como portas IDE´s comuns, mas não me lembro bem o conteúdo da mensagem dele, espero não ter falado muita bobagem.

Teh+

Uma informação adicional você pode ter nesse link: https://www.clubedohardware.com.br/hpt370.html

Compartilhar este post

Link para o post
Guest danielbarça

coé  « | »Hide Fire« | »® a mensagem do neo-atrix segue abaixo

e o site q tem as bios modificadas  é essa.

http://www.lumberjacker.de/Downloads/downloads.html

Isso não é bem padrão...

O pessoal que não usa o raid com seu verdadeiro propósito, faz uma modificação para que use um modo do raid como se fosse uma IDE comum.

E então, se pode-se usar como IDE comum, porque não usar pra colocar um zip, dvd, cdrw, ou semelhante.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais