Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o melhor processador para audio profissional?


camilovieira

Posts recomendados

Pessoal, estou pesquisando placas de audio, motherboards e processadores para trabalhar com audio.

Muitos dizem que o chipset da Intel é melhor para trabalhar com som.

Os fanáticos por games dizem que os processadores da AMD 64 são superiores em tudo.

Eu pretendo trabalhar com o Cakewalk Sonar 4 em casa, para produções caseiras com qualidade.

Vou comprar uma placa de som M-AUDIO DELTA 66 e gostaria de ter um bom computador para desenvolver trilhas.

Gostaria de ter a opinião de vocês.

Abração,

Camilo Vieira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por camilovieira@26 de junho de 2005, 11:59

Pessoal, estou pesquisando placas de audio, motherboards e processadores para trabalhar com audio.

Muitos dizem que o chipset da Intel é melhor para trabalhar com som.

Os fanáticos por games dizem que os processadores da AMD 64 são superiores em tudo.

Eu pretendo trabalhar com o Cakewalk Sonar 4 em casa, para produções caseiras com qualidade.

Vou comprar uma placa de som M-AUDIO DELTA 66 e gostaria de ter um bom computador para desenvolver trilhas.

Gostaria de ter a opinião de vocês.

Abração,

Camilo Vieira.

Sim camilovieira,

O Athlon 64 tem um rendimento melhor em jogos....

Em edição de vídeo ( inclui encodificação ) e audio, o P4 tem rendimento melhor....

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em edição de vídeo ( inclui encodificação ) e audio, o P4 tem rendimento melhor....

Isso não é exatamente verdade.

O fato é que a versão atual do codec divx é mais otimizado para pentium4, pois isso este tem um desempenho LEVEMENTE superior.

Não dá para generalizar.

Eu ainda sugeriria um micro baseado no athlon 64 soquete 939, pelas vantagens de desempenho geral, preço, temperatura, necessidade de fonte, e possibilidade de no futuro pegar processadores dual core.

Mas na verdade, para serviços de áudio, qualquer processador atual dá e sobra...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rafael Coelho@26 de junho de 2005, 19:43

Isso não é exatamente verdade.

O fato é que a versão atual do codec divx é mais otimizado para pentium4, pois isso este tem um desempenho LEVEMENTE superior.

Não dá para generalizar.

Eu ainda sugeriria um micro baseado no athlon 64 soquete 939, pelas vantagens de desempenho geral, preço, temperatura, necessidade de fonte, e possibilidade de no futuro pegar processadores dual core.

Mas na verdade, para serviços de áudio, qualquer processador atual dá e sobra...

Não sou eu quem digo isso Rafael..., tanto que não tenho P4, nem Athlon 64 e nem trabalho com edição de video ou faço encodificação...., simplesmente como disse..., as informações que passo..., são testes feitos pelos grandes sites como ( tomshardware).... ;)

PS - Onde eu cite sobre o P4 levar ou não vantagem na versão atual do codec divx.... :tantan:

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!