Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Opções da Asus A7V8X-X


fabiorochatc

Posts recomendados

Estou com a placa-mãe Asus A7V8X-X, com processador AMD Sempron 2600+, placa de vídeo GeForce MX4000 128MB e 512MB de RAM.

Todos dizem que os processadores AMD esquentam demais e a placa A7V8X-X da Asus tem um mecanismo que quando percebe que o processador ou algum componente está muito quente, ela reinicia o computador sozinha para esfriá-lo.

O meu problema é que quando estou jogando algum jogo com gráficos em 3D, dá 10 minutos e a máquina reinicia sozinha.

Alguém sabe qual é essa opção na BIOS que faz com que o computador não reinicie sozinho ao perceber uma temperatura elevada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Estou com a placa-mãe Asus A7V8X-X, com processador AMD Sempron 2600+, placa de vídeo GeForce MX4000 128MB e 512MB de RAM.

Todos dizem que os processadores AMD esquentam demais e a placa A7V8X-X da Asus tem um mecanismo que quando percebe que o processador ou algum componente está muito quente, ela reinicia o computador sozinha para esfriá-lo.

É o C.O.P. (CPU Overheating Protection). Ele desliga a energia do PC antes que o processador frite. Não me lembro se isto é opção ou se pode ser desligado, vou conferir. Mas se pude desligar, não faça isso!

Se a temperatura está alta, você terá que melhorar a ventilação do gabinete, assim ele não reiniciará mais. Mas dê uma conferida no geral, pode não ser a temperatura que esteja fazendo com que seu PC reinicie.

PS: Não é verdade o que dizem de que processador AMD esquenta mais que qualquer outro. Isso é balela. Conversa de quem compra um processador AMD OEM, que é mais barato do que um Intel e daí compra um cooler vagabundo para por no processador e sai dizendo que ele esquenta muito. Experimenta colocar um cooler vagabundo e pouca ventilação de gabinete com um Intel P4 Prescott.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
A questão é: qual a temperatura que pode ser considerada "perigosa"???

Sempre que confiro a temperatura no Asus Probe não passa de 37 graus celsius. Isso pode ser considerado uma fritura?

Essa temperatura está baixa para o seu processador, ele está bem refrigerado, o bom é contastar que sempre esteja nessa temperatura, mas pode chegar até mais...

Há uma tabela aqui mesmo na página inicial que fala sobre as temperaturas dos processadores, atualizadas....

Dê uma verificada, acho que ela consta no tópico de Semprons vs Athlons...

O que pode ser, é incompatibilidade de sua placa mãe com sua placa de vídeo...

Ou mesmo problema na sua memória...

Ou então fonte de energia...

Quanto a

Todos dizem que os processadores AMD esquentam demais e a placa A7V8X-X da Asus tem um mecanismo que quando percebe que o processador ou algum componente está muito quente, ela reinicia o computador sozinha para esfriá-lo.

Os processadores da AMD esquentam mais um pouco que os outros sim... mas, bem refrigerados, não ocorre esse tipo de problema.... Porque esquentar muito, qualquer processador esquenta, senão estiver sendo resfriado adequadamente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!