Ir ao conteúdo

Problema para compartilhar internet

rafaell_

Posts recomendados

Postado

aí galera to com um pequeno problema aqui para compartilhar a internet entre 2 computadores .. tipo os dois tem windows XP um deles tem duas placas de rede uma que chega a internet e a outra que manda a internet pro outro computador.. para compartilhar a internet usei aquele assistente do windows (Configurar uma rede domestica ou de pequena empresa) segui todos os pasos certinho, em um primeiro instante deu tudo certo .. consegui navega nos dois computadores normal.. só que depois de um tempo (na manha seguinte) deu um problema no pc2.. o que recebe a internet compartilhada. Fica um ponto de exclamação (conetividade nula ou limitada) ja troquei o cabo, fiz e refiz as pontas umas 100 vezes!(cross), refiz todos os passos do compartilhamento do windows e nada! não sei mais o que fazer.. o estranho é que se eu colocar um ip no pc2 o ponto de exclamaçao some!... o que pode ser????? me dem uma luz aí! :help:

obs: no pc1 o que recebe a internet a internet funciona normal!

Postado

então é por isso que o ponto de exclamação some quando voce coloca o ip!

Coloque um ip no servidor na placa de rede que manda informaçao para o outro PC.

No PC cliente coloque um ip fixo também igual ao do servidor, só que mudando o último número. Em gateway e dns, coloque o ip do servidor!

Testa ai e diz se funciona!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!