Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena Formatar ?


fgmana

Posts recomendados

Bom dia pessoal

beleza ?

Fiz um Upgrade na minha maquina, mas não formatei. Tudo funciona bem, mas acho q o desempenho em alguns games (tipo Doom3 e HL2) é meio fraco comparando ao upgrade feito.

vocês acham q vale a pena formatar ?

Tenho 2 HDs , se eu formatar o meu master com NTFS ele vai poder se comunicar com o outro q é FAT32 ?

Ouvi dizer q o SP2 deixa a máuina mais lenta. Isso é verdade ?

Agradeço a ajuda dos amigos

Um abração pra todo mundo !!!! :-BEER

Fábio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A formatação deve ser feita de acordo com a alteração que você fez no hardware. Se você colocou drive de cd, disquete, memória, não precisa formatar.

Placa de vídeo, som e modem também não. O que você precisa formatar é quando altera disco rígido (por motivos óbvios) e algum acessório onboard da placa mãe. Caso contrário esqueça.

Se você usa muito o computador como eu, ou seja, testanto muitos programas, instalando, reinstalando e desinstalando muita coisa, o bom é formatar tudo a cada 1 ano (menos tempo no meu caso).

Mas tenha em mente que esses jogos são realmente muito pesados, portanto, pode ser que eles não reflitam realmente a velocidade real da máquina que você tem. Pode ser que você consiga resolver o problema, mas pode ser que você passe um tempo aprendendo a formatar e mantendo o sistema "lento" (computador que rode doom 3 não é exatamente lento, mas...).

Sistemas de arquivos do Windows (NTFS e FAT32) são compatíveis, portanto, você vai ter ambos reconhecidos e funcionando numa boa. NTFS e FAT são compatíveis, fique tranquilo (até porque eu tenho uma partição NTFS e uma FAT32 se comunicando muito bem).

O SP2 realmente deixa o computador mais lento pra uma ou outra coisa, mas não se preocupe, você dificilmente vai notar algo de muito diferente. A questão passa a ser então a de manter o sistema atualizado ou não, porque se você pretende fazer o windows update, você vai necessariamente precisar do sp2. Mas instale o sp2 pelo windows update, a menos que você tenha o cd ou ja tenha baixado. O Windows Update faz as atualizações que o seu computador realmente precisa, sem baixar o que você nunca vai usar. Como acontece se você baixar o arquivo original, que dá uns 260Mb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!