Ir ao conteúdo

Compra da distro Debian 3.1

N0625

Posts recomendados

Postado

Fala, galera!!

Eu sou o mesmo PCCARIOCADC que postou alguns tópicos que foram um pouco mal-interpretados pela galera. Agora este mesmo PCCARIOCADC está sendo contagiado pela magia do Tux. Claro que a minha eterna paixão, o Windows jamais será esquecida, mas o Linux está me cativando. Estou usando pra valer a distro Kurumin, e estou tendo com ela um aprendizado show de bola. Bem, o caso é que depois deste aprendizado eu gostaria de partir para as aulas mais técnicas do Linux, mantendo o Kurumin, mas usando uma outra distro mais puxada, e como estou aprendendo as nuances do Debian através do Kurumin, gostaria de adquirir a versão 3.1 através de um revendedor Debian que contribui para o projeto. Até que eu gostaria de baixar as 14 iso, mas 14 iso com uma conexão de 256kbps é meio puxado, mesmo usando o wget -c. Vai que uma das iso venha corrompida...

O pacote inclui 14 CDs do Debian mais manual em português com 113 páginas.

http://atuatech.com.br/loja/product_info.p...78adc010116baed

Estas novas versões do Debian ainda estão chatas para instalar? Será que estes CDs trazem a versão em português do sistema? O que vocês me aconselham?

Postado

Você não precisa dos 14 cds para ter o Debian funcionando certinho ai na sua máquina... com certeza dentro destes deve existir uma infinidade de programas que você nunca vai usar... eu por exemplo estou baixando os dois primeiros cds e para uma instalação de um computador pessoal normal basta... o resto se você quiser algo adiconal (o que acho difícil já que os dois primeiros cds cobrem a maioria de nossas necessidades computacionais) pode usar o apt-get...

T+

Edit ps.: E o livro Manual - Instalando Debian GNU/Linux 3.1 Sarge para Intel x86 você pode obter no site do Debian... o problema é só imprimir :ZZZ: ...

http://www.debian.org/releases/stable/installmanual

E uma dica: baixe os cds e faça capinhas personalizadas para eles baseado nestas (ou mesmo usando as próprias): http://www.debian.org/CD/artwork/

Postado
Postado Originalmente por antonypeople@01 de julho de 2005, 00:07

Você não precisa dos 14 cds para ter o Debian funcionando certinho ai na sua máquina... com certeza dentro destes deve existir uma infinidade de programas que você nunca vai usar... eu por exemplo estou baixando os dois primeiros cds e para uma instalação de um computador pessoal normal basta... o resto se você quiser algo adiconal (o que acho difícil já que os dois primeiros cds cobrem a maioria de nossas necessidades computacionais) pode usar o apt-get...

T+

Edit ps.: E o livro Manual - Instalando Debian GNU/Linux 3.1 Sarge para Intel x86 você pode obter no site do Debian... o problema é só imprimir  :ZZZ: ...

http://www.debian.org/releases/stable/installmanual

E uma dica: baixe os cds e faça capinhas personalizadas para eles baseado nestas (ou mesmo usando as próprias): http://www.debian.org/CD/artwork/

Uau, que interessante. Então os dois primeiros CDs já promovem uma instalação básica do sistema?

Postado

O primeiro cd já é uma instalação básica do sistema... o segundo cd já vem com ferramentas a mais para um usuario normal... baixe apenas os dois primeiros e seja feliz com o Debian...

T+

ps.: Outros recomendam só baixar o primeiro cd e depois adicionar o resto pelo apt-get... mas eu prefiro os dois primeiros pois eles contem tudo de que preciso...

Postado

Aeeee, deixa o cara comprar o Debian !!! (para ajudar o projeto :D)

Provavelmente ele gastou $$$ no Windows :ahh: , então porque não gastar $$$ numa distro linux... huahuahuaaaa :-BEER

T+

:joia:

Postado
Postado Originalmente por leandrolrs@01 de julho de 2005, 03:01

Aeeee, deixa o cara comprar o Debian !!!  (para ajudar o projeto  :D)

Provavelmente ele gastou $$$ no Windows  :ahh: , então porque não gastar $$$ numa distro linux... huahuahuaaaa  :-BEER

T+

:joia:

Sim, graças a DEUS, realmente eu sou usuário licenciado do Windows XP Home OEM e também do Office 2003 Educacional. E se eu puder ajudar no projeto do Debian, porque não? No Guia do Hardware eu contribuo através da compra dos livros do Kurumin/Linux. Se meu trabalho me permitir comprar ou uma Distro Linux ou uma licença Windows, dou graças ao nosso Senhor por me permitir tal oportunidade.

Os colegas deram as suas opiniões, e as aprecio, realmente é mais atraente baixar somente os dois primeiros CDs do Debian e se eu precisar, instalar os outros programas através do APT, aliás foi graças ao Kurumin que eu descobri as maravilhas do APT-GET.

Postado

cara, eu tenho o kurumin e e o xp, tirei o kurumin pra instalar o debian 3.1, instalei tudo certinho mas quando chega no final da instalação ele pede pra logar no prompt , so que quando eu coloco o usuário e a senha o sistema so fica no root e continua no prompt, não entra na parte gráfica, porque?

obs.:so instalei o promeiro cd

Postado

E aí chegado!! Beleza cara?

Aqui, se você tem banda larga, pega só a primeira ISO. O resto que você precisar, baixe pelo apt-get/aptitude. É melhor. Demora um pouco mais, mas no final terá só o que precisa e uma instalação bem limpa.

Depois posta aí o que achou do Debian Sarge... Comigo o que ele causou foi o vício hehehehehe. Tentei migrar para outras distros, mas sempre voltava... Só mesmo o Slack pra me tirar... Mas o CD dele tá escondido pra não cair em tentação hahahaha :P:joia:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!