Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Verificar temperatura da placa de vídeo


fabiorochatc

Posts recomendados

Postado Originalmente por fabiorochatc@01 de julho de 2005, 15:04

O que é fazer um overclock???

1º Na verdade você estará solucinando a dúvida de três pessoas...

2º Overclock (em termos leigos) é quando você aumenta a frequência da GPU e da Memória da sua VGA para que ela fique "mais rápida" ou se comunique com o processador com mair velocidade, tipo, a minha GeForce vem com clock de GPU em 300Mhz e de Memória em 500Mhz, eu fiz um overclock usando o programa RivaTuner 15.5 e aumentei (com segurança) a GPU para 350Mhz e a Memória para 650Mhz... :D

Ma o problema é que quando você aumenta a frequência da sua VGA a temperatura também aumenta, por isso se o seu micro, bem como sua VGA não tiverem um bom resfriamento eles vão pras cuias... :(

Esta é a explicação simples para leigos como "eu"... :P

Mas vamos a quaetão de como saber a temperatura da VGA que o meu caso é IGUALZINHO ao seu... (estamos de olho...) B)

Snake

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta ai. Lanço o desafio. Não ha ninguém nesse forum que saiba como saber a temperatura de uma placa de video.

se alguem souber vai limpar a imagem do forum.

ja ouvi comentarios aqui no forum de pessoas que citaram temperaturas de memorias da placa de video, mas ninguém respondeu esse topico.

Eu não sei o q dizer... :naonao:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Head_crusheR@02 de julho de 2005, 00:38

Ta ai. Lanço o desafio. Não ha ninguém nesse forum que saiba como saber a temperatura de uma placa de video.

se alguem souber vai limpar a imagem do forum.

ja ouvi comentarios aqui no forum de pessoas que  citaram temperaturas de memorias da placa de video, mas ninguém respondeu esse topico.

Eu não sei o q dizer...  :naonao:

Método 1- DEDÔMETRO.

Método 2- Programa de monitoramento que venha junto com a placa QUANDO ela tem sensor de temperatura.

Não tem como medir temperatura de placa furreca e sem sensor, a não ser que você INSTALE um sensor e desenvolva um programa pra que ele leia a temperatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Head_crusheR@02 de julho de 2005, 01:38

Ta ai. Lanço o desafio. Não ha ninguém nesse forum que saiba como saber a temperatura de uma placa de video.

se alguem souber vai limpar a imagem do forum.

ja ouvi comentarios aqui no forum de pessoas que  citaram temperaturas de memorias da placa de video, mas ninguém respondeu esse topico.

Eu não sei o q dizer...   :naonao:

você lança um desafio desses contra o forum todo? wuhauauwahhaw

eu te dasafio a andar e mascar chiclete ao mesmo tempo!!

logico q não teim como cara, nem as radeons 9800 tem thermal sensor! mete o dedo la e ve se tá quente, aleas se tiver quente você nem vai saber o q fazer mesmo!! :D mas cuidado pra não quebra a élice do cooler (se tiver) ou furar o dedo nela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Head_crusheR@02 de julho de 2005, 00:38

Ta ai. Lanço o desafio. Não ha ninguém nesse forum que saiba como saber a temperatura de uma placa de video.

se alguem souber vai limpar a imagem do forum.

ja ouvi comentarios aqui no forum de pessoas que  citaram temperaturas de memorias da placa de video, mas ninguém respondeu esse topico.

Eu não sei o q dizer...  :naonao:

UHAUHAUHUAHUHAU, muito boa essa.

Existe um equipamento para monitorar temperatura a distância através de um laser, mas muito provavelmente, saíria mais caro comprar um desses do que trocar a VGA por uma com sensor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!