Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montagem de um PC novo.


Bruno David

Posts recomendados

Fala galera. Ando meio desatualizado e gostaria de saber o que é PCI Express... Existe alguma vantagem dessas placas em relação às que têm slot AGP?

Outra coisa: estava olhando o A1 Net Trading e vi um par de memórias DDR400 PC3200 Corsair 512mb TWIN no preço de US$87. É o par de memórias, mas nesse caso vi o preço de uma outra memória, avulsa, que era quase igual ao preço desse par ai da Corsair. Por que esse preço é tão baixo? A memória é ruim?

Só mais umas coisinhas: Qualquer placa-mãe com soquete 939 com qualquer processador Athlon 64 possui o recurso dual-channel de memória ou depende da placa ou do processador para poder ter o dual-channel? E qualquer módulo de memória DDR400 PC3200 pode ser usado em dual channel?

De final gostaria de saber opnioes a respeito das placas-mãe ABIT AV8, MSI K8N NEO2.

Eu estava querendo montar um PC novo, vontade que veio a tona quando minha placa de video queimou recentemente, e queria me atualizar...

Tenho atualmente o seguinte: Asus A7S333, XP2200+, 512mb PC333, Win XP PRO.

As duas placas de video que queimaram foram: Geforce 4 Ti 4200 128mb e a Geforce 4 MX440 64mb. Aí andei pesquisando os artigos no Gabrieltorres.com em relação a hardwares atuais, pra ficar mais por dentro das novas tecnologias e saber onde eu to pisando na hora de fazer meu upgrade...

Muito obrigado a qualquer esclarecimento.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruno David,

PCI-e é um um novo slot onde você poderá colocar a placa de video no pci-e x16... e existe pci-e x1 q vai servir futuramente para colocar placas de som, modem, placa de captura....

o pci-e por enquanto tem a mesma performance q o AGP, pois nenhuma placa usa a banda toda de 8x do que dirá a 16x.... no Futuro o pci-e vai ser mt mais rapidu q o AGP....... acho q vale a pena investir no pci-e...

qualquer placa-mãe socket 939 tem suporte ao duachannel... você poderá usar sim memos 400mhz para fazer o dual..

sobre as placas-mãe,

eu prefiro a DFI-ultra-d(placa mt boa),

a8n-sli-deluxe ( para SLI),

chaintech vnf4/ultra( placa mais barata, melhor custo x beneficio...)

falou

-Fumiko-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!