Ir ao conteúdo

Qual melhor escolha

BAGA

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Analisando apenas pela ótica de desempenho. Qual desses ofereceria melhor desempenho em games?

Postado

dependeria do resto das configs de cada makina, na minha opnião daria empate.

Postado Originalmente por BAGA@02 de julho de 2005, 16:55

Analisando apenas pela ótica de desempenho. Qual desses ofereceria melhor desempenho em games?

• Membro VIP
Postado

poderia ser a config TOP de cada uma

mas para facilitar, um i865PE e uma nforce2 ultra 400 que seguem o mesmo patamar de custo na maioria das placas-mãe

Postado
Postado Originalmente por BAGA@02 de julho de 2005, 17:55

Só tem um problema...

Não tem Celeron D 3.6ghz....

• Membro VIP
Postado

Celeron D @ 3,6ghz refere-se ao celeron overclockado

grande parte dos celeron D 320 chegam a 3,6ghz sem aumento de vcore, num teste realizado pelo paulo couto mostrou-se que se saiu muito bem, porém os teste eram muito sintéticos (pcmark, 3dmark) não usou jogos e tb não não variou o cardápio de benchs.

Postado
Postado Originalmente por BAGA@02 de julho de 2005, 18:19

Celeron D @ 3,6ghz refere-se ao celeron overclockado

grande parte dos celeron D 320 chegam a 3,6ghz sem aumento de vcore, num teste realizado pelo paulo couto mostrou-se que se saiu muito bem, porém os teste eram muito sintéticos (pcmark, 3dmark) não usou jogos e tb não não variou o cardápio de benchs.

Deveria ter explicado que era com overclock....

Mas, o AXP 3200+ tem melhor desempenho em comparação ao modelo top do Celeron D 3.2ghz....

O AXP 3200+ é equivalente ao Pentium 4 2.8ghz núcleo Northwood C....

Postado

haha ai é diferente o xp a 2,4 Ghz (overclock) por exemplo da um coro fácil do celeron a 3,6 ghz.

Postado Originalmente por Enéias Antunes Ramos@02 de julho de 2005, 17:22

Mas, o AXP 3200+ tem melhor desempenho em comparação ao modelo top do Celeron D 3.2ghz....

O AXP 3200+ é equivalente ao Pentium 4 2.8ghz núcleo Northwood C....

Postado
Postado Originalmente por BAGA@02 de julho de 2005, 18:19

porém os teste eram muito sintéticos (pcmark, 3dmark) não usou jogos e tb não não variou o cardápio de benchs.

Testes sintéticos é a pior maneira de se medir o desempenho de um processador..., apesar da maioria dos sites fazerem testes com os mesmos..., são poucos os testes reais...., por isso na maioria das vezes os processadores Intel levam a melhor nesses testes..., pois é favorecido pelo elevado clock...

Postado

Em games não o desempenho tambem fica ótimo. Tenho um amigo que ja fez muitos testes com o Celeron D e ficava muito rápido (nesse clock).

Creio que ainda seja a melhor escolha, afinal mesmo nos benchs sinteticos ele deu uma lavada no mobile.

Postado
Postado Originalmente por Adriano Silva@02 de julho de 2005, 18:38

Se for nesse clock o celeron devora o athlon. Sem sombra de duvidas é a melhor escolha...

Aqui voce pode conferir:

Celeron D Comparativo

Como disse acima, testes sintéticos é a pior maneira de medir o desempenho de um processador.... <_<

Abraços.

Postado
Postado Originalmente por Enéias Antunes Ramos@02 de julho de 2005, 17:41

Como disse acima, testes sintéticos é a pior maneira de medir o desempenho de um processador.... <_<

Abraços.

É eu não tinha visto que o Baga ja tinha comentado sobre esses testes. Aqui tem mais alguns com games:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.sharkyextreme.com/img/2004/08/value_oc/quake3.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.sharkyextreme.com/img/2004/08/value_oc/wolf_et.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.sharkyextreme.com/img/2004/08/value_oc/ut_2004.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.sharkyextreme.com/img/2004/08/value_oc/doom3.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Acho que da pra ter uma ideia do desempenho. O Sempron 754 se saiu melhor.

link original : Sharky Extreme

• Membro VIP
Postado

Enéias,

o símbolo "@" em processadores, placas de vídeo ilustra Mod ou overclock

Sem querer no título esqueci de mencionar qual modelo do celeron (320), mas como já está notório o celeron 3,6ghz é derivado do multiplicador 18x presente nesse modelo, não me preocupei de explicar.

Adriano,

muito bom esse link, tem uma boa variedade.

Postado
Postado Originalmente por BAGA@02 de julho de 2005, 19:04

Enéias,

o símbolo "@" em processadores, placas de vídeo ilustra Mod ou overclock

Sem querer no título esqueci de mencionar qual modelo do celeron (320), mas como já está notório o celeron 3,6ghz é derivado do multiplicador 18x presente nesse modelo, não me preocupei de explicar.

Eu sei o que quer dizer..., mas quando se refere assim: [email protected] seria o correto...., da forma como colocou..., pensei que você se referia a um modelo de Celeron D que não existi.... :-BEER

Postado

Levando em consideração que o Athlon XP 3200+ tem desempenho semelhante ao Pentium 4 2.8 GHz FSB 800 e que este último (de acordo com os testes postados) tem desempenho semelhante ao Celeron D a 3.55 GHz, conclui-se que o Athlon XP 3200+ tem desempenho semelhante ao Celeron D 3.6 GHz em jogos.

Se tratando de preço a situação muda de figura, já que o Athlon XP 3200+ custa o dobro do Celeron D 320, nesse caso a comparação ficaria mais justa com um Athlon XP Mobile, que custa quase o mesmo que o Celeron D e também tem uma boa capacidade de overclock, passando facilmente dos 2.2 GHz.

Em relação aos testes sintéticos do outro fórum, não servem para absolutamente nada.

Postado

Eu achei a comparação desigual.

Porque o athlon xp 3200+ e em clock stock?

Nos seus quesitos o celeron d em uma plataforma top vale mais a pena com certeza.

Comparação mas correta seria:

athlon xp mobile 2600+ @ 2,5 Ghz Vs celeron D @3,6 Ghz

Mesmo assim com uma placa mãe top intel chipset 865PE eu optaria pelo celeron D em overclock.

Por último como você já tem uma placa mãe top socket A sairia mais barato colocar um mobile ai bem melhor no custo X benefício.

Boa Sorte Baga! :-BEER

• Membro VIP
Postado

Vou falar o que tá acontecendo,

Tá comigo aqui um Celeron D 320 e uma Abit NF7-S, to vendo em qual ficar. O problema é que num tenho nenhuma placa pra soquete 478 para eu mesmo fazer os testes

Comparei com um 3200+ pois se comprar um AXP Mobile deixarei no dia a dia a 3200+, e o celeron tb dá pra rodar no dia a dia a 3,6ghz.

E agora to vendo se compro uma placa pro celeron ou um AXP Mobile

Postado
Postado Originalmente por BAGA@03 de julho de 2005, 12:10

Tá comigo aqui um Celeron D 320 e uma Abit NF7-S, to vendo em qual ficar. O problema é que num tenho nenhuma placa pra soquete 478 para eu mesmo fazer os testes

Comparei com um 3200+ pois se comprar um AXP Mobile deixarei no dia a dia a 3200+, e o celeron tb dá pra rodar no dia a dia a 3,6ghz.

Bom, o desempenho entre um AXP 3200+ e o Celeron D a 3.6ghz, serão bem parecidos, mas eu ficaria com a placa e compraria um AXP móbile 2500+, pois da para deixa-lo bem acima de um AXP 3200+ no dia-a-dia...

Abraços.

Postado
Postado Originalmente por BAGA@03 de julho de 2005, 11:10

Celeron D !

Mobile roda no dia a dia a 2.5Ghz com fonte e cooler genéricos! :P

Postado
Postado Originalmente por pereira13@04 de julho de 2005, 01:03

Celeron D !

Mobile roda no dia a dia a 2.5Ghz com fonte e cooler genéricos!  :P

Roda até que roda, mas uma hora pode ser que de um PUF!!! :blink::P

Postado
Postado Originalmente por Enéias Antunes Ramos@04 de julho de 2005, 03:41

Roda até que roda, mas uma hora pode ser que de um PUF!!! :blink:  :P

Ninguém gosta de PUF. Isso só da :cry:

Roda com leadership gamer e v-com 39B, tudo nos conforme.

Imagina com seventeam 420W e Silent Boost ?

Postado

É melhor o celeron D tem mais desempenho que athlon XP 3200+ o Celeron e mais atual que o atlhon alem de pode por ele numa placa mãe boa e jogar uns gameszinhos

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...