Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual melhor escolha


BAGA

Posts recomendados

  • Membro VIP

Celeron D @ 3,6ghz refere-se ao celeron overclockado

grande parte dos celeron D 320 chegam a 3,6ghz sem aumento de vcore, num teste realizado pelo paulo couto mostrou-se que se saiu muito bem, porém os teste eram muito sintéticos (pcmark, 3dmark) não usou jogos e tb não não variou o cardápio de benchs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por BAGA@02 de julho de 2005, 18:19

Celeron D @ 3,6ghz refere-se ao celeron overclockado

grande parte dos celeron D 320 chegam a 3,6ghz sem aumento de vcore, num teste realizado pelo paulo couto mostrou-se que se saiu muito bem, porém os teste eram muito sintéticos (pcmark, 3dmark) não usou jogos e tb não não variou o cardápio de benchs.

Deveria ter explicado que era com overclock....

Mas, o AXP 3200+ tem melhor desempenho em comparação ao modelo top do Celeron D 3.2ghz....

O AXP 3200+ é equivalente ao Pentium 4 2.8ghz núcleo Northwood C....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

haha ai é diferente o xp a 2,4 Ghz (overclock) por exemplo da um coro fácil do celeron a 3,6 ghz.

Postado Originalmente por Enéias Antunes Ramos@02 de julho de 2005, 17:22

Deveria ter explicado que era com overclock....

Mas, o AXP 3200+ tem melhor desempenho em comparação ao modelo top do Celeron D 3.2ghz....

O AXP 3200+ é equivalente ao Pentium 4 2.8ghz núcleo Northwood C....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por BAGA@02 de julho de 2005, 18:19

porém os teste eram muito sintéticos (pcmark, 3dmark) não usou jogos e tb não não variou o cardápio de benchs.

Testes sintéticos é a pior maneira de se medir o desempenho de um processador..., apesar da maioria dos sites fazerem testes com os mesmos..., são poucos os testes reais...., por isso na maioria das vezes os processadores Intel levam a melhor nesses testes..., pois é favorecido pelo elevado clock...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Adriano Silva@02 de julho de 2005, 18:38

Se for nesse clock o celeron devora o athlon. Sem sombra de duvidas é a melhor escolha...

Aqui voce pode conferir:

Celeron D Comparativo

Como disse acima, testes sintéticos é a pior maneira de medir o desempenho de um processador.... <_<

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Enéias Antunes Ramos@02 de julho de 2005, 17:41

Como disse acima, testes sintéticos é a pior maneira de medir o desempenho de um processador.... <_<

Abraços.

É eu não tinha visto que o Baga ja tinha comentado sobre esses testes. Aqui tem mais alguns com games:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.sharkyextreme.com/img/2004/08/value_oc/quake3.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.sharkyextreme.com/img/2004/08/value_oc/wolf_et.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.sharkyextreme.com/img/2004/08/value_oc/ut_2004.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.sharkyextreme.com/img/2004/08/value_oc/doom3.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Acho que da pra ter uma ideia do desempenho. O Sempron 754 se saiu melhor.

link original : Sharky Extreme

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Deveria ter explicado que era com overclock....

Enéias,

o símbolo "@" em processadores, placas de vídeo ilustra Mod ou overclock

Sem querer no título esqueci de mencionar qual modelo do celeron (320), mas como já está notório o celeron 3,6ghz é derivado do multiplicador 18x presente nesse modelo, não me preocupei de explicar.

Adriano,

muito bom esse link, tem uma boa variedade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por BAGA@02 de julho de 2005, 19:04

Enéias,

o símbolo "@" em processadores, placas de vídeo ilustra Mod ou overclock

Sem querer no título esqueci de mencionar qual modelo do celeron (320), mas como já está notório o celeron 3,6ghz é derivado do multiplicador 18x presente nesse modelo, não me preocupei de explicar.

Eu sei o que quer dizer..., mas quando se refere assim: [email protected] seria o correto...., da forma como colocou..., pensei que você se referia a um modelo de Celeron D que não existi.... :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Levando em consideração que o Athlon XP 3200+ tem desempenho semelhante ao Pentium 4 2.8 GHz FSB 800 e que este último (de acordo com os testes postados) tem desempenho semelhante ao Celeron D a 3.55 GHz, conclui-se que o Athlon XP 3200+ tem desempenho semelhante ao Celeron D 3.6 GHz em jogos.

Se tratando de preço a situação muda de figura, já que o Athlon XP 3200+ custa o dobro do Celeron D 320, nesse caso a comparação ficaria mais justa com um Athlon XP Mobile, que custa quase o mesmo que o Celeron D e também tem uma boa capacidade de overclock, passando facilmente dos 2.2 GHz.

Em relação aos testes sintéticos do outro fórum, não servem para absolutamente nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu achei a comparação desigual.

Porque o athlon xp 3200+ e em clock stock?

Nos seus quesitos o celeron d em uma plataforma top vale mais a pena com certeza.

Comparação mas correta seria:

athlon xp mobile 2600+ @ 2,5 Ghz Vs celeron D @3,6 Ghz

Mesmo assim com uma placa mãe top intel chipset 865PE eu optaria pelo celeron D em overclock.

Por último como você já tem uma placa mãe top socket A sairia mais barato colocar um mobile ai bem melhor no custo X benefício.

Boa Sorte Baga! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vou falar o que tá acontecendo,

Tá comigo aqui um Celeron D 320 e uma Abit NF7-S, to vendo em qual ficar. O problema é que num tenho nenhuma placa pra soquete 478 para eu mesmo fazer os testes

Comparei com um 3200+ pois se comprar um AXP Mobile deixarei no dia a dia a 3200+, e o celeron tb dá pra rodar no dia a dia a 3,6ghz.

E agora to vendo se compro uma placa pro celeron ou um AXP Mobile

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por BAGA@03 de julho de 2005, 12:10

Vou falar o que tá acontecendo,

Tá comigo aqui um Celeron D 320 e uma Abit NF7-S, to vendo em qual ficar. O problema é que num tenho nenhuma placa pra soquete 478 para eu mesmo fazer os testes

Comparei com um 3200+ pois se comprar um AXP Mobile deixarei no dia a dia a 3200+, e o celeron tb dá pra rodar no dia a dia a 3,6ghz.

E agora to vendo se compro uma placa pro celeron ou um AXP Mobile

Bom, o desempenho entre um AXP 3200+ e o Celeron D a 3.6ghz, serão bem parecidos, mas eu ficaria com a placa e compraria um AXP móbile 2500+, pois da para deixa-lo bem acima de um AXP 3200+ no dia-a-dia...

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por BAGA@03 de julho de 2005, 11:10

Vou falar o que tá acontecendo,

Tá comigo aqui um Celeron D 320 e uma Abit NF7-S, to vendo em qual ficar. O problema é que num tenho nenhuma placa pra soquete 478 para eu mesmo fazer os testes

Comparei com um 3200+ pois se comprar um AXP Mobile deixarei no dia a dia a 3200+, e o celeron tb dá pra rodar no dia a dia a 3,6ghz.

E agora to vendo se compro uma placa pro celeron ou um AXP Mobile

Celeron D !

Mobile roda no dia a dia a 2.5Ghz com fonte e cooler genéricos! :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!