Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A7v600-x + sempron 3000+, e memo de marca!


RachaCUCA

Posts recomendados

opa, beleza

pessoal tenho a máquina da assinatura e queria fazer um bom over nela, na assinatura meu pc não tem as peças novas que vou por essa semana, que são: vou trocar o pente de memo genérica por 2 pentes de 512mb ddr400, da kingston ou da corsair, vou colocar uma fonte de 350w ou 420w reais da Seventeam, com isso como faço um bom over no meu pc?

falo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o semprom 2800+ e o 3000+ não são muito bons de over não. mas aumenta um pouco o fsb dele tipo ate por exemplo 175 Mhz. se precisar aumenta um pouco o vcore tipo para 1,65 volts.

Postado Originalmente por RachaCUCA@06 de julho de 2005, 10:58

opa, beleza

pessoal tenho a máquina da assinatura e queria fazer um bom over nela, na assinatura meu pc não tem as peças novas que vou por essa semana, que são: vou trocar o pente de memo genérica por 2 pentes de 512mb ddr400, da kingston ou da corsair, vou colocar uma fonte de 350w ou 420w reais da Seventeam, com isso como faço um bom over no meu pc?

falo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nossa placa não tem PCI lock então para fsb 166 ou seja divisor 5 o maximo com segurança que eu recomento você ir no fsb é de 180 a 185 Mhz. depois disso ja tem que passar para fsb 200 ai tera divisor 6 com segurança ate 220 mhz.

mas pra chegar a 200 mhz deve ter que aumentar muito o vcore.

tem que tentar aos poucos cara.

boa sorte e posta os resultados.

Postado Originalmente por RachaCUCA@06 de julho de 2005, 18:34

opa, beleza

cara vou tenta e depois posto aqui

falo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí fera com esse combinho da pra tirar um over legal sim ! uma dica das peças que você vai pegar pega a fonte mais forte e as memo corsair!

De começo ja taca logo o fsb em 200 pra começa a brincadeira ! fica tranquilo porque o chipset kt600(o seu) da suporte a FSB200 sim quanto a parada dos divisores fica tranquilo com disivor 6 você so começa ter problemas acima de FSB 222 coisa que acho que você não vai conseguir usar ! faz o que eu disse testa bem com prime e jogos e posta os results da criança !! :-BEER

Jymba!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se o seu processador aguentar 185 vai ficar legal sim!!

se quiser mais teria que mudar o fsb de 200 para cima entre 185 e 199 o barramento pci ficaria muito alto. quando você seta fsb de 200 para cima automaticamente a placa-mãe seta o divisor 6.

tem gente aqui no forum que consegue colocar o semprom 3000+ para rodar a 2220 Mhz o que equivale a um athlonXp 3200+ nada mau.

certamente terá que aumentar o vcore.

Tenta ai e posta os resultados. boa sorte

Postado Originalmente por RachaCUCA@07 de julho de 2005, 09:26

opa, beleza

cara como é esse divisor 5 e 6? e se eu aumentar pouco a pouco até uns 185 fica legal?

falo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí galera acho que pior que não ajudar é dar informações incorretas!

Vamos prestar atenção na hora de escrever e ate pesquisar se tiver duvidas ,

ainda tem gente ak dizendo que o cara vai ter problemas com PCI/AGP se setar a 200 o FSB Isso é no minimo ridiculo ! pra quem tiver alguma duvida ainda entra no site da asus e confere ,se ainda tiver duvida entra no da Via e olha as caracteristicas do chipset KT600 vamos tomar cuidado pra não dizer absurdos!!

Jymba!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por RachaCUCA+07 de julho de 2005, 10:26-->
opa, beleza

cara como é esse divisor 5 e 6? e se eu aumentar pouco a pouco até uns 185 fica legal?

falo

Da uma olhada nesse post:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....20#entry1297793

RachaCUCA@09 de julho de 2005, 14:34

opa, beleza

cara na bios tem 166/33mhz, o 166 é o fsb e o 33mhz é?

falo

33mhz equivale a frequência do barramento PCI.

Com essa Placa, você pode setar o FSB em até 222mhz sem por em risco o barramento PCI/AGP.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não entendi o seu comentario jymba? se é que foi para mim!! dá uma olhada nos meus posts!!!

Postado Originalmente por jymba@09 de julho de 2005, 17:43

aí galera acho que pior que não ajudar é dar informações incorretas!

Vamos prestar atenção na hora de escrever e ate pesquisar se tiver duvidas ,

ainda tem gente ak dizendo que o cara vai ter problemas com PCI/AGP se setar a 200 o FSB Isso é no minimo ridiculo ! pra quem tiver alguma duvida ainda entra no site da asus e confere ,se ainda tiver duvida entra no da Via e olha as caracteristicas do chipset KT600 vamos tomar cuidado pra não dizer absurdos!!

Jymba!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bacana cara! agora tenta aumentar um pouco o vcore tipo uns 1,65 ou 1,70 e coloca fsb 200 (2400). Monitore as temperaturas a estabilidade com o prime95 e boa sorte! :-)

Postado Originalmente por RachaCUCA@24 de julho de 2005, 11:43

opa, beleza

cara fiz o over e deixei a 185x12=2220mhz, a 1,6 de vcore, esta estavel a temp em full e 65C mas como não pude comprar memo de marca deixei elas a 370mhz.

falo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por lamon@25 de julho de 2005, 14:01

Bacana cara! agora tenta aumentar um pouco o vcore tipo uns 1,65 ou 1,70 e coloca fsb 200 (2400). Monitore as temperaturas a estabilidade com o prime95 e boa sorte! :-)

ele só vai chegar a fsb200 com estabilidade se tiver com o vcore em 1.775 ou 1.80, tive oportunidade de testar um Sempron 3000+ nesse final de semana.

com o Vcore em 1.70 chegou com estabilidade até fsb190, ou seja 2280Mhz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é complicado dar um valor exato de vcore para cada CPU. o negocio é sorte mesmo!! ja vi esta CPU em 2400 com vcore de 1,65. então o negocio é testar mesmo!! heheh

meu mobile consegue 2400 com 1,70 de vcore tem mobile que consegue com 1,65! então não existem duas cpus iguais!!

Postado Originalmente por rasta_man@25 de julho de 2005, 14:30

ele só vai chegar a fsb200 com estabilidade se tiver com o vcore em 1.775 ou 1.80, tive oportunidade de testar um Sempron 3000+ nesse final de semana.

com o Vcore em 1.70 chegou com estabilidade até fsb190, ou seja 2280Mhz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma A7v600-x com Sempron 3000+ 512k

Ta rodando a FSB 185 e reconhecido como Athlon XP 2.22Gb

Não to com coragem de colocar o FSB dele para 200 não...

Minha maquina fica ligada direto, nunca desligo ela, é servidor da rede...

Sera que se eu colocar FSB 200 vai diminuir muito a vida do processador...

e aí? :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por RachaCUCA@27 de julho de 2005, 18:36

opa, beleza

cara so uma pergunta, essa estabilidade que todos falam é como? tipo o pc reseta do nada?

falo

Tomei coragem, passei a FSB para 200, tenho memoria DDr 400..., coloquei 5 colers no gabinete, dois na frente, dois atrás e um na lateral....

agora vai...

aqui agora roda da FSB 200 (sempron 3000+ 512k soquete A), core 1.75... o sistema ta 10... bem estavel....

Jogo FarCry e Doom 3 na melhor resolução possivel, a maquina não trava e o jogo não frika...

Ta muito bala... tomara que meu processador dure um bom tempo :)

que eu saiba, instabilidade é o pc ficar travando e resetando quando você requer mais processamento... aqui fica assim se deixar o core a 1.65...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estabilidade é rodar o prime95 em modo torture test por pelo menos 4 horas. tipo, com freqüências altas e vcores baixos o sistema ate pode entrar no windows navegar na net mas se precisar fazer algo mais pesado pode travar ou apresentar erros de processamento.

Postado Originalmente por RachaCUCA@27 de julho de 2005, 18:36

opa, beleza

cara so uma pergunta, essa estabilidade que todos falam é como? tipo o pc reseta do nada?

falo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por RachaCUCA@27 de julho de 2005, 22:19

opa, beleza

cara também coloquei o meu a 200 de fsb e rodo ótimo a 2,4ghz, mas o vcore ta a 1,8v, sera que é ruim? logo posto usn banch pra vocês verem

falo

Sei la, o meu ta com core de 1.75 já deixei o PRIME95 testando varias horas, e o pc não travou....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa, beleza

cara me passa o link pra eu pega o PRIME 95, e decidi deixar mesmo nos 185x12, porque quando coloquei a 2,4ghz as voltagesn ficaram beleza, mas esquento demais e aquando rodei o aqua3 deu tela azul direto, e o vcore estava muito alto a 1,8

-cara como sei se a velocidade do agp ta a 66mhz pra não afeta minha pv, onde vejo em que programa?

falo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!