Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

:: Scanner AOC F-610 ::


Shura_XD

Posts recomendados

Olá,

Tenho um cliente com um scanner: AOC Spectrum F-610, e agora que ele passou o PC para Windows XP, não consegue encontrar um driver apropriado para seu scanner. Já consegui instalar aquele detector do scanner que fica ao lado do relógio e ele funciona. Mas ao adicionar um dispositivo de imagem o Windows XP pede o driver do scanner [.inf].

Gostaria de saber se há algum driver genérico para que este scanner funcione, ou algum método de instalá-lo no Windows XP.

No site da AOC, eles apontam esse scanner como não funcional no Windows XP. Porém fica difícil se desfazer de um scanner dessa forma, porque a empresa que o fez não produziu um driver mais atual para ele.

Aguardo resposta para o driver do scanner ou de algum outro genérico.

valeu!! o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Shura_XD@08 de julho de 2005, 10:22

Olá,

Tenho um cliente com um scanner: AOC Spectrum F-610, e agora que ele passou o PC para Windows XP, não consegue encontrar um driver apropriado para seu scanner. Já consegui instalar aquele detector do scanner que fica ao lado do relógio e ele funciona. Mas ao adicionar um dispositivo de imagem o Windows XP pede o driver do scanner [.inf].

Gostaria de saber se há algum driver genérico para que este scanner funcione, ou algum método de instalá-lo no Windows XP.

No site da AOC, eles apontam esse scanner como não funcional no Windows XP. Porém fica difícil se desfazer de um scanner dessa forma, porque a empresa que o fez não produziu um driver mais atual para ele.

Aguardo resposta para o driver do scanner ou de algum outro genérico.

valeu!! o/

Como está escrito lá no site da AOC Brasil, acho que dançamos mesmo... eu também tenho esse scanner e fiquei :muro: quando descobri que ele não funcionava no WinXP, rodei a net toda atrás de um driver mod mas não consegui nada. Pensei até que ele estava com defeito, pensei em levar na assistência técnica mas antes levei na casa da minha namorada, que tem um PC com Win98. E lá ele funcionou lisinho, lisinho... :chateado:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nã é que não tenha drivers de um determinado hardware, no caso o scaner para winxp, é que a microsoft não testou esses drivers para o winxp, por isso é que o sistema operacional manda aquela famosa mensagem "esse driver não foi assinado digitalmente, deseja instalar assim mesmo? Nessa pergunta, responda que sim.

Na maioria das vezes o hardware funciona sim.

Procurem na net, drivers desse scaner para o win 2000.

Boa sorte.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por LIBRA@16 de julho de 2005, 17:30

Nã é que não tenha drivers de um determinado hardware, no caso o scaner para winxp, é que a microsoft não testou esses drivers para o winxp, por isso é que o sistema operacional manda aquela famosa mensagem "esse driver não foi assinado digitalmente, deseja instalar assim mesmo? Nessa pergunta, responda que sim.

Na maioria das vezes o hardware funciona sim.

Procurem na net, drivers desse scaner para o win 2000.

Boa sorte.

Abraços.

Eu pelo menos já fiz o teste com os drivers para Win2000, e não tive bons resultados... a mensagem que você citou nem aparece, para ser honesto. O scanner é reconhecido, o programinha funciona, mas na hora de digitalizar eu só consigo uma vez, e as cores vem todas trocadas. Da segunda vez que eu tento o scanner trava no meio do caminho e eu tenho que desligá-lo e reiniciar o PC para tudo voltar ao normal... :muro: Deve ser pelo motivo que a AOC cita no site dela mesmo:

Q  O meu scanner é compatível com o Windows XP?

A  O scanner é compatível com os sistemas operacionais constantes em seu manual e embalagem: Windows 95, Windows 98 e Windows NT. Apresenta ainda compatibilidade com Windows ME e Windows 2000.

Os scanners AOC foram fabricados pela nossa matriz TPV até o final de 2000 e foram importados e vendidos pela AOC do Brasil até Agosto de 2001. Atualmente a AOC comercializa somente monitores de vídeo. O windows XP, lançado em Outubro de 2001, requer drivers WDM e não aceita os antigos drivers de seus antecessores. Por uma característica do hardware do scanner, não é possível o desenvolvimento de driver compatível com o Windows XP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Pessoal, tenho o drive do Scanner AOC F610 para WinXP. Consegui esse danado há alguns anos num site cuja complicação pra entrar (cadastros, senhas, e um monte de outras coisas) me levaram a disponibilizá-lo eu mesmo.

No começo eu mandava por e-mail, mas estava dando muito trabalho. Então guardei num drive virtual, e coloquei o link num dos meus blogs. Ei-lo:

http://caiapo.blog.com

É só achar o post e clicar em umas das opções de download. Instruções de como instalar estão em anexo. Leiam, é importante!

__________________

[]s!

Wesley Caiapó

____________________________

"Faça ou não faça. Não existe 'tentar'." - Yoda, mestre Jedi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Tenho este Scanner e uso ele profissionalmente no wim XP, ele tem apenas alguns bugs especialmente quando vai scannear a imagem com muitos DPI (tem que scannear outra vez e tudo fica normal) e um problema no preview. Fora isot ele funciona direitinho.

Já testei de todo tipo de drive e o que melhor funcionou foram os originais que vieram no CD do próprio scanner. Se alguém precisar posso disponibilizar eles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Meus amigos,

Depois de muitas tentativas nas minhas duas máquinas que tem porta paralela (meu computador principal não tem), só consegui fazer o scannner funcionar no XP (funcionava no Windows 98 e no 2000), usando o driver original que veio com o scanner em junho de 2000 e instalando ele em série com a impressora.

Abraços

Victor

27122007

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Também tenho esse scanner da AOC mas nunca passei por esse problema no Win XP, talvez por usar a porta paralela em série com a impressora (impressora ligada no scanner e scanner ligado no PC) e instalar o driver que vem no CD de instalação do AOC Spectrum. Tenho a impressão de que usando o CD, ele acaba funcionando sem problemas.

Mas agora estou usando o Win Vista enão consigo fazer ele funcionar de jeito nenhum. Já vasculhei tudo q é lugar na net e não achei drive que desse certo. No site da AOC diz mesmo que o modelo não é compatível com o XP (o Vista nem é citado lá...). Liguei na AOC e me informaram que não é compatível mesmo...

Até criei um outro tópico falando isso (link abaixo), mas não tive resposta ainda. Se alguém tiver conseguido solucionar isso, ajude a galera aí...

http://forum.clubedohardware.com.br/driver-scanner-aoc/578778?t=578778&highlight=spectrum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!