Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não liga mais?


diegoborba

Posts recomendados

Olá amigos .

Comprei meu computador nesse final de semana....

e ontem fui montar.

terminei todo o processo. E ligou normalmente, porém quando estava particionando o HD , criando uma unidade logica. ele simplesmente desligou.

E não ligou mais. Quando aperto o botão de power ele da um sinal de que vai ligar e já desliga.. tipo é uma quastão de 1 segundo . Será que foi a placa mãe que queimou ? ou o processador? ou a Fonte...

se alguem sober de algo parecido , me ajudem.

Obrigado desde já.

:(:(:huh:

Comprei uma EPOX 8DA3+

HD 80gb sata

nvidia 256mb

512 mb ddr

Kit gabinete K311 da satellite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que você configurou o clock do processador de forma errada, e o Bios identificou esse problema e desliga seu computador para evitar danos. você deve dar um reset na bateria da BIOS, para o computador voltar às configurações padrão. Ele deve voltar a funcionar. Entre no setup e configure-o novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Primeiramente, elimine a fonte da lista dos suspeitos, testando-a fora do case! Se não ligar, deve ser a culpada!

Se ligar normalmente, meça as voltagens para confirmar. Estando tudo normal, passe para a placa-mãe. E nesse caso, é mais complicado achar o que realmente tem de errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá novamente.

Então testei a fonte separada, ligando o fio verde ao fio preto do fonte.. funcionou

tem mais um detalhe o qual não mencionei.

Após ligar o computador e ele desligar automaticamente , a luz optica do mouse fica acesa e os leds do gabinete tambem. :goff:

A fonte que eu utilizo é de 270 W reais da satellite modelo k527 (acho que é isso).

essa placa Epox tem um identificador de erro , que quando liga brevemente ele aparece FF ( que é quando esta normal )..

valeu pela ajuda pessoal

Agradeço muito :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

B) Bem! Se você mediu a fonte e a mesma esta ok. Se você voltou os parâmetros default no setup e o problema continua persistindo...

Sobraram duas opções. Placa-mães problemática, neste caso você nunca saberá "no olho" somente substituindo por outra igualzinha, ou o HD tem algum dano. Já experimentou colocar outro HD??? Pode ser um "chechelento" de 2 GB!!!

Mal contato no processador também pode resultar neste problema. Já exprimentou "resoquetar" o mesmo???

De qualquer forma você terá que fazer o exame do "PPP" (Peça Por Peça). Teste todas em outra máquina.

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!