Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD fazendo barulho e setup não reconhece!


thauler

Posts recomendados

Olá. Meu pc funcionava normalmente até q na sexta-feira instalei um gravador de DVD. No domingo quando fui ligar o computador, o win xp n entrava e o hd fazia um barulho. Depois fui ver q ao entrar no setup o hd não era reconhecido!!

Existe possibilidade de recuperar o HD ?? E os dados?? Como???

Por favor...me ajudem!!

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Na hora que você liga o HD e ele começa a fazer uns estalos e ele não é detectado pela BIOS isso é sinal de problema mecânico no HD. Ou seja, já era! Pode comprar outro HD que esse ai não tem jeito não. Se você conseguir fazer ele funcionar e tiver alguns dados importantes copie o mais rápido que você puder.

Isso é muito sério. :chicote:

Boa Sorte! B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por thauler@12 de julho de 2005, 16:48

Olá. Meu pc funcionava normalmente até q na sexta-feira instalei um gravador de DVD. No domingo quando fui ligar o computador, o win xp n entrava e o hd fazia um barulho. Depois fui ver q ao entrar no setup o hd não era reconhecido!!

Existe possibilidade de recuperar o HD ?? E os dados?? Como???

Por favor...me ajudem!!

Valeu!!

B)

Como você já deve ter notado, seu HD "bichou". O barulhilnho que você está ouvindo é o braço da cabeça de leitura/gravação que está "batendo" por motivos de danos no circuito que comanda o atuador do mesmo.

Recuperação!!!

Algumas coisas podem ser tentadas neste momento. Uma delas você já deve ter tentado que seria ligar e desligar até tentar, por um golpe de sorte, que o HD "entre" no SETUP do sistema.

Outra tentavia é: Isolar o HD na Interface IDE, ou seja, deixar somente ligado o HD no cabo flexível excluindo o gravador de DVD do mesmo cabo. O ideal seria o gravador conectado em outra porta IDE e tentar ligar de novo.

Caso não tenha sucesso até aqui, você precisará ter outro HD igual ao seu com defeito e trocar a placa controladora do mesmo e tentar tudo de novo. Pode ser que este último tenha sua placa intacta.

Nestas três opções você terá que ter, preferivelmente um HD instalado na IDE secundária para que possa ser feito o Backup pois, se você entrar no sistema operacional somente Deus sabe quanto tempo você terá para recuperar suas informações. De qualquer forma considere seu HD como peça perdida.

A opção mais arriscada ainda, e que já deu certo comigo, foi com o HD conectado e isolado na IDE primária e outro HD para backup conectado na IDE secundária, desparafusar e abrir o HD que está com defeito e tentar, com um lápis por exemplo, tocar no braço da cabeça de leitura do mesmo com extremo cuidado para não riscar o disco, para tentar fazer o sistema entrar.

Neste caso você terá alguns poucos minutos de vida para fazer suas cópias o mais rápido possível até que, definitivamente, ele pare.

Mas você também pode recorrer a empresas especializadas em recuperação de dados dependendo da necessidade de recuperação dos mesmos que você tenha.

É caro e nem sempre o resultado é positivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!