Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
aphazael

Qual a melhor placa mãe para ....

Recommended Posts

Qual seria a melhor placa mãr para quem mora perto da praia, eu já tive experiencia com quatro placas mãe,Pcchips,Fic,Asus e MSI.A Pcchips vivia dando problemas,A Fic aguentou durante um ano sem dar defeito, a Asus deu defeito tres vezes nos primeiros seis meses ai eu troquei por uma MSI que está comigo até hoje vai fazer um ano e meio.Eu diria que é a melhor contra o salitre mais com a experiencia de vocês uma Soyo,Epox ou uma Abit,Faria melhor?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, eu moro em uma cidade praiana (aliás morei a até bem pouco tempo bastante perto da praia), possuo uma ASRock K7S8XE rev.3 e nunca tive problemas com salitre, umidade nem nada disso o que ocorre em cidades praianas. Mas é importante você, vez ou outra, dar uma limpada geral na máquina, especialmente na placa-mãe, memória e nas demais placas como modem e vídeo (aliás, limpe bem o slot agp, vi uma P4S800-MX com uns dois meses de uso ficar com o slot agp inutilizado por causa do salitre, sendo que também prejudicou a placa de vídeo) E outra dica, compre sílica gel (geralmente vem em saquinhos) e coloque o mais perto possível das placas do seu PC (se possível dentro do gabinete).

Compartilhar este post

Link para o post

o segredo da longevidade é a limpeza periódica tipo todo o mês , eu tinha uma p3b-f da asus na época e durou + de 2 anos na minha mão quando eu morava no litoral e vendí ela como se estivesse nova , compre um pincel anti estática tipo os feito com sei lá o que de cavalo e dê uma boa passada por toda a placa retirando todo o pó e encrustrações devido aos fans , passe um pano nos fans e de preferência abra a fonte para efetuar a limpeza tb, a porcaria do pó é como um depósito de salitre que só piora a situação por isso é importante sempre removê-lo , a dica do amigo Madruga da sílica gel tb é uma boa

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais