Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Amplificador de uns 120W rms


rreimao

Posts recomendados

queria fazer um amplificador de uns 120 wRMs... no MAXIMO 140W rms (se tiver um de 140w rms seria otimo) ... pode ser de 12v DC ou de 110v AC... tanto faz para mim !

e queria saber quanto q sai + ou - pra ffazer um desses? e se é fácil de fazer! ! ! não tenho muita experiencia em eletrônica, mais sem fazer algumas coisas...

então , me ajudem! .. e não se eskeçam de postar quanto q sai + ou -

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rreimao@14 de julho de 2005, 01:41

queria fazer um amplificador de uns 120 wRMs... no MAXIMO 140W rms (se tiver um de 140w rms seria otimo)  ... pode ser de 12v DC ou de 110v AC... tanto faz para mim !

e queria saber  quanto q sai + ou - pra ffazer um desses? e se é fácil de fazer! ! ! não tenho muita experiencia em eletrônica, mais sem fazer algumas coisas...

então , me ajudem! .. e não se eskeçam de postar quanto q sai + ou -

UM amp de 12 Vdc tu não vai conseguir, daí é mais fácil comprar um módulo.

Mas, tipo tu quer um estéreo ? pode ser 2x50w ou algo parecido ?

O preço vai depende dos componentes q tu irá utilizar, e se for comprar os falantes também aí fica bem carinho o esquema. O amp não é tão caro, o caro vai ser o trafo q tu vai utilizar na fonte desse amp.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tipo, os alto-falante eu já tenho...

tenho um subwoofer de 140W rms... de 12 polegada

pra mim poderia ser kker tensão...

eu queria saber quanto q sai SÓ o amplificador...

tipo, pra fazer um desses:

http://www.audiofanatic.it/Schemi/Tipo/Sta...IRF9540_540.jpg

quanto q sai? só o amplificador só !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oh, 120 rms, é pra fazer barulho mesmo hein....hehe.... :D

eu de broquinho num entendi certas partes do diagrama..

porque num colocam um ci ao invés desse monte de transistores, com exceção dos mosfets.

num é difícil mas é um poquinho grandinho esse negócio ai.. :devil:

vocês num tem um negocinho mais simples ai não??....tipo, de 20wrms(estéreo=20+20 por canal)?

[]'s T+ :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu não tenho nenhum esquema não .. =\

cara eu também achei muito complicado esses eskemas... mas né, fazer o q!

140W rms é só o subwoofer.... tem + a corneta de 100w Rms... =] é veio !

hauhauhea

eu queria saber quanto q sai pra fazer um amplificadr de uns 120wrms ou 140W rms...

QUANTO !

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Cassiano BH@19 de julho de 2005, 12:31

Se já tem os alto falantes vai ficar uns 300,00 coloquei no preço só as peças:

-caixa para amplificador

-dissipador

-potênciometros

-fontes

-transistores ou cis de potencia

nossa!! oloko ! eu pensei qia sair uns 50 ou 60 reais! aqueles amplificador de carro de 200w RMS é 150 reais! ... prontinhu pra usarR!!!!

porque é estão caro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah! Não coloquei a mão de obra. Fica caro por que achamos que os preços são baratos mais quando bota no papel a coisa é diferente. Aqui em BH por exemplo um trafo de 5A é 50,00 um de 10A é 85,00. A caixa metálica não existe nas lojas tem que mandar fazer em uma serralheria você paga a chapa e a mão de obra para fazer, a placa de circuito teria que ser de fibra de vidro. Um dissipador é 40,00 daqueles grande para suportar uma potência de 120rms. Capacitores, resistores, chave liga/desliga. Os potenciômetros tem que ser duplos e logaritmo e não acha por menos de 7,00. Um amplificador de 120rms não pode ficar sem ventoinha que não sai por menos de 15,00. Fios, solda, percloreto,base de fusível, uns 30,00. Tinta para pintar a caixa 10,00 o spray e 10,00 zarcão. Não estou desanimando não, é que trabalho com projetos e sei como fica caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MEIRANETO@20 de julho de 2005, 00:30

Se comprar 2000 resistores, 5000 transistores, 12000 capacitores, 20000 BC548, 23000 fusíveis, 30000 diodos, etc....tudo de uma só vez, o fornecedor faz um preçinho bem mais em conta! :D  :D

Sim, mais eles não iriam vender um equipamento com quase o dobro da potencia, pela metade do preço de custo... por mais q você compre de 1 milhao em 1 milhao de componentes....

eu já desencanei.. vou comprar um amplificador mesmo de carro q é melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!