Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mini-review do zalman vf700cu


Posts recomendados

Bom vou fazer aqui um mini-review do Zalman

Modelo da VGA: Modelo XFX da 6600gt com cooler prateado que aparentemente dizem ter base de cobre, coisa que duvido muito.

TEMPERATURAS:

ANTES DO ZALMAN => o case estava aberto, haviam 2 coolers de 80mm presos embaixo da vga com a tentativa de dar uma esfriadinha nela, ja tinha trocado a pasta térmica e praticamente não melhorou muito. apenas 2 graus, coisa q piorou com o tempo...

IDLE:57°c

FULL:85°c

Depois do Zalman => o case agora fechado, sem os coolers de 80mm embaixo da vga

IDLE:45°c

FULL:56°c

como podem ver a temperatura em idle não mudou grande coisa, mas o full sim demonstra a tamanha eficiência desse cooler, usei apenas a pasta térmica que veio na embalagem do cooler, ele é extremamente fácil de ser montado mas exige MUITO cuidado, afinal deve-se parafusa-lo e etc.

Estou usando o cooler em boost mode, ou seja 12v, praticamente não faz barulho nem escuto o barulho do cooler, alguns disseram q o cooler balança um pouco, eu não vi balançar, nem se mexe nem vibra fica totalmente fixo, gostei do sistema de fixamento dele.

na embalagem vem 8 dissipadores de calor para uso nas memórias ram, infelizmente não ocnsegui usar pois o modelo agp não permite o uso dos dissipadores pela maneira no qual as memórias se encontram dispostas, é uma pena, vou guarda-los se mudar para o modelo PCI-E

Desculpem não colocar fotos, eu realmente não tenho câmera digital, desculpem amigos, mas é isso basicamente mesmo pra quem possui uma 6600gt agp pode usar sem medo, o cooler é perfeito. :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Sheen@14 de julho de 2005, 20:17

Eu comprei um cooler desse...pra colocar na vga da assinatura...espero que ela seja eficiente o suficiente pra segurar ela em full, porque varios jogos fecham depois de um certo tempo...

Qual a temperatura q você atinge? porque no caso se chega a fechar, certeza q o cooler original de sua vga veio com algum defeito, ou a vga veio com pasta térmica mau aplicada, creio q se você trocar por um zalman 100% de seu problema seja resolvido u.u

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Neo_Warrior@14 de julho de 2005, 23:18

Qual a temperatura q você atinge? porque no caso se chega a fechar, certeza q o cooler original de sua vga veio com algum defeito, ou a vga veio com pasta térmica mau aplicada, creio q se você trocar por um zalman 100% de seu problema seja resolvido u.u

Chega fácil a 75º em full...As vezes até mais...Já verifiquei o cooler dela, ta tudo "OK"...

O estanho é que em IDLE fica abaixo de 45º...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por leostev@14 de julho de 2005, 23:10

Será que faz diferença nas MSI 6600GT PCI-Express também? Ou o cooler dela é bom o bastante?

sinto informar que o vf700cu e o vf700alcu os melhores aircoolers para vga sao totalmente incompativeis com qualquer vga da serie 6xxxx pci express

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por wolfman27@15 de julho de 2005, 09:13

sinto informar que o vf700cu e o vf700alcu os melhores aircoolers para vga sao totalmente incompativeis com qualquer vga da serie 6xxxx pci express

abraços

Sei não wolf, olha aí a lista de compatibilidade. Acho que eles á resolveram esse problema. E quanto ao dissipadores de memória? Servem nas pci-express? E muda algo ou só se o cooler da vga estiver bichado?

http://www.zalman.co.kr/product/cooler/VF7...lelist_eng.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas e aí, esse heatsinks e o cooler fazem diferença na MSI 6600GT PCI-Express ou vão mudar pouca coisa? não penso em fazer overclock, acho que o cooler e fan que vem na placa devem dar conta do recado pra jogos e programas, certo? E o dissipadores de memória? mudam em algo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por wolfman27@15 de julho de 2005, 09:13

sinto informar que o vf700cu e o vf700alcu os melhores aircoolers para vga sao totalmente incompativeis com qualquer vga da serie 6xxxx pci express

abraços

Fico muito FELIZ em lhe informar, que você esta errado...

Esses coolers são sim compativeis com VGA serie 6XXX pci-e...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Umas fotinhas da minha placa com o zalman...

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.bernardterzella.kit.net/.Biblioteca_de_Imagens/11222445-07-05_14212623.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.bernardterzella.kit.net/.Biblioteca_de_Imagens/11222445-07-05_14222636.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.bernardterzella.kit.net/.Biblioteca_de_Imagens/11222445-07-05_14382650.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom Sheen! Ficou muito legal, e também valeu à pena.

Eu quero comprar essa mesma placa que você comprou (só que AGP), pra substituir a FX 5200 do 2º PC, vi na A1 e gostei do preço, agora é só questão de tempo...

Penso em comprar esse cooler junto, mas pena que os dissipadores para as memos não servem nas AGP. O dissipador original da ASUS pelo que vi nas fotos não cobre as memos, e tb não penso em fazer overclock, então acho que não tem necessidade...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo menos na 6600GT AGP da MSI não dá, pois a "flor" do cooler é muito baixa, e as memos muito próximas do GPU, então os dissiipadores das memos ficam sem espaço em baixo do cooler...Se fosse mais alto, caberia sem problemas.

Fora que tem o chip conversor HIS (ou HSI, não me lembro), que ocupa um bom espaço no PCB, aí o cooler fica meio "fora" da VGA. Isso tudo estou me baseando em uma da MSI, a da ASUS não vi ainda, então não sei se é igual...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sheen ...

Sabe dize se tem como retirar sem danifica as memorias da PV .. esses dossipadores.. caso você queira colocar o cooler original de volta ?.... tipo as paradas do álcool, não sei se você leu, mas naquele post do rosted que ele coloco um cooler desse na PV dele tem, uma obs la pra passar esse alcool pra limpar bem a superfici...pra depois de um tempo não ocorrer de soltar, mas ainda sim acho meio dficil disso ocorrer....

Abraços......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estive vendo fotos da MSI GF6600GT PCI-E e acho que nem vale a pena trocar o cooler dela não. E pelos reviews que eu li, ela é uma das mais silenciosas e que esquentam menos. Então a dica é procurar reviews e ver qual será o seu objetivo. Caso seja overclock, aí acho que vale a pena um cooler zalman desses, que pelo que eu vi do pessoal aí, diminui de 20 a 30 graus a temperatura do processador. 20 a 30 graus, isso é bastante coisa. :zoio:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Thiaguinho@19 de julho de 2005, 08:30

Sheen ...

Sabe dize se tem como retirar sem danifica as memorias da PV .. esses dossipadores.. caso você queira colocar o cooler original de volta ?.... tipo as paradas do álcool, não sei se você leu, mas naquele post do rosted que ele coloco um cooler desse na PV dele tem, uma obs la pra passar esse alcool pra limpar bem a superfici...pra depois de um tempo não ocorrer de soltar, mas ainda sim acho meio dficil disso ocorrer....

Abraços......

sim, tem como retirar...mas sempre com muito cuidado...

sobre o lance de limpar é importante...mas como não tenho o alcool iso. não tive como limpar...mas fixei bem os dissipadores, não ha risco de cair...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!