Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Administrador
Postado

Tópico para a discussão do seguinte conteúdo publicado no Clube do Hardware:

Como Limpar Manualmente as Cabeças do seu Videocassete

"Este tutorial é um guia passo-a-passo que ensina você a limpar as cabeças do seu videocassete para obter uma melhor qualidade de imagem."

Comentários são bem-vindos.

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware
https://www.clubedohardware.com.br

Postado

Vocês estão ficando loucos....

Topico de eletrônica em um site de informatica....

Porque não faz um topico como limpar unidades opticas

Postado

Estão de parabéns com esse tópico! :D

Quem teria a ideia de, em tempos de CDs, DVDs, filmes em celulares e tantas outras revoluções tecnológicas, criar uma matéria lembrando dos reles mortais que ainda têm um video cassete. Já estou imprimindo a matéria pra usar em casa!!!

• 3 semanas depois...
Postado

muito interessante o artigo, eu usava as fitas de limpeza e mesmo assim, quando fui fazer a linpeza descrita no artigo, saiu muita sujeira...

falou :bandeira:

• 8 meses depois...
Postado

Valeu! valeu! valeu! valeu! valeu!!!! :palmas:

Meu vídeo estava com as cabeças sujas e consegui limpa-las com as dicas desse tutorial. Eu preciso urgente do vídeo hoje (08/04/06) para gravar um programa que passa as 9:30 e não daria tempo de ir à assistência técnica para fazer essa manutenção simples. Achei esse tutorial e apliquei as dicas agora a pouco as 1:30 e obtive êxito. A manutenção me custaria R$ 10,00, não que eu não pudesse pagar, mas economizei a grana que pretendia gastar e de quebra vou conseguir gravar o programa que quero. Valeu pra caramba mesmo!

:bandeira:

Pro cara que reclamou sobre o artigo no site, o site chama-se Clube do Hardware e um vídeo cassete também é um hardware (equipamento físico).

P.S.: Podem fazer sem medo, mas seguindo as dicas do tutorial. As cabeças parecem ser resistentes. Antes de ler esse tutorial me aventurei a fazer a limpeza por conta própria e sentei o cotonete seco no cilindro todo e ainda assim as cabeças não foram danificadas....

Postado

Eu também fiz a limpeza e o video ficou ótimo. Muito bom esse tutorial. não sabia que seria ssim estão simples.

falou

• Membro VIP
Postado

Não é mais simples limpar as cabeças de leitura/gravação com uma flanela do que com papel?, é bem mais pratico do que usar papel ( e nem precisa do alcool, basta girar o tambor algumas voltas que ele estará limpo) :-BEER .

• 4 semanas depois...
  • 3 anos depois...
Postado
Tópico para a discussão do seguinte artigo publicado no Clube do Hardware:

Como Limpar Manualmente as Cabeças do seu Videocassete

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1045

Aqui está um pequeno trecho do artigo:

"De tempos em tempos você precisa limpar a cabeça do seu videocassete para obter uma melhor qualidade de imagem da suas fitas VHS. Se está planejando converter sua coleção de fitas VHS para DVDs, este deve ser o seu primeiro passo antes de iniciar o p..."

Comentários são bem-vindos.

Atenciosamente,

Equipe Clube do Hardware

https://www.clubedohardware.com.br

gostaria de parabenizar pela dica , foi o maximo voltei a trabalhar com meu video grato.100%

• 1 ano depois...
Postado

Saudações!

Comprei uma placa de captura de video USB. (chega em 3 dias ulteis)

E achei um video K-7 Philips aqui.

Li o tutorial, mas nao especificou se o alcool é isopropilico ou normal...

EU IA USAR O ISOPROPILICO....

Abraços e tenham um bom dia...

• 1 ano depois...
Postado

Ressuscitando...

Nossa desde 2005 tinha esse tuto!

Funcionou muito bem aqui.

Fui usa um vídeo cassete da LG que tava parado a anos com pouco uso e pra minha surpresa só saia áudio.

Antes de ver esse tuto passei o cotonete no lugar errado e não teve resultado, achei que a cabeça tinha ido pro saco, mas por sorte não estragou.

Depois que fiz o esquema com o papel voltou a funcionar 100%!

Uma curiosidade é que antes de limpar o LG acabei usando um modelo da Philips 11 anos mais velho que o LG e estava normal, abri também para fazer a limpeza e entendi porque tava normal... Ele tem uma espuminha que gira junto com a cabeça tirando a sujeira mais grossa, a espuminha estava preta onde passa as cabeças!

valeu!

• 4 anos depois...
Postado

Oi essas dicas são ótimas , pois limpei meu videocassete como esta nas fotos e ficou tão limpo que parece novo , não fica um risco na imagem , até minha filmadora panasonic456 que usa fita limpei e ficou ótima também ....estou muito satisfeito com o resultado muito obrigado.....

• Curtir 1
  • 1 ano depois...
Postado

Pena que não conheci esse forum antes e tambem eu não tinha internet na epoca mas gosto de videos cassete excelente tópico,mas também o modo correto de limpar as cabeças é usando luvas aquelas de medico ou açogueiro não me lembro nome do material,mas o resto está tudo correto.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...