Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tem VNC pra linux?


crs_design

Posts recomendados

Bom, galera, vou fazer de 2 em 1.

Assinei o virtua la no escritorio onde dou manutenção, e to pensando em coloca um linux kurumin como servidor pra redirecionar a internet. Eu vou fazer algo bem simples porque e um PIII e num da pra coloca uma outra distro.

Bom, eu so quero fazer um servidor DHCP, sem proxy nem mais, apenas um, servidor pra dividir a conexão do virtua. Eu dei uma lida la no guia do hardware, mas quero mais algumas dicas. Tipo, como eu consigo configurar o ip da minha placa que vai ter a conexão com a internet, e como eu faço para configurar direito a segunda onde vai distribuir a conexão?

Bom, agora vem a outra pergunta, como o SV não tem monitor, eu queria saber se existe algum tipo de VNc que funcione entre clientes windows e linux? (apesar que eu acho que não vou precisar ficar mexendo no linux, porque uma vez configurado, ele faz sozinho...), mas vamos pensar em tudo, existe esse tipo de vnc?

Desculpa galera, so mais uma pergunta, como eu faço pra rodar o kurumin nesse pc, sendo que eu acho que esse PIII ainda não tem boot pelo cd no dos (não sei se estou falando besteiro, espero que me desculpem)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe o próprio VNC, procure no superdownloads na seção Linux. Existe também o serviço SSH, ótimo! Basta ativá-lo no Kurumin, mas funciona somente no shell. Para cliente Windows você pode usar o programa putty, gratuito.

Quanto a configuração de roteamento, se não me engano o Kurumin já tem um assistente para fazê-lo, em todo caso, acho que o Virtua é DHCP, confirma pra mim, se for basta rodar a configuração de redes e internet no menu e escolher DHCP. O servidor DHCP do Kurumin deve fornecer um IP para a placa de rede local, ainda não configurei esse serviço no Linux, fico devendo mais informações.

Para configurar IP manualmente, a sintaxe ficaria assim

ifconfig (dispositivo) (endereço IP)
Ex:
ifconfig eth0 192.168.0.1

Acho pouquíssimo provável que esse computador não tenha boot por CD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, essa do vnc pra linux eu nunca tinha visto la na parte de linux, valeu cara, ja me adianta muito, assim da pra acessar do windows pro linux.

Bom, sobre o virtua, eu num sei porque eles so vão instala semana que vem, mas eu falei com a atendente e eles vão mandar um modem da terayon, e eu vi la no abusar.org que esse modem so manda o IP externo, acho que não da pra rotear ele, se quiser dar uma olhada la no abusar a config dele:

http://www.abusar.org/manuais/m_terayon.html

Mas e DHCP mesmo, ai o linux deve reconhece automatico a internet, mas na verdade não era essa minha dúvida, era na hora de colocar os ips da outra placa de rede, mesmo que sendo passo a passo, tem um monte de ip pra configura, e nisso eu num posso erra, mas eu dei uma lida melhor la no guia do hardware e entendi como vou fazer.

Bom, e sobre o boot, tomara que você esteja certo, semana que vem quando colocarem o virtua la, dou mais informações.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!